Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Paceus
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,Thamiires
2368 interações
Armstrong Gagarin
Agosto Dourado - 6 anos atrás
Olá Nighteiros. Tudo bem?
Bem, hoje iremos tratar de um assunto importante. A amamentação.
É.. caso você não saiba, algumas pessoas acham que é ridiculo a mulher amamentar o seu filho na rua. Coisa feia, alimentar uma criança, como assim? NÃO PODE! [:l]

E pensando nisso em 2017, o mês de Agosto celebra o leite materno como alimento de ouro para a saúde dos bebês.

Por que este mês passou a ser chamado de Agosto Dourado?



O dourado faz alusão à definição da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o leite materno: alimento de ouro para a saúde dos bebês.
A lei brasileira sugere que prédios públicos sejam iluminados com a cor dourada em homenagem à amamentação.

Há muito tempo somos habituados a meses com cores que marcam a importância da conscientização sobre questões de saúde que atingem determinados grupos de pessoas. O Outubro Rosa lembra a importância da prevenção do câncer de mama, enquanto o Novembro Azul, por exemplo, foca na atenção ao câncer de próstata.
E, mais recentemente, passamos a ter uma nova data especial no calendário: o Agosto Dourado que, por sua vez, é um mês que fala com quase toda a população, pois é dedicado à amamentação. E a maioria das pessoas teve o leite materno como primeiro alimento.

Para marcar a 25ª Semana Mundial da Amamentação, em 2017, o Congresso Nacional Brasileiro instituiu, por meio da lei número 13.435, o Mês do Aleitamento Materno: o Agosto Dourado.
A partir daí, o oitavo mês do ano é todinho dedicado a informar e debater sobre a importância de amamentar os bebês.





[instagram] thabires || Skype: tatah.gts || @virgulathamires || [whatsapp] (11) 95929-4510

juubs_.
640 interações
Cadete
Resposta para Agosto Dourado - 6 anos atrás
O ato de amamentar é um momento lindo e único [s2]
É triste o mundo onde vivemos onde a intolerância atinge até a relação entre mães e filhos. [triste]

SaturnoMatos
91 interações
Explorador
Resposta para Agosto Dourado - 6 anos atrás
Feio é o preconceito e a malicia de uns homens olhando uma mulher amamentar .... amamentar é o ato mais lindo que existe nessa interaçao mãe e filho[b][/b] [s2]
.nwesleyn
163 interações
Astrólogo
Resposta para Agosto Dourado - 6 anos atrás
não vejo malicia nenhuma em amamentar uma criança na rua, aposto que todos nós já fomos.

InRares
228 interações
Lunático
Resposta para Agosto Dourado - 6 anos atrás
Citação: SaturnoMatos escreveu
Feio é o preconceito e a malicia de uns homens olhando uma mulher amamentar .... amamentar é o ato mais lindo que existe nessa interaçao mãe e filho[/b] [s2]


Verdade e tem gente ainda que acha isso (sexual) fala sério!
.Wakabayashi:.
60 interações
Tripulante
Resposta para Agosto Dourado - 6 anos atrás
Citação: SaturnoMatos escreveu
Feio é o preconceito e a malicia de uns homens olhando uma mulher amamentar .... amamentar é o ato mais lindo que existe nessa interaçao mãe e filho[b][/b] [s2]


Grande coisa, eu já fui uma criança, fui amamentado, agora estou vivo graças primeiramente a Deus
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-5BEE5AE
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!