Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador LuuhHelena
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
juubs_.
640 interações
Cadete
Sessão Nostalgia - 6 anos atrás
9 coleções que eram febre nos anos 90


Os anos 90 foram marcados por várias coleções. De papel de carta a latinhas, tudo era motivo para diversão.



1. Papel de carta




Que menina não sonhava com aquela pasta recheada dos mais fofos e perfumados papeis de carta? Talvez a finalidade era, de fato, uma papel bonito para escrever uma carta a alguém. Mas aquelas folhas pautadas com desenhos eram tão lindas que dava até dó rabiscá-las, mesmo que fosse com canetas de tinta colorida e com gliter. Então, os papéis de carta ficam apenas nas pastas, para serem admirados com as amigas.

2. Tazo



Lançados pela Elma Chips, os pequenos discos com desenhos da turma Looney Tunes, Animaniacs, Pokemon, Cartoon Network, entre outros personagens, foi uma verdadeira febre no Brasil ao final dos anos 90. Além da versão mais simples, também tinham os tazos voadores, master-tazos, metalizados, holográficos, quem brilham no escuro. Quem mais passava os recreios na escola jogando tazos para aumentar a coleção?

3. Cartão telefônico



Do tempo que usar orelhão ainda era comum, os cartões telefônicos chegaram para substituir as fichas. No Brasil, os primeiros cartões foram emitidos em 1992. Mas fora o utilidade básica deles, os desenhos estampados neles ganharam o coração dos colecionadores crônicos e, claro, que os cartões viraram artigo de coleção em pouco tempo.

4. Latinhas



Se você não era essa pessoa, provavelmente conhecia alguém que tinha uma (ou mais) prateleira cheia de latinhas de bebidas. Elas ficavam empilhadas e enfileiradas, vazias ou até mesmo cheias. De suco a cervejas, todos os rótulos eram bem vindos. Mais um artigo colecionável dos anos 90!

5. Chocolate Surpresa



O chocolate Surpresa, da Nestlé, lançou os cartões colecionáveis com figuras dinossauros e a brincadeira virou coisa séria. A pergunta que nunca calou: o que era mais desejado, o chocolate ou a figurinha de dinossauro que vinha junto?

6. Agarradinho



Outra febre dos anos 90, os bonequinhos aveludados estavam sempre “agarrados” a caneta, lápis, mochilas e até em roupas. Não eram exatamente uma pelúcia, mas vinham em formato de bichinhos, como leão, urso, macaco, cachorro, gato. E também tinham as versões de personagens de desenhos, como a Hello Kitty.

7. Ursinhos Parmalat




“O elefante é fã de Parmalat, o porco cor de rosa e o macaco também são, o Panda e a vaquinha só querem Parmalat, assim como a foquinha, o ursinho e o leão. O gato mia, o cachorrinho late, o rinoceronte só quer leite Parmalat. Mantenha o seu filhote forte, vamos lá. Trate seus bichinhos com amor e Parmalat. Tomou?” Quem é dos anos 90, com certeza não conseguiu ler os versos acima sem cantarolar. E provavelmente era louco para ter os bichinhos desta coleção!

8. Borrachas



Quem não queria uma borracha linda dessa, só para ficar com dó de usar?! E ainda tinham um cheirinho delicioso, só para dar mais dó ainda de usá-las. Era um dos materiais escolares mais desejados e queridinhos dos anos 90.

9. Adesivos



Também encontrados em papelarias, as cartelas de adesivos foram auge da época. Mais um artigo que a garotada colecionava e pensava duas vezes antes de usar. Era preciso uma ocasião muito especial para merecer usá-los.

Bom, confesso que estou me sentindo muito velha depois desse tópico. Colecionava tazo, agarradinhos, os ursinhos da parmalat (tenho até hoje) e até ficha telefonica rs. E vocês? Conta aí pra gente.


bxfabiaxd80
228 interações
Lunático
Resposta para Sessão Nostalgia - 6 anos atrás
Caraca tazo era muito bom eu jogava valendo outros .kkkkkkkkkkkkkk . Tempos bom esses agora tudo e pela internet .
[s2] [s2] FABIA [s2] [s2]


[instagram] fabialveso3





[:P]


,Thamiires
2368 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Sessão Nostalgia - 6 anos atrás
Eu colecionada cartão de orelhão KKKKKKKKKKK slc!! [s2]


[instagram] thabires || Skype: tatah.gts || @virgulathamires || [whatsapp] (11) 95929-4510

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-47BF32D
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!