Fazer pedido
Presença
17
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador ,Thamiires
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
anthonnypro
346 interações
Operador de Espaçonave
Entenda as piadas sem sentido do Chaves - 6 anos atrás
EU AMO CHAVES [s2]


Nesse Topico,Não È ANTHONNYPRO, È SENHOR PROFESSORRRRRRRRRRR





São poucas as falas do Chaves mais nonsense que as questões que o Seu Madruga resolve fazer para as crianças da escolinha quando o Professor Jirafales vai dar uns pegas na Dona Florinda, né? Por muito tempo quebrei minha cabeça (mentira, só desistia quando não encontrava respostas) até resolver ir mais a fundo. Maravilha um dia de 25 horas com o fim do horário de verão, né?


O que vale mais? 1 kg de tomate ou 1 kg de cebola? Um gol contra ou um oitavo? Uma corrida ou um terço? – e menção honorável para a réplica do Godines, que deixa o Seu Madruga totalmente desconcertado: ao ar livre ou em quadra?




Acontece o seguinte... primeiro, o Seu Madruga pergunta para a Pópis: qué vale más? 1 kilo de jitomates (calma, isso ainda é tomate, em português ou em espanhol... mas os mexicanos gostam de conservar a origem do nome asteca da fruta: xitomatl) o 1 kilo de cebollas? Nada novo até aí, ok? O tomate tá bem mais caro que a cebola. Então todos aprovados, vamos para a próxima.

Ñono, qué vale más? Un gol de campo o un... doischown? Pois então… inicialmente pensei em um gol de campo, mas... não faz sentido marcar um gol de fora do campo, correto? Mas... lembram que o Seu Madruga era o coach de futebol americano que cocheava o Quico? É isso, meus caros!


Gol de campo... nada mais é que um field goal, a jogada em que a galera resolve chutar a bola oval no naquele gol estranhão do futebol americano! Logo, aquela coisa impronunciável que o Seu Madruga pronuncia nada mais é que um... touchdown! (Não julguemos o Seu Madruga, a pronúncia dele em inglês não é tão boa assim, como já vimos aqui antes). E um touchdown vale mais que um field goal, apenas para esclarecimento. Vamos supor que todos aprovaram, certo?

Então chegamos à pergunta final, a mais intrigante do seriado. Godines, qué vale más? Una corrida o una tercia? E então o Godines prontamente questiona: en abierto o en cerrado?

Foi difícil entender isso, mas basta partirmos do seguinte pressuposto da questão anterior: os mexicanos, sabe-se lá por que, traduzem alguns termos ingleses de uns esportes. Como o próprio field goal. Percebi isso vendo o último Super Bowl em uma web telegato com transmissão em castelhano: jogavam os Cuervos de Baltimore (aka Baltimore Ravens) contra Los Cuarenta y Nueve de San Francisco (San Francisco 49ers).

E aí o que temos? Pôquer! Uma tercia, em espanhol, seria o que conhecemos como uma trinca (three of a kind), a sétima combinação mais alta do carteado. E a sexta combinação mais alta é a... corrida! Ou a sequência (straight)!


Daí já sabemos que uma corrida vale mais que uma tercia, certo? Mas o que isso tem a ver com o “en abierto” ou “en cerrado”? Acontece que o pôquer possui uma série de variações, dentre elas a aberta e a fechada – ou seja, todos os jogadores vêem as cartas dos demais.

Honestamente, me limito a saber malemale jogar o estilo Texas Hold’em, por isso não posso sair falando bobagem se a trinca vale mais ou menos no pôquer aberto ou no fechado. Mas... parece que o Seu Madruga também não sabe, por isso aprova o Godines (e se algum especialista souber informar isso, à vontade, por favor).

Ok, entendemos que, na versão original, as perguntas do Seu Madruga têm lá seu sentido, né? Mas então por que diabos a versão em português usou termos tão sem sentido na dublagem?


Simples: Chaves chegou ao Brasil na década de 1980, quando não havia internet para pesquisar, futebol americano e pôquer eram esportes praticamente desconhecidos por aqui e não tínhamos a ESPN para transmitir essas modalidades.

Estamos entendidos?

[b]Um querido Youtuber [:D] [sim] Canal=anthonyMundoGames =
https://www.youtube.com/channel/UC0Na6OlHugglWwLCKnhNxjQ
Mas irmãos A vida e uma caixa de surpresas Pois esse Habbo é Anthonnypro


SOU EU

Vc Ja assistiu AnthonyMundoGames Não? PQ SER Não aproveitar la Postamos o que vc pedir [s2] [:D]

#EUAMOAHABBONIGHT[s2]












,Thamiires
2368 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Entenda as piadas sem sentido do Chaves - 6 anos atrás
kkkkkkkkkkkkkkkkk q
não entendi nada [pensativo] [:D]


[instagram] thabires || Skype: tatah.gts || @virgulathamires || [whatsapp] (11) 95929-4510

pophabbodono
36 interações
Tripulante
Resposta para Entenda as piadas sem sentido do Chaves - 6 anos atrás
[s2] Top demais mano gostei do conteúdo contido na postagem, como não amar a turminha do CHAVES, grandes lembranças[s2]

Anthonnypro tmj grande abraço do pophabbodono [sim]
Editado pelo autor em 27/07/2018 - 03:15
nomeygorale
36 interações
Tripulante
Resposta para Entenda as piadas sem sentido do Chaves - 6 anos atrás
Uau, parabéns pelo tópico, to bugado até agora kkjkjkkk[:P]
SaturnoMatos
91 interações
Explorador
Resposta para Entenda as piadas sem sentido do Chaves - 6 anos atrás
Gostei do topico no começo me perdi mais entendi[:D] [:D]
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
23
ONLINE: Bisaun - Baile do Bisa
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-981941C
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!