Fazer pedido
Presença
23
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Sunlovers
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Fanti
3013 interações
Big Bang
PlayStation 5 - 5 anos atrás
A Sony confirmou que seu próximo console de videogames se chamará, de fato, "PlayStation 5". Em uma publicação no blog oficial da PlayStation, a empresa também confirmou o que já havia sido antecipado pela Wired: o PS5 será lançado no final de 2020.

Jim Ryan, chefe da divisão de gaming da Sony, e Mark Cerny, que lidera a equipe de arquitetura da Sony para o novo console, aproveitaram para confirmar alguns outros detalhes que, desde a revelação do projeto em abril de 2019, ficaram relativamente ambíguos. Um desses pontos é a questão da tecnologia ray tracing, uma tendência da indústria e que a nova geração de consoles promete ter. Os executivos temiam que os usuários tivessem entendido errado o anúncio feito em abril, atribuindo o ray tracing do PlayStation 5 a algum tipo de ferramenta emulada via software e, consequentemente, não real. “Haverá aceleração gráfica de ray tracing dentro da GPU. Creio que essa era a afirmação que as pessoas estavam procurando”, confirmaram.


Conceito baseado nas patentes registradas pela Sony


Ryan também falou das qualidades do SSD que o PlayStation 5 usará, detalhando sua eficiência como seu maior destaque. Um disco rígido (HDD) normal, por padrão, duplica certos aspectos de dados a fim de acelerar a leitura. O problema é que essa duplicação é cumulativa. No caso do PS5, isso não será um problema, haja vista que o SSD vai eliminar essas duplicidades e acelerar o tempo de leitura. Foi isso, por exemplo, que fundamentou o teste de alguns meses atrás, quando a Sony demonstrou o tempo de loading de Marvel’s Spider-Man no PlayStation 4 Pro (HDD) e no protótipo do PlayStation 5 (SSD). A diferença foi gritante.

Para Cerny, isso abre uma maior possibilidade criativa para desenvolvedores: alguns podem escolher usar essa vantagem para construírem mundos mais detalhados, enquanto outros podem encolher o tamanho de atualizações e patches. O PlayStation 5, informou o executivo à Wired, rodará seus jogos em discos ópticos de dados de 100 GB de capacidade, dentro de um drive Blu-Ray 4K de definição.

A instalação dos jogos, porém, deve ser diferente: para começar, ela será obrigatória para todo e qualquer título do novo console. Mais além, o PlayStation 5 permitirá uma análise mais aprofundada dessa instalação: “Ao invés de olharmos para um jogo como um único bloco gigante de dados, vamos permitir ao usuário um acesso mais metódico a ele”, explicou Cerny.

Segundo a Wired, isso pode significar funções inovadoras, como por exemplo um usuário optar por instalar apenas a campanha principal (single player) de um jogo, deixando quaisquer outros componentes para depois. Vale citar: algo similar já existe no PlayStation 4, mas com diversas limitações. Alguns jogos exibem uma quantidade mínima de dados a serem instalados antes do software ser executável. Entretanto, a instalação não é particionada da forma que Cerny menciona para o próximo console. Na geração atual, você teria acesso a uma ou outra opção do jogo, mas ele travaria eventualmente, exigindo que o restante da instalação fosse completada.

O controle
O post oficial no blog da PlayStation confirma detalhes que a Wired também publicou em sua matéria. O joystick do PlayStation 5 (que, justiça seja feita, ainda não sabemos se vai ser chamado de “DUALSHOCK 5”, embora isso seja esperado) deve ter um visual relativamente similar à geração atual, mas com inovações exclusivas.

Uma delas é a adoção do sensor háptico de toque. “Vamos substituir a função ‘rumble’, presente nos controles desde a quinta geração de consoles. Com o retorno háptico, você realmente sente uma gama maior de percepções, então bater com um carro em uma parede terá um retorno muito diferente do que, digamos, um jogador se chocar e derrubar o outro em um campo de futebol americano”, diz o post. “Você poderá até mesmo ter sensações variadas de texturas quando caminha por campos de grama ou se arrasta na lama”.



E quanto ao design?
Essa parte ainda segue em segredo. A Wired teve acesso a demonstrações jogáveis em um kit de desenvolvimento que, diz a revista, é bastante parecido com aquele que o Canaltech reportou na última semana — aquele da patente brasileira. Entretanto, a Sony recusou-se a comentar sobre potenciais visuais, uma vez que o kit de desenvolvimento e o produto na prateleira podem diferir bastante — estamos a mais de um ano do lançamento do console, afinal.

Por ora, é o que a Sony tem a compartilhar. Imaginamos que novos detalhes devem emergir ao início do ano que vem, quando a fabricante japonesa terá eventos próprios marcados e, segundo rumores, seriam dedicados ao novo console.

E você? Empolgado com o PlayStation 5? Conte para nós o que achou nos comentários!

Fonte: Canaltech
Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para PlayStation 5 - 5 anos atrás
Faz anos que não jogo Playstation, mas tenho certeza que essa notícia deixa todo gamer animado, a cada dia jogos mais perfeitos.

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para PlayStation 5 - 5 anos atrás
Tenho o Playstation 1 funcionando até hoje e meu jogo favorito é o Crash Bandicoot. Não troco por nada!
mclaradepp
502 interações
Cadete
Resposta para PlayStation 5 - 5 anos atrás
gente, olha esse console, esperando ele vir trazendo café voando igual a um drone, ta DAORA DEMAIS [8*]
Supervisora de Marketing

Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para PlayStation 5 - 5 anos atrás
Esse conceito ta lindo, nao esperava q fossem lançar um novo playstation agora, parece que vai ser incrível!
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
1
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-4B2280B
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!