Fazer pedido
Presença
23
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Sunlovers
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
Você sabe o que é CENSURA? - 5 anos atrás


Você costuma assistir TV? Escutar música? Ver fotos e vídeos? Isso é algo comum e quase todas as pessoas fazem. Mas sabia que isso tem tudo a ver com censura? É o que vamos entender, mas antes disse, você sabe dizer o que é censura?

A censura foi muito usada na Idade Média, pela Igreja Católica e em regimes ditatoriais do Estado. Não importa quantos anos passem, ela sempre volta a ser um assunto comentado. Afinal, o que é censura?

Ela nada mais é, que a aprovação ou desaprovação de uma informação, opinião ou até formas de arte. Isso significa que o Estado ou grupo de poder tem a capacidade de desaprovar e proibir algo que vai contra seus pensamentos e ideais.

Para você entender, funciona assim: Se o Estado achar que alguma informação não deve circular e virar assunto nas rodinhas de churrasco, ele censura, proibindo a informação.

No Brasil a censura já foi usada por diferentes regimes nos quais podemos citar o Estado Novo e a Ditadura Militar. Nos dois regimes, censuravam os que iam contra e criavam uma imagem positiva com propagandas para o Estado.

Quando o Estado tem o poder para decidir se informações vão ou não circular antes mesmo de publicadas, chamamos de censura prévia. Mas quando a censura é feita depois das informações já serem publicadas, conhecemos como censura punitiva ou repressiva. Mas independente de qual seja, ela pode ser usada pelo Estado ou grupo de poder.

A censura foi abolida do Brasil em 03 de agosto de 1988. Hoje ela é considerada um ‘’crime’’ à democracia. Mas será que ela deixou de ser usada? Não.



Ela é importante em determinados casos. Um exemplo disso é o de censurar a veiculação de pornografia infantil e as chamadas classificações indicativas, que garantem a censura de cenas fortes para de menores. O Judiciário também pode censurar imagens ou manter o sigilo de casos de interesse público ou particular.

No entanto, tem a capacidade de impedir as pessoas de dizer suas opiniões, se expressar e defender suas crenças. Em certos casos, ela é capaz de impedir que as pessoas se expressam até mesmo artisticamente com músicas, filmes e teatros.

Se hoje você escuta aquela música que gosta, assiste seu reality show preferido, vê milhares de fotos do Instagram e vídeos do Youtube, isso tudo é graças a censura quando equilibrada. Mas agora o que acha de comentar o que você não sabia?!

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
Nelelelen.
138 interações
Patrulheiro
Resposta para Você sabe o que é CENSURA? - 5 anos atrás
Interessante. Tópico excelente, parabéns!
Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para Você sabe o que é CENSURA? - 5 anos atrás
Censura é um assunto muito sério, ainda bem que nos livramos - parcialmente - disso! O Estado ter controle sobre o que vemos, assistimos, pensamos, é demais e totalmente errado. Não quer dizer que não façam isso até hoje indiretamente, mas enfim... Muito interessante!
mclaradepp
502 interações
Cadete
Resposta para Você sabe o que é CENSURA? - 5 anos atrás
Acredito que manter um equilibrio é sempre bom, até porque, não podemos facilitar o acesso das crianças ao que é indevido... SUPER LEGAL SEU TÓPICO [s2] [s2] [s2] [s2] [s2]
Supervisora de Marketing

Esmerako
115 interações
Patrulheiro
Resposta para Você sabe o que é CENSURA? - 5 anos atrás
O estado ainda continua censurando a sociedade, simplesmente por considerarem algo diferente da ideologia deles. É algo inaceitável! Todos nós, cidadães, temos direito a liberdade de expressão. NÃO DEVEMOS TOLERAR A CENSURA!

@ibrxno on twitter.
Mistilyn
15 interações
Aspirante
Resposta para Você sabe o que é CENSURA? - 5 anos atrás
Tópico muito interessante, amei! [s2]
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para Você sabe o que é CENSURA? - 5 anos atrás
Ultimamente o que eu mais ando vendo aqui na minha cidade é a censura. Não temos mais diversão, não temos mais festas e muito menos podemos ficar até tarde nos locais. A censura em 2019 ta pesada demais, junto com todo tipo de preconceito que vem crescendo em massa, muito triste.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
6
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
10
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-63D4629
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!