Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Sunlovers
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
O BIGODE do Gato! - 5 anos atrás


Gosta de gatinhos? Algo dentro de você explode de amor quando vê o bichano? A maioria das pessoas são assim, no entanto, não conhecem algo incrível que se passa com o felino. Entenda mais sobre os bigodes do gato:

Os bigodes do gato são na verdade órgãos sensoriais chamados vibrassas, estão ligados a tecidos que possuem várias terminações nervosas. Esses nervos são sensíveis até ao mais leve movimento do ar. Por isso, os gatos podem detectar objetos próximos sem vê-lo.

Com isso, na ausência total de luz eles não vêem, mas são capazes de se direcionarem através de suas vibrissas e de sua audição.

Visto que seu bigode é sensível à pressão, os gatos o usam para determinar a posição e o movimento de um objeto ou de uma presa. O bigode também ajuda o gato a medir a largura de uma abertura antes que ele tente passar por ela. A Encyclopædia Britannica reconhece que “as funções dos pelos do bigode do gato (as vibrissas) ainda não são totalmente entendidas; mas sabe-se que, se forem cortados, o gato ficará temporariamente incapacitado” e terá que confiar muito mais em seus outros sentidos.



Essa curiosidade é apenas um gostinho de mais cinco fatos preparados para você. Veja:

Quando um gato se roça numa pessoa ele está marcando seu território expelindo um odor liberado pelas glândulas de sua face, caudas e patas.

A aversão de um gato à água é devido à falta de isolamento térmico de seu pelo.

Um gatinho dorme 2/3 de seu dia, desta forma, durante 9 anos de vida ele permanece acordado por apenas 3 anos.

Um outro detalhe é que um gato passa 1/3 do dia limpando-se.

Os gatos não têm lactase, a enzima responsável pela digestão do açúcar característico do leite. Esta enzima está presente em recém-nascidos, mas desaparece após o desmame. Portanto, dar leite a um gato adulto pode causar problemas gastrointestinais.


Agora que você sabe mais sobre os gatos, está apto para dar ainda mais amor aos peludos. Então, é a sua vez de falar o que você achou mais interessante! Eaí?

Fontes:
https://www.greenme.com.br/morar/gato-e-cachorro/6181-curiosidades-sobre-os-gatos
https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/102015128

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para O BIGODE do Gato! - 5 anos atrás
Muito interessante, amei o tópico!

E isso: "Um gatinho dorme 2/3 de seu dia, desta forma, durante 9 anos de vida ele permanece acordado por apenas 3 anos." meu Deus, como assim??? Depois eu acho que eu durmo demais kkkkkj
mclaradepp
502 interações
Cadete
Resposta para O BIGODE do Gato! - 5 anos atrás
Amo os animais, tenho um cachorrinho mas respeito muito donos de gatinhos
Supervisora de Marketing

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-1CECCC2
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!