Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador MatheusPereira1
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
claudio88682
557 interações
Cadete
Futebol #1 - Fenômeno - 6 anos atrás

Oi pessoal, a quanto tempo!

Saudades de vocês, e que tal estrearmos uma nova coluna para voltarmos com tudo? [aqui vocês respondem um sim]

E porque não, já que moramos no país do futebol, e das lendas do futebol, começarmos com bom, uma lenda, um fenômeno, ele mesmo: Ronaldo Nazário.

Ronaldo Luís Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo, Ronaldo Fenômeno ou ainda Ronaldinho (Rio de Janeiro, 22 de setembro de 1976), é um empresário e ex-futebolista brasileiro que atuava como atacante, amplamente reconhecido como um dos melhores futebolistas de todos os tempos. Atualmente, trabalha como comentarista da Rede Globo.

Iniciou seu caminho no futebol no futsal do Valqueire Tênis Clube, transferindo-se cedo para o Social Ramos Clube do Rio de Janeiro, para logo em seguida mudar-se para o São Cristóvão, também carioca. Porém foi no Cruzeiro que se profissionalizou e alcançou a fama como atleta no segundo semestre de 1993.

Ronaldo foi, ao lado de Rivaldo, o grande nome do vice-campeonato da seleção canarinho na Copa do Mundo FIFA de 1998, na França, e do pentacampeonato, na Copa do Mundo FIFA de 2002, sediada na Coréia e no Japão. Atrás apenas de Pelé, é o segundo maior goleador da história da seleção brasileira, com 67 gols, sendo durante oito anos, o maior goleador da história das Copas, com 15 gols, recorde superado apenas em 2014 pelo alemão Miroslav Klose. Com apenas 17 anos, na Copa do Mundo FIFA de 1994, nos Estados Unidos, integrou a Seleção Brasileira no seu tetracampeonato, embora não tenha entrado em campo.

É um dos poucos jogadores que estiveram dos dois lados de duas grandes rivalidades europeias: isto é, defendendo os espanhóis Barcelona e Real Madrid e os milaneses Internazionale e Milan. No Brasil, defendeu o Cruzeiro e o Corinthians, conquistando uma Copa do Brasil e um campeonato estadual por cada.



A grande lesão do Fenômeno

Mal entrou em campo, seu joelho direito cedeu no primeiro drible ( foi brincar -q, e foi um negócio feio de ver pessoal), saindo do lugar. No dia seguinte, iniciou nova recuperação, desta vez bem mais lenta: oito meses foram inicialmente previstos, que depois resultariam em quinze. 2001 veio e Ronaldo continuou sua volta gradual e cuidadosamente. Voltou a jogar oficialmente em partida da Copa da UEFA, contra o Braşov, da Romênia. Pequenas contraturas e estiramentos, entretanto, impediram-no de jogar normalmente naquele ano.


Pela Seleção

É, ao lado de Cafu, os únicos seres humanos na história a estarem presentes em três finais seguidas de copas do mundo (embora não tenha jogado em 94, estava presente no elenco, oque, tecnicamente, vamos contar aqui)

Seu grande momento ocorreu na copa do mundo de 2002, sendo, ao lado de Rivaldo, principal jogador, artilheiro, e o melhor jogador (Kahn catou muito, mas vamos ser francos: quem é Oliver perto do que fez Ronaldo em 2002).

Quem não lembra do seu histórico corte de cabelo cascão? A estratégia era para que os críticos parassem de falar de sua lesão na Inter de Milão, e começassem a falar de seu corte de cabelo.




Esse foi nosso primeiro episódio pessoal, oque vocês querem ver no próximo? Times? Estádios? Polêmicas? Títulos dados de forma injusta (@brasileiro de 87)? Comentem!




Nós somos oque fazemos, logo, a excelência não é um feito, e sim um hábito.


Perdoe os outros. Não porque merecem perdão, mas porquê você merece paz.




só existe um goat, e ele se chama Edson Arantes do Nascimento.
Dj.ChrisRock.
109 interações
Patrulheiro
Resposta para Futebol #1 - Fenômeno - 6 anos atrás
Um grande nome do mundo do futebol! Mas gosto dele principalmente pelo meme da coxinha -aqles [:D] [:P]
AndradeMarley
555 interações
Cadete
Resposta para Futebol #1 - Fenômeno - 6 anos atrás
O bixo era zika memo.
"Ronaldo, brilha muito no curintia"
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-81F8213
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!