Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador richard357Rock
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Fanti
3008 interações
Big Bang
Wakanda vira nome de peixe - 5 anos atrás
Nas profundezas do oceano na região de Zanzibar (Tanzânia) esconde-se um pequeno peixe de cores vibrantes batizado de Wakanda (Cirrhilabrus wakanda). Isso mesmo, uma homenagem ao fictício país africano do filme Pantera Negra. Segundos os pesquisadores responsáveis pela descoberta do peixinho, suas escamas arroxeadas lembram figurinos do filme da Marvel.

O animal ganhou também um apelido: Vibranium, metal fictício que é uma das razões da prosperidade de Wakanda. O peixe pertence à espécie fairy wrasse.



“Quando pensamos na natureza secreta e isolada desses recifes africanos inexplorados, vimos que tínhamos que nomear essa espécie de Wakanda”, diz Yi-Kai Tea, doutorando em icitologia na Universidade de Sidney.

Por trás da descoberta estão a Universidade de Sidney e a Hope for Reefs (Esperança para os Recifes, tradução livre) da California Academy os Sciences , uma iniciativa global de pesquisa e conservação das “florestas tropicais do oceano” crucial para enfrentar a crise climática que afeta recifes no mundo todo.

Por que só conhecemos C.wakanda agora?

A espécie vive entre 60 e 150 metros de profundidade, muito abaixo do nível em que os mergulhadores esportivos podem chegar. Os mergulhadores da Hope for Reefs são treinados para ir até essas profundezas, o que permite que estudem os corais bem de perto, graças a equipamentos especiais de respiração de grande autonomia.

“A preparação para esses mergulhos profundos é muito intensa, os equipamentos costumam pesar mais que nós”, explica Luiz Rocha um dos líderes da Hope for Reefs. “Quando alcançamos esses corais e descobrimos espécies desconhecidas tão espetaculares quanto essa, todo nosso trabalho duro vale a pena”.

Após coletar espécimes do peixe, o time analisou sua estrutura física e concluiu que ele é diferente de outros fairy wrasses encontrados no Índico e no Pacífico. A descoberta foi publicada no jornal ZooKeys.

A Marvel gostou da homenagem, tanto que publicou a descoberta em seu site. Quem sabe o peixinho vire personagem de alguma futura produção dando ainda mais visibilidade à causa...
Fanti
3008 interações
Big Bang
Resposta para Wakanda vira nome de peixe - 5 anos atrás
Muito legal a homenagem, gostei
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-83F0D24
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!