Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador -JuliaMuniz
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
LuuhHelena
774 interações
Comandante Intergaláctico
11 curiosidades sobre os sonhos - 6 anos atrás
1. Em média, as pessoas gastam 6 anos da vida sonhando

Esse é o resultado médio que chegaríamos se somássemos todas os minutos em que sonhamos ao longo de toda nossa vida, segundo os cientistas.

2. Todo ser humano sonha

Embora nem sempre a gente se lembre do que sonhou na noite anterior, o sonho aconteceu. Conforme a Ciência, não existe um só ser humano que não sonhe à noite, enquanto dorme. Mas, lembrar desses sonhos é um pouco mais difícil, já que esquecemos a maioria de nossos sonhos nos primeiros 5 minutos em que a gente desperta. Já, se for um sonho ruim e, assim, mais impressionante, fica mais fácil nos recordar.

3. Os sonhos vão melhorando progressivamente

Conforme o núcleo de Psicologia da Rush University Medical Center, os sonhos costumam ficar melhores e mais positivos ao longo da noite, enquanto a pessoa segue dormindo. Por isso, uma boa noite de sono, com horas suficientes, são tão importantes para nossa mente.

Estudos mostram, inclusive, que quando você sonha bem as chances de seu humor melhorar são gigantes. Por outro lado, pessoas que dormem mal e estão mais estressadas têm maior probabilidade de terem sonhos ruins e de acordarem com sentimentos negativos.

4. Para lembrar dos sonhos…

Quem acorda logo depois do sono REM, fase em que os sonhos costumam acontecer, têm maiores chances de lembrar do que estava sonhando que as pessoas que dormem tranquilamente, até o amanhecer. Além disso, o consumo de remédios e álcool também costuma atrapalhar a recordar do que aconteceu nos sonhos.

5. Cegos sonham

Como já dissemos no início, todo ser humano sonha. Os cegos, obviamente, não seriam uma exceção. Só que deficientes visuais têm tipos diferentes de sonhos, onde experimentar sensações como cheiros, sons, detalhes táteis e assim por diante, ao invés de verem imagens como as pessoas que enxergam.

6. Sonhos em preto e branco

Parece estranho, mas cerca de 12% das pessoas só sonham em preto e branco. Segundo os cientistas, isso é mais comum para pessoas que têm ou tiveram pouco acesso à TV em cores ao longo da vida, ou seja, pessoas com mais de 55 anos, que demoraram a ter contato com tecnologias como a televisão.

7. Sonhos ajudam na compreensão

É durante o sonho que sua mente fixa melhor as coisas aprendidas ao longo do dia, sabia? Isso porque os sonhos são ótimos para exercitar a memória.

8. Sonhar que está sendo traído é comum

Se você sonhou que está sendo traído, calma que não é nada relacionado ao que acontece quando você sonha ou enquanto você sonha. Esse tipo de sonho, conforme os especialistas, pode indicar dependência emocional, desconfiança, crise no relacionamento e até mesmo medo de perder o companheiro de relacionamento. Então, o problema está mais nos seus sentimentos e não na outra pessoas. Por isso esse é um sonho muito comum.

9. A velha sensação de estar caindo

Chamado de empurrão hipnótico pelos médicos, aquela sensação de estar caindo de algum lugar bem alto não acontece somente com você. Segundo os especialistas isso é comum e ocorre, normalmente, nos primeiros segundos do sono, enquanto ainda estamos meio despertos.

10. É possível ter até 7 sonhos por noite

Estudos sobre o sono mostram que é possível ter até 7 sonhos por noite, sendo que cada um não costuma demorar mais que alguns curtos minutos, mesmo os mais longos (que a gente acha que durou a noite inteira, sabe?). No entanto, a maioria das pessoas têm entre 3 e 5 sonhos por noite.

11. Sonhos “prazerosos”

Sim, é possível chegar ficar excitado e até mesmo ao “clímax” durante o sonho. E olha que isso é possível para homens e para mulheres! Claro que no caso deles, a situação é um pouco mais constrangedora, já que o corpo responde ao estímulo mental e as “consequências” disso são “rígidas”, se é que vocês entendem…
Abra um Ticket! Regras do Fórum



-JuliaMuniz
161 interações
Astrólogo
Resposta para 11 curiosidades sobre os sonhos - 6 anos atrás
kkkkk esse de estar caindo aconteceu comigo direto e eu acordo com um espasmos, como se fosse verdadeiro o sonho, dai nem lembro o sonho, só lembro dos espamos e medo.[:l] [triste]
,Thamiires
2368 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para 11 curiosidades sobre os sonhos - 6 anos atrás
9. A velha sensação de estar caindo

SEMPRE NÉ [:l] [nao]


[instagram] thabires || Skype: tatah.gts || @virgulathamires || [whatsapp] (11) 95929-4510

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-5C28E06
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!