Fazer pedido
Presença
39
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador paulo.ramon
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
::larah_20::
5 comentários
Lobinho
Tópico da Semana: Bullying - 3 meses atrás


O Tópico da semana é sobre Bullying

1. O que é bullying?

È um termo utilizado para descrever atos de violência física, ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo causando dor e angústia, sendo executadas de uma relação desigual de poder.

2. Característica de Bullying na escola
Divide-se em duas categorias:

1. Assédio escolar direto
2. Assédio escolar indireto, também conhecido como agressão social.

O bullying direto é a forma mais comum entre os agressores (bullies) masculinos. A agressão social ou bullying indireto é a forma mais comum do sexo feminino, e crianças pequenas, e é caracterizada por forçar a vítima ao isolamento social. Este isolamento é obtido por meio de uma vasta variedade de técnicas, que incluem: espalhar comentários, recusa em se socializar com a vítima, intimidar outras pessoas que desejam se socializar com a vítima, ridicularizar o modo de vestir ou outros aspectos socialmente significativos.

3. Característica dos Bullies

Pesquisas indicam que adolescentes agressores têm personalidades autoritárias, combinadas com uma forte necessidade de controlar ou dominar, eles possuem deficiência em habilidades sociais e um ponto de vista subordinados podem ser particulares fatores de risco. Estudos adicionais têm mostrado que enquanto inveja e ressentimento podem ser motivados a prática do assédio escolar, ao contrário da crença popular, há pouca evidência que sugira que os bullies (os bulidores) sofram de qualquer déficit de autoestima. Outros pesquisadores também identificaram a rapidez em se enraivecer e usar a força, em acréscimo e comportamentos agressivos. È frequentemente sugerido que os comportamentos agressivos têm sua origem na infância. Se o comportamento agressivo não é desafiado na infância, há o risco de que ele se torne habitual. Realmente, há evidência documental que indica que a prática do assédio escolar durante a infância põe a criança em risco de comportamento criminoso e violência doméstica na idade adulta.

4. Tipos de assédio na escola

Os bullies usam principalmente uma combinação na intimidação e humilhação para atormentar os outros. Alguns exemplos das técnicas de assédio escolar: Insultar a vítima, acusar sistematicamente a vítima de não servir pra nada, ataques físicos repetidos contra uma pessoa, seja contra o corpo dela ou propriedade. Interferir com a propriedade pessoal de uma pessoa, livros ou material escolar, roupas, etc, danificando-as. Espalhar rumores negativos sobre a vítima, colocar a vítima em situação problemática com alguém.

5. Até onde o Bullying pode levar

Um caso extremo de assédio escolar no pátio da escola foi o de um aluno do oitavo ano chamado Curtis Taylor, numa escola em lowa, Estados Unidos, que foi vítima de assédio escolar contínuo por três anos, o que incluía ser espancado num vestirário, ter a camisa suja com leite achocolatado e os pertences vandalizados. Tudo isso acabou por o levar ao suicídio em 21 de Março de 1993. Alguns especialistas em bullies denominaram essa reação extrema. Os que sofrem o bullying acabam desenvolvendo problemas psíquicos muitas vezes irreversíveis, que podem até levar a atitudes extremas como a que ocorreu com Jeremy WadeDelle, se matou em 8 de janeiro de 1991, aos 15 anos de idade, numa escola na cidade de Dallas, Texas, EUA, dentro da sala de aula e em frente de 30 colegas e da professora de inglês, como forma de protesto pelos atos de perseguição que sofria constantemente. Na última década de 90, os Estados Unidos viveram uma epidemia de tiroteios em escolas (dos quais o mais notório foi o massacre de Columbine). Muitas das crianças por trás destes tiroteios afirmavam serem vítimas de bullies e que somente haviam recorrido á violência depois que administração da escola havia falhado repetidamente em intervir. Em muitos destes casos, as vítimas dos atiradores processaram tanto as famílias dos atiradores quanto as escolas.

6. Apelidos

Normalmente, uma alcunha (apelido) é dada a alguém por um amigo, devido a uma característica única dele. Em alguns casos, a concessão é feita por uma característica que a vítima não quer que seja chamada, tal como uma orelha grande ou forma obscura em alguma parte do corpo. Em casos extremos, professores podem ajudar a popularizá-la, mas isto é geralmente percebido como inofensivo. Todavia, uma alcunha pode por vezes torna-se tão embaraçosa que a vítima terá de se mudar (de escola, de residência ou de ambos).

7. Indicativos de sofrimento de Bullying

Sinais e sintomas possíveis de serem observados em alunos alvos de bullying: enurese noturna (urinar na cama), distúrbios do sono (como insônia), problemas de estômago, dores e marcas de ferimentos, transtornos alimentares, isolamento social/ poucos ou nenhum amigo, tentativas de suicídio, irritabilidade, agressividade, transtornos de ansiedade, depressão maior, relatos de medos regulares, resistência de ir á escola, demonstrações constantes de tristeza, mau rendimento escolar, atos deliberados de autogressão.

8. Legislação

No Brasil, a gravidade do ato pode levar os jovens infratores á aplicação de medidas sócio-educativas. De acordo com o código penal brasileiro, a negligência com um crime pode ser tida como uma coautoria. Na área cível, e os pais dos bullies podem, pois, ser obrigados a pagar indenizações e podem haver processos por danos morais.



``Vítimas de bullying tem mais chance de desenvolverem transtornos de humor, transtornos alimentares, distúrbios de sono ou/e transtornos de ansiedade em algum momento da vida.``


Deus é o meu foco a minha força e minha fé. Com ele eu posso qualquer coisa.
Este tópico não possui respostas, seja o primeiro a comentar!
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, [email protected]!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que não utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: #NIGHT633E5
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!