Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Juubs_.
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Swindle
2754 interações
Armstrong Gagarin
Razões para acreditar #2 - 6 anos atrás

Olá lindxs! Quando possível irei trazer alguns acontecimentos do mundo, principalmente do país Brasil, oriundos do site "Razões para Acreditar" que realiza tais postagens, alimentando a fé humana na construção de um mundo melhor. Algo que todos nós deveríamos ter um pouco ao meu ver. Vamos nessa?!


Motorista de ônibus carrega idosa deficiente no colo e comove


Mara, 78 anos, levanta as mãos para o céu todos os dias e agradece pelo motorista de ônibus Alcides ter aparecido na vida dela.

Ela teve paralisia infantil e meningite quando criança, deixando suas pernas atrofiadas. Quem conta a história de Marinha, como gosta de ser chamada, é a supervisora administrativa Simone Silva. Ela sempre via a idosa sentada no ponto onde pega ônibus para ir trabalhar, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, até que viraram amigas.



A idosa tem uma banca de jornal perto do ponto de ônibus. Um irmão de Mara costumava levá-la para a banca. Mas, como o irmão amputou as duas pernas, Mara começou a ir para o trabalho em carros de aplicativos. Porém, tinha dias que ela não vendia nem a metade do valor da corrida. O marido de Mara não consegue levá-la, pois sai para o trabalho antes dela.

Felizmente, o motorista Alcides, da linha 1730 Estação Diamante, apareceu na sua vida. Ele pega a idosa na frente da sua casa e deixa Mara sentada no banco do ponto de ônibus ao lado da sua banca de jornal. Isso de segunda à sexta-feira. Na volta para casa, ela ainda depende de carros de aplicativos ou de caronas de conhecidos.

“A única coisa que ele pede em troca é um beijo”, disse Simone ao Razões para Acreditar.

Mara fica sentadinha aguardando um sobrinho chegar para levá-la até a banca. Um dia antes da nossa conversa, Simone falou que Marinha havia comentado que Alcides é um anjo na sua vida, que nenhum outro motorista de ônibus foi tão carinhoso com ela.



“Isso deveria passar despercebido, mas vivemos em um mundo onde essas atitudes são raras. O que mais vejo são motoristas passando direto nos pontos, porque é um idoso que está dando sinal. Esse motorista muda toda a rotina dele para atender uma idosa, que além de tudo é deficiente física e sem cadeira de rodas. Eu me emociono em saber que ainda existem pessoas com um coração tão bom”, afirma Simone.

Na segunda-feira (5), Simone gravou o gesto de Alcides e compartilhou o vídeo no seu perfil do Facebook. O carinho do motorista com a idosa emocionou e deu esperança às pessoas. “Bonito o gesto, o mundo precisa de pessoas assim”, “Um verdadeiro exemplo a ser seguido” e “Que pessoas assim se multipliquem pelo nosso país” são alguns dos comentários.

Esse motorista certamente é uma raridade nos dias de hoje. Multiplica senhor!
Que a gente possa ser mais gentil com as outras pessoas (ser gentil não é ser trouxa!).

[love]


O que de verdade importa?
,Thamiires
2368 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Razões para acreditar #2 - 6 anos atrás
Ai mano, QUE HOMÃO! [triste] [s2]
Eu fico muito feliz e emocionada ao ler esse tipo de coisa. Me faz acreditar num mundo melhor e ainda ter esperança de que tudo ficará melhor! [8*]


[instagram] thabires || Skype: tatah.gts || @virgulathamires || [whatsapp] (11) 95929-4510

-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Resposta para Razões para acreditar #2 - 6 anos atrás
Ownt, tem horas que me emociono com algumas histórias, tristes, de gente ajudando, mas tem um povo q só faz pra militar, mas esse não, esse ahazou muito

QueroKH
1276 interações
Líder de Guerra
Resposta para Razões para acreditar #2 - 6 anos atrás
Muito boa essa história. Ainda existem pessoas boas no mundo!

QueroKH
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-9BCB4F0
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!