Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador xx.Legend.xx
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
BNDO
131 interações
Patrulheiro
Como fazer uma animação com stop motion - 6 anos atrás
Prepare os materiais e os equipamentos

Criar uma animação com stop motion é como construir uma casa: você precisa primeiro escolher aonde e do que ela será feita. E o leque de possibilidades é enorme: papeis, massas moderáveis, bonecos prontos, folhas, entre outros, assim como vimos em uma das videoaulas. A ideia é experimentar e escolher o que mais se encaixa com a história que será contada. Pode ser até uma grande mistura, como nos curtas de Guldies e em Fresh Guacamole do estúdio PES.

Com os materiais selecionados, a próxima etapa é montar os equipamentos que serão utilizados para registro. Seja uma câmera potente ou um smartphone, esse momento é de improvisar para manter o aparelho parado no ângulo certo. E vale de tudo para conseguir isso: apoiando em porta-guardanapo, usando garrafas PET, transformando objetos, etc.





Hora de animar

Você está pronto para dar vida a sua história? Animar é algo que deve ser feito sem pressa, pensando em cada detalhe. Portanto mexa os objetos escolhidos de pouco em pouco e fotografe cada mudança. Quanto maior for o número de imagens para registrar o movimento, mais natural ele será. Podemos afirmar isso com o teste da moeda animada: com 12 fotos por segundo, o objeto se movimenta, mas com dificuldade; já com 24, ele parece estar vivo.



Editando e concluindo
A edição de filmes não é mais um bicho de sete cabeças como era antigamente. Hoje em dia contamos com programas como o Windows Movie Maker, o Adobe Premiere, o Sony Vegas, entre outros. Porém existem alguns que são próprios para animação e muito fáceis de usar, como o MUAN e o aplicativo para celular Studio Stop Motion. Basta escolher, experimentar as possibilidades e ver qual será melhor para você. Após esse processo é só gerar e curtir o seu filme pronto.


Esse conteúdo foi retirado do texto utilizado como requisito de avaliação parcial da disciplina Produção de Materiais para Educação Online para a Pós-Graduação em Mídias na Educação pela UAB/UFJF.

xx.Legend.xx
328 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para Como fazer uma animação com stop motion - 6 anos atrás
Dicas incríveis e inspiradoras para quem deseja fazer animações em Stop Motion. Como diz o artigo, com um pouco de criatividade e improviso, é possível fazer trabalhos espetaculares.
,Thamiires
2368 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Como fazer uma animação com stop motion - 6 anos atrás
Uaaau, que top!! *palmas* [8*]


[instagram] thabires || Skype: tatah.gts || @virgulathamires || [whatsapp] (11) 95929-4510

Swindle
2754 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Como fazer uma animação com stop motion - 6 anos atrás
Não consegui ver a imagem, mas consegui compreender com o texto. Muito bom, dá um pouco de trabalho, mas dá vontade de fazer vários! [sim]


O que de verdade importa?
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-31B9E29
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!