Fazer pedido
Presença
22
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Fiatpop
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Fanti
3013 interações
Big Bang
7 coisas mais surpreendentes encontradas por mergulhadores - 5 anos atrás
Os oceanos que rodeiam os continentes são cheios de mistérios. Esse imenso universo azul guarda segredos inimagináveis. O ser humano, por exemplo, já chegou mais vezes à Lua do que visitou profundidades oceânicas. Pouquíssimas vezes e poucos homens conseguiram certos feitos. Estima-se que ainda são desconhe­­cidas mais de 750 mil espécies marinhas, ou seja, três vezes mais do que as que se conhece atualmente.

Embora hoje todos estejam obcecados por zumbis e alienígenas, algumas das criaturas mais estranhas e aterrorizantes do universo estão mais perto que imaginamos. O submundo marinho é habitado por dezenas desses bichos. Ali, onde a pressão pode ser dezenas de vezes superior ao do nível do mar, o cenário é outro.

Não é à toa que mergulhadores já tenham passado por situações estranhas. Quer saber quais?

1 - A lesma marinha



O mergulhador Emeric Benhalassa, quando visitou Bali, em um de seus eventuais mergulhos, ficou frente a frente com um animalzinho bem estranho. A criatura parecia mais um ser alienígena. Apenas parecia. A espécie, que é bem semelhante a uma lesma, é conhecida como nudibrânquio. Essas criaturas são do tamanho de uma mão. E suas cores variam entre verde e amarelo-marrom. O mergulhador, durante o encontro, conseguiu capturar o comportamento alimentar do animal. Um comportamento raramente visto. Esse sim pode ser considerado um encontro de êxito, não é verdade?

2 - A água-viva gigante



A bióloga Lizzie Daly estava mergulhando na costa da Cornualha, no Reino Unido, quando, de repente, uma água-viva gigante emerge da escuridão. A raríssima medusa da espécie barril é considerada comum em termos de conservação. No entanto, isso não significa que o animal seja fácil de encontrar. A espécie têm oito braços, que são cobertos por tentáculos pontiagudos e, supostamente, é inofensiva. A medusa pode medir até 90 centímetros de diâmetro e pesar até 35 quilos.

3 - Rêmoras



Dois mergulhadores tiveram uma agradável surpresa enquanto exploravam um recife de coral ao largo da costa do Egito. Ambos, durante o mergulho, foram acompanhados por uma rêmora. Essas criaturas têm um tipo de ventosa em suas cabeças, que a ajudam a se fixar em grandes predadores. As rêmoras fazem isso para poderem se alimentar. É por esse motivo que, geralmente, preferem se agarrar em tubarões. No entanto, esta rêmora em particular tentava agarrar um dos mergulhadores.

4 - Floresta aquática



O mergulhador britânico Dawn Watson fez uma incrível descoberta em 2015. Enquanto praticava mergulho, o profissional encontrou uma floresta subaquática de 10.000 anos na costa de Norfolk. A floresta cobria milhares de hectares que, em outra época, ligavam a Europa continental à Grã-Bretanha. Esta massa de terra foi chamada de Doggerland. Os artefatos, encontrados ali, sugerem que foi povoada por caçadores/coletores mesolíticos. Há cerca de 10.000 anos, a floresta, provavelmente, oferecia amplas oportunidades de caça para seus supostos habitantes. Hoje, os carvalhos abrigam diversas espécies marinhas.

5 - Porcupinefish



O porcupinefish é aquela espécie de peixe, que se infla para evitar ser engolido por um predador. Esses animais também possuem longos espigões ao longo do corpo. Além de mortal toxina. Sim, mortal. Cerca de 1.200 vezes mais letal do que o cianeto. Por razões óbvias, poucos foram os profissionais que tiveram que lidar com essa espécie. Um deles foi filmado. Aparentemente, um mergulhador encontrou um com um enorme anzol preso na boca. Sem medo, o profissional foi tentar ajudar a criatura, que, por incrível que pareça, aceitou. O peixe ficou imóvel. Graças a Deus, né? Porque se infla…

6 - O ninho que brilhava



Em 2017, um mergulhador viveu uma experiência pra lá de estranha na costa da Austrália. O profissional, enquanto explorava o oceano, encontrou um "tubo" translúcido altamente brilhante. À primeira vista, o "tubo", até parece ser um animal estranho. Tipo a lesma, que citamos no primeiro item de nossa lista, sabe? No entanto, de acordo com especialistas, não tão raro. O suposto "tubo" não era uma criatura, mas sim um ninho de uma lula, forrada de ovos. Loucura, né?

7 - Tubarão-baleia



Em 2018, o Departamento de Recursos Naturais do Havaí disponibilizou uma equipe de mergulhadores para ajudar um tubarão-baleia que estava com problemas. Para quem não sabe, os tubarões-baleia são os maiores peixes do planeta. Além disso, a espécie está ameaçada de extinção. O animal, que necessitava ajuda, estava enroscado em uma corda. Para libertar o tubarão, um mergulhador teve que realizar uma série de mergulhos, cada um de dois minutos. E o animal, que pareceu perceber estar recebendo ajuda, ficou imóvel, calmo.
fiatpop
18 interações
Aspirante
Resposta para 7 coisas mais surpreendentes encontradas... - 5 anos atrás
O oceano e seus desafios! Morro de medo de mergulhar..
vitor72831.ban
685 interações
Cadete
Resposta para 7 coisas mais surpreendentes encontradas... - 5 anos atrás
Que medo, esses animais são muito estranhos. Amei demais o tópico! [s2]

De4n
2684 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para 7 coisas mais surpreendentes encontradas... - 5 anos atrás
Esquecemos como a vida é fabulosa e surpreendente. Ótimo tópico!

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
Kordelia
22 interações
Aspirante
Resposta para 7 coisas mais surpreendentes encontradas... - 5 anos atrás
Depois que eu quase morri afogada no Mar, nunca mais voltei, tamarrado, deixa esses bichos lindos lá.


Luana Fontinelly é fake news, mas as mina pira no circo pegando fogo!
Broadcaster since 2008 • Follow-me in Instagram and Twitter > @uFontinelly
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-192220C
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!