Fazer pedido
Presença
15
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador paulo.ramon
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
paulo.ramon
111 interações
Patrulheiro
Dia da Artilharia - 5 anos atrás


O Dia da Artilharia é comemorada anualmente em 10 de junho.

A data é destinada à homenagear uma das mais importantes posições de um grupo militar: a artilharia. Este é o principal apoio de fogo das forças terrestres do Exército, que podem ser dotadas de canhões, foguetes ou mísseis.

Sua missão é apoiar a arma-base pelo fogo, destruindo ou neutralizando os alvos que possam ameaçar o êxito da operação. Igualmente é uma seção que demanda muito estudo, pesquisa e planejamento para que suas armas possa ser mais eficientes e assim cumprir o objetivo estabelecido.

Origem do Dia da Artilharia

O Dia da Artilharia é uma homenagem a figura de Emílio Luís Mallet (Émile Louis Mallet, no original em francês), conhecido como Marechal Emilio Mallet, o Barão de Itapevi. O dia da Artilharia é celebrado na data de seu aniversário, 10 de junho.

Mallet nasceu na França e veio para o Brasil com 17 anos. Cursou a "Imperial Academia Militar" e participou de inúmeras batalhas importantes na Guerra da Cisplatina, Revolução Farroupilha e Guerra do Paraguai.

Em todas as contendas que participou foi conhecido por ser um chefe idôneo, espírito reto e ordeiro, caráter impoluto e dinâmico, e tornou-se o Patrono da Arma dos tiros densos, longos e profundos.

O Emilio Mallet é considerado o Patrono da Artilharia no Brasil.

Informações

Para comemorar este dia tão especial estamos disponibilizando um emblema exclusivo sobre esse a artilharia. Para obter basta comentar algo relacionado ao tema da promoção. Comentários sem nexo serão desconsiderados.

10 de Junho - Dia da Artilharia

Promoção válida até 12/06 ás 23:59.
Eu sou o Paulo.ramon -
Ex- Gerente de Cotação
Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para Dia da Artilharia - 5 anos atrás
O Exército e, em especial, a Artilharia, são muito importantes pra defesa do nosso país. Eu não sabia da existência dessa data, mas legal o reconhecimento a essa área tão importante para todos. Que eles sejam sempre reconhecidos por seu esforço e trabalho duro que fazem para manter a segurança de todos!
,Thamiires
2368 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Dia da Artilharia - 5 anos atrás
Nunca fui muito ligada ao exército e nunca procurei saber muito sobre, acho importante ter um dia sobre algo relacionado ao mesmo! [sim]


[instagram] thabires || Skype: tatah.gts || @virgulathamires || [whatsapp] (11) 95929-4510

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
9
ONLINE: Bisaun - Baile do Bisa
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-DA1BBBC
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!