Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Oielaura
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Anapaula7035
784 interações
Comandante Intergaláctico
10 CURIOSIDADES SOBRE O CAFÉ! - 5 anos atrás
10 CURIOSIDADES SOBRE O CAFÉ: CONFIRA NO TUDOGOSTOSO

Para os amantes do café!


O café é uma das bebidas favoritas dos brasileiros! Não é a toa que temos uma refeição chamada café da manhã, não é mesmo? Mas, por aqui, qualquer hora é hora de tomar aquele cafezinho, de manhã ou de tarde. Além disso, o café também se tornou o ingrediente indispensável no preparo de diversas sobremesas como bolo de chocolate com café, tiramisu, pavê de café e muito mais. Mas será que você sabe tudo sobre esse grão? Hoje o TudoGostoso vai contar 10 curiosidades sobre o café que irão te deixar de queixo caído! Confira!



1) O café é a segunda bebida mais consumida no mundo inteiro! Isso mesmo! Ele só perde para a água.

2) O Brasil é o maior produtor de café do mundo! Junto com ele no top 10 temos Vietnã, Colômbia, Indonésia, Etiópia, Índia, Honduras, México, Uganda e Guatemala.

3) Mas se engana quem pensa que o café surgiu no Brasil. Na verdade, o café surgiu na Etiópia, o quinto país que mais produz café no mundo.

4) Existem dois tipos de café: o arábica e o canéfora. O arábica é o café mais tradicional, que representa a maior parte da produção mundial de café. Ele também é mais delicado e mais agradável ao paladar. Já o canéfora é o café usado para fazer café instantâneo. Ele possui um sabor um pouco mais forte, além de ser mais resistente que o tipo arábica.

5) Ele também ficou conhecido na Europa como vinho árabe. Acontece que quando os europeus tiveram o primeiro contato com a bebida árabe ela se chamava vinho de grão (Qahwat-al-bun) em árabe. Foi só depois que eles mudaram o nome para kahveh, que recebeu a tradução de café.




6) Apesar de não ser uma bebida europeia, o primeiro estabelecimento dedicado ao café abriu na Inglaterra em 1652: as famosas cafeterias.

7) Na Turquia, a cultura do café era algo tão sério que foi incluído na legislação uma cláusula que permitia que as esposas pedissem o divórcio se os maridos não fornecessem uma certa cota do produto.

8) No Brasil, o famoso café com leite com pão na chapa é um clássico do café da manhã. No entanto, no início da produção do café, era considerado rico quem podia se dar ao luxo de tomar café da manhã dessa forma. Isso porque o trigo e a manteiga tinham um preço superelevado.

9) Sabia que existem pessoas dedicadas à adivinhar o futuro através das borras de café? Pois, é, acredita! Essa prática se chama cafeomancia e teve origem na França.

10) O último item da lista de 10 curiosidades sobre o café se trata de uma prática solidária. Há algumas décadas, Nápoles começou a tradição em que os cidadãos pagam cafés para futuros clientes que não poderiam pagar pela bebida. Apesar da prática ter começado na Itália, atualmente ela já se espalhou para diversos lugares do mundo.





Anapaula7035
784 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para 10 CURIOSIDADES SOBRE O CAFÉ! - 5 anos atrás
curiosidades muito boas sobre café,mais não gosto de café ,rs
_MVVini_
231 interações
Lunático
Resposta para 10 CURIOSIDADES SOBRE O CAFÉ! - 5 anos atrás
Top, parabéns pelo tópico!
AndradeMarley
555 interações
Cadete
Resposta para 10 CURIOSIDADES SOBRE O CAFÉ! - 5 anos atrás
Um cafézin de manhã vai bem sim :P
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-605FC90
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!