Fazer pedido
Presença
2
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador vitor72831.ban
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Fanti
3013 interações
Big Bang
Novidades no iOS 13 - 5 anos atrás
iPhone: conheça dez recursos muito úteis que chegaram com o iOS 13


O iOS 13, novo sistema operacional do iPhone, chegou aos consumidores nesta quinta-feira (19) com uma série de novidades. Disponível em modelos a partir do iPhone 6S, a mais recente versão do iOS traz recursos até então inéditos nos aparelhos da Apple, como o modo noturno, a possibilidade de fazer passeios panorâmicos por ruas com o app Mapas e a modalidade de economia de dados móveis. Entre os destaques do update estão também as melhorias nos Memojis, caricaturas personalizadas em 3D, e o efeito High-Key Light Mono. Confira, na lista a seguir, dez novidades do iOS 13.

1. Ativar o modo noturno



Uma das principais novidades do iOS 13 é o modo noturno. Também conhecido como modo escuro ou dark mode, o recurso altera a paleta de cores da interface do sistema, que ganha tons menos agressivos aos olhos, como cinza-escuro e preto. A função é útil para usar o celular à noite ou no escuro, evitando que a claridade da tela canse sua vista. Para ativar o modo noturno, basta selecionar a aparência "escura", no menu "Tela e Brilho", em "Ajustes".

2. Personalizar ainda mais os Memojis



Os Memojis ganharam mais opções de personalização no iOS 13. Brincos, maquiagem e piercings são alguns dos elementos que você pode adicionar à sua caricatura em 3D para que ela fique ainda mais parecida com você. Vale lembrar que, com o novo sistema operacional do iPhone, também é possível transformar os Memojis personalizados em figurinhas de WhatsApp.

3. Silenciar sequências de e-mail



Entre as novidades que chegam ao aplicativo Mail com o iOS 13 está a possibilidade de silenciar conversas específicas. A função é útil caso você esteja recebendo muitas mensagens em determinada conversa e prefira respondê-las mais tarde — ou nem responder. Além disso, o recurso evita o recebimento de notificações desnecessárias. Silenciar uma sequência de e-mails é simples: deslize para a esquerda em um tópico da lista de conversas, toque em "Mais" e selecione a opção "Silenciar".

4. Passear por ruas e adicionar locais favoritos no Apple Maps



O Apple Maps incorporou uma série de recursos do seu rival, o Google Maps. O aplicativo conta agora com uma função chamada "Olhe ao Redor", semelhante ao Street View. No momento, porém, só é possível passear por ruas das cidades de San Francisco e Las Vegas, nos Estados Unidos, e em Honolulu, capital do Havaí. A opção de "olhar ao redor" aparece automaticamente se você procurar ou marcar um local em que ela é suportada.

No iOS 13, o Mapas do iPhone ganhou também a capacidade de definir locais como favoritos e um novo recurso de coleções que permite criar seleções de lugares, função útil para quem está planejando viagens, por exemplo. A maneira mais rápida de adicionar um lugar aos favoritos ou a uma coleção é por meio do cartão de informações, que você pode deslizar para cima na parte inferior da tela.

5. Reduzir o uso de dados móveis e Wi-Fi

O iOS 13 trouxe um modo de consumo baixo de dados para redes móveis (acessível em Ajustes > Celular > Opções de dados de celular) e redes Wi-Fi (disponível ao tocar no nome da rede, em Ajustes > Wi-Fi). Segundo a Apple, o recurso ajuda os aplicativos do iPhone a reduzir o uso de dados de rede — os uploads automáticos para a biblioteca de fotos do iCloud são pausados, por exemplo.

6. Experimentar o Apple Arcade por um mês grátis



Quem atualiza o iPhone para o iOS 13 tem a possibilidade de assinar o Apple Arcade, serviço de jogos premium da empresa, gratuitamente por um mês. A plataforma, que chegou ao Brasil nesta quinta-feira (19), fornece mais de 100 games exclusivos por uma taxa mensal de R$ 9,90. O acesso ao Apple Arcade é feito diretamente a partir da App Store.

7. Tirar fotos com o efeito High-Key Light Mono



O modo retrato da câmera do iPhone ganhou um novo efeito no iOS 13. O High-Key Light Mono usa informações sobre profundidade de campo para separar o objeto do fundo para, em seguida, colá-lo em um fundo completamente branco. O modo é útil para fazer montagens com fotos ou aplicar efeitos especiais, como o de dupla exposição, em apps terceiros. Para usar o High-Key Light Mono, acesse o modo retrato, arraste o seletor para a esquerda e selecione essa opção.

8. Digitar deslizando o dedo

Usuários de celulares Android já estão familiarizados a digitar deslizando o dedo pelas teclas, mas para os donos de iPhone isso é uma novidade. Ativar o recurso é simples: no teclado padrão do iOS 13, segure a primeira letra da palavra desejada e então deslize sobre as demais teclas para escrever. Não gostou da função swipe? Vá até Ajustes > Geral e escolha Teclado para desativá-la.

9. Escolher a rede Wi-Fi na Central de Controle



Com o iOS 13, não é mais preciso abrir os ajustes do iPhone para mudar a rede Wi-Fi: é possível fazê-lo a partir da Central de Controle. Para escolher uma nova conexão, deslize o dedo de baixo para cima na tela, dê um toque longo na seção de conexões e então repita o toque prologado no ícone de Wi-Fi.

10. Cortar, copiar e colar textos com gestos

Editar textos ficou mais fácil no iOS 13. Para copiar determinado trecho, selecione-o e aperte a tela com três dedos; para recortá-lo, pressione novamente a tela com três dedos. Para colar o fragmento, por sua vez, aperte com três dedos quando o cursor estiver no ponto desejado. A Apple incorporou, ainda, novos gestos para desfazer (deslizar com três dedos para a esquerda) e refazer (deslizar com três dedos para a direita) alterações.

Fonte: TechTudo

----------------------------------------------

De qual função você mais gostou, e qual queria que tivesse sido adicionada?
Evy.Martins
418 interações
Cadete
Resposta para Novidades no iOS 13 - 5 anos atrás
E com essas mudanças, lá vem mais 1k pra conta do preço desse celular [tonto]
mclaradepp
502 interações
Cadete
Resposta para Novidades no iOS 13 - 5 anos atrás
Adoro as tecnologias que eles implementam porque obriga os outros celulares a andarem na mesma linha e correr atrás do atraso, mas o preço disso aí SOCORRO NÃO DÁ PRA MIM T_T [s2] [s2]
Supervisora de Marketing

Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para Novidades no iOS 13 - 5 anos atrás
Eu achei legal mas nada demais, a maioria das coisas é bem básica, modo escuro já existe no Android há tempos, teclado com gestos e etc, mas enfim né
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
12
ONLINE: artcar - Momento Nostalgia
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-1EFAC33
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!