Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador ErickFantii
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Fanti
3013 interações
Big Bang
[PROMO] Outubro Rosa - 5 anos atrás


O Outubro Rosa é uma campanha que ocorre anualmente durante o mês de outubro no Brasil e no mundo. O objetivo principal desta é divulgar a importância do exame de Câncer de Mama, ou seja, o combate a ele. O câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino, com uma média de 200 mil casos e 40 mil mortes por ano.

Não há uma causa única para o câncer de mama. Diversos fatores como o envelhecimento, se teve filhos ou não, idade em que entrou na menopausa, histórico familiar de câncer de mama, consumo de álcool, excesso de peso, atividade física insuficente, entre outros, são alguns dos mais frequentes.

Visando divulgar e conscientizar todos os nossos leitores e ouvintes, a Habbonight preparou uma promoção em nosso site valendo um emblema exclusivo. Afinal, o público habbiano feminino é muito, muito grande e todas estão sujeitas a passarem por isso um dia - muito infelizmente - ou tem algum parente/conhecido em situação semelhante.




O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade.

Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.



A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo (SP). No dia 02 de outubro de 2002 quando foi comemorado os 70 Anos do Encerramento da Revolução, o monumento ficou iluminado de rosa..

Essa iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, que com o apoio de uma conceituada empresa européia de cosméticos iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera em alusão ao Outubro Rosa.

Em outubro de 2008, diversas entidades relacionadas ao câncer de mama iluminaram de rosa monumentos e prédios em suas respectivas cidades. Aos poucos o Brasil foi ficando iluminado em rosa em São Paulo-SP, Santos-SP, Rio de Janeiro-RJ, Porto Alegre-RS, Brasília-DF, Salvador-BA, Teresina-PI, Poços de Caldas-MG e outras cidades. O Brasil é mundialmente conhecido pelo seu maior símbolo, a estatua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro-RJ. E pela primeira vez, o Cristo Redentor ficou iluminado de rosa no Outubro Rosa.

Desde então, anualmente as campanhas vêm se tornando cada vez mais fortes e frequentes em todo o país, em redes sociais, e os casos diminuindo gradativamente, graças a prevenção a doença.



Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.



O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais.



O câncer de mama é um tumor maligno que ataca o tecido mamário e é um dos tipos mais comuns, segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA. Ele se desenvolve quando ocorre uma alteração de apenas alguns trechos das moléculas de DNA, causando uma multiplicação das células anormais que geram o cisto.

Alguns sinais podem ser:

Caroço/nódulo fixo, endurecido e indolor;
Pequenos nódulos nas regiões abaixo dos braços e pescoço;
Pele da mama avermelhada e com textura similar a uma casca de laranja;
Alterações no mamilo (bico do peito);
Saída espontânea de líquido dos mamilos;

O autoexame é uma das principais formas de identificar alterações nas mamas e, caso alguns desses sintomas seja percebido, é importante que a mulher procure imediatamente um profissional (ginecologista ou mastologista) para a realização de um diagnóstico.

Caso seja detectado precocemente, as chances de tratamento e cura do câncer de mama são muito maiores, chegando a até 90%. Além das observações naturais, é importante que mulheres acima de 40 anos façam mamografia pelo menos uma vez ao ano, mesmo que não percebam nenhum sintoma.



Como dito no início, a HabboNight visa, com esta promoção, divulgar ainda mais essa tão importante campanha e conscientizar todos os nossos usuários sobre a importância da prevenção contra o Câncer de Mama. É uma doença muito séria e frequente no Brasil, que além de afetar fisicamente muitas mulheres, afeta psicologiamente todos os familiares, que sofrem com o diagnóstico, independente de ser homem ou mulher.

Então, lembre-se de avisar sua mãe, tias, avós, ou qualquer pessoa com idade mais avançada - e nem só! - para realizarem o autoexame. Isso pode salvar vidas.

Em apoio, todos que comentarem neste tópico receberão o seguinte emblema exclusivo no site da HabboNight:

~ Outubro Rosa Habbonight


-----------------------------

Artes:
ErickFantii
Nelelelen.

Fontes:
roche.com.br
outubrorosa.org.br
clinicadamama.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Contamos com a sua participação! #OutubroRosaHN


Nelelelen.
138 interações
Patrulheiro
Resposta para [PROMO] Outubro Rosa - 5 anos atrás
Quero o meu, adorei a promo!
Warikson
1586 interações
Estrela Cadente
Resposta para [PROMO] Outubro Rosa - 5 anos atrás
Gostei muito mesmo sendo Homem mais é bom Apoiar a Ajudar nossas mulheres como Família [s2]
Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para [PROMO] Outubro Rosa - 5 anos atrás
O Outubro Rosa é uma campanha muito importante, pois afeta milhares de pessoas, e divulgando sobre a importância do autoexame e atendimento médico, elas podem evitar complicações mais graves e serem curadas. Espero que esses números só continuem abaixando, e vamos divulgando e fazendo nossa parte como podemos. Emblema lindo demais!
Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para [PROMO] Outubro Rosa - 5 anos atrás
A luta contra o câncer é de todos nós! Lutamos por nossas mulheres e homem terem uma vida longa. Precisamos estar prontos para ajudar a todos e para receber ajuda! #FazExame

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
gabigranger
17 interações
Aspirante
Resposta para [PROMO] Outubro Rosa - 5 anos atrás
parabéns pela campanha [sim]
Evy.Martins
418 interações
Cadete
Resposta para [PROMO] Outubro Rosa - 5 anos atrás
E bom vermos tópicos assim, informativos e que nos faz abrir os olhos para certas coisas que as vezes deixamos passar despercebidos.
Vale lembrar que Homem também pode vir a ter, e raro mas acontece então vamos todos ficar de olho [:D]
Maravilhoso Erick [s2]
LoveGod..
231 interações
Lunático
Resposta para [PROMO] Outubro Rosa - 5 anos atrás
Excelente tópico! É muito importante a conscientização sobre o câncer de mama. [s2]
Amassem
11 interações
Aspirante
Resposta para [PROMO] Outubro Rosa - 5 anos atrás
Amei o emblema! E parabéns pela iniciativa de falar de algo tão importante! [s2]
Mistilyn
15 interações
Aspirante
Resposta para [PROMO] Outubro Rosa - 5 anos atrás
Eu amei esse tópico pois é super importante, está de parabéns!! [:S]
brunno-2011
1712 interações
Estrela Cadente
Resposta para [PROMO] Outubro Rosa - 5 anos atrás
Passando para parabenizar pela atitude de lembrar desta campanha incentivando e conscientizando os nightzeiro sobre o outubro rosa super já quero o emblema





em obra , aguarde!
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
4
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-4CB495B
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!