Fazer pedido
Presença
16
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Sunlovers
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Sunlovers
383 comentários
Astrólogo
História do Halloween - 6 meses atrás


Cá entre nós, todo mundo gosta desse clima de mistério e terror do mês de outubro, afinal, no mundo inteiro pessoas comemoram o Halloween, conhecido também como Dia das Bruxas. Mas você sabe a origem dessa festividade?

O Halloween tem suas raízes não na cultura americana, mas no Reino Unido. Seu nome deriva de "All Hallows' Eve". "Hallow" é um termo antigo para "santo", e "eve" é o mesmo que "véspera". O termo designava, até o século 16, a noite anterior ao Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro.

Desde o século 18, historiadores apontam para um antigo festival pagão ao falar da origem do Halloween: o festival celta de Samhain (termo que significa "fim do verão"). O Samhain durava três dias e começava em 31 de outubro. Segundo acadêmicos, era uma homenagem ao "Rei dos mortos". Estudos recentes destacam que o Samhain tinha entre suas maiores marcas as fogueiras e celebrava a abundância de comida após a época de colheita.

Em meados do século 8, o papa Gregório 3º mudou a data do Dia de Todos os Santos de 13 de maio - a data do festival romano dos mortos - para 1º de novembro, a data do Samhain. A nova data para este dia fez com que a celebração cristã dos santos e de Samhain fossem unidos. Assim, tradições pagãs e cristãs acabaram se misturando.

O Dia das Bruxas que conhecemos hoje tomou forma entre 1500 e 1800. Fogueiras tornaram-se especialmente populares a partir no Halloween. Elas eram usadas na queima do joio (que celebrava o fim da colheita no Samhain), como símbolo do rumo a ser seguido pelas almas cristãs no purgatório ou para repelir bruxaria e a peste negra.

Outro costume de Halloween era o de prever o futuro - previa-se a data da morte de uma pessoa ou o nome do futuro marido ou mulher. Muitos destes rituais de adivinhação envolviam a agricultura. Por exemplo, uma pessoa puxava uma couve ou um repolho do solo por acreditar que seu formato e sabor forneciam pistas cruciais sobre a profissão e a personalidade do futuro cônjuge.

Outros incluíam pescar com a boca maçãs marcadas com as iniciais de diversos candidatos e a leitura de cascas de noz ou olhar um espelho e pedir ao diabo para revelar a face da pessoa amada.

Comer era um componente importante do Halloween, assim como de muitos outros festivais. Um dos hábitos mais característicos envolvia crianças, que iam de casa em casa cantando rimas ou dizendo orações para as almas dos mortos. Em troca, eles recebiam bolos de boa sorte que representavam o espírito de uma pessoa que havia sido liberada do purgatório.



Foi nos Estados Unidos que surgiu a tradição moderna de "doces ou travessuras". Hoje, o n é o maior feriado não cristão dos Estados Unidos. Em 2010, superou tanto o Dia dos Namorados e a Páscoa como a data em que mais se vende chocolates. Ao longo dos anos, foi "exportado" para outros países, entre eles o Brasil. Atualmente, o festival tem diferentes finalidades: celebra os mortos ou a época de colheita e marca o fim do verão e o início do outono no hemisfério norte. Ao mesmo tempo, vem ganhando novas formas e dado a oportunidade para que adultos brinquem com seus medos e fantasias de uma forma socialmente aceitável.

Ele permite subverter normais sociais como evitar contato com estranhos ou explorar o lado negro do comportamento humano. Une religião, natureza, morte e romance. Talvez seja este o motivo de sua grande popularidade.

Arrepiante, não acha?




[foguete] Fonte
https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/10/151029_origem_halloween_rb

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
Sunlovers
383 comentários
Astrólogo
Resposta para História do Halloween - 6 meses atrás
Super interessante. Eu simplesmente adoro ver a origens desses feriados que, na maioria das vezes, tem uma história sombria hehe. O dia das Bruxas é uma das festividades que eu acho mais "pagã", mas é super legal ver as pessoas deixando de lado a intolerância religiosa e se divertindo um pouco.

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
heectorjr
803 comentários
Operador de Espaçonave
Resposta para História do Halloween - 6 meses atrás
Halloween só não é melhor que o Natal, mas é uma das épocas mais legais do ano. Adoraria viver fora do Brasil pra vivenciar o Halloween de verdade.
mclaradepp
272 comentários
Patrulheiro
Resposta para História do Halloween - 6 meses atrás
mesmo que essa época não tenha tanto impacto no Brasil, amo tudo [s2]
Supervisora de Marketing

ErickFantii
1156 comentários
Cadete
Resposta para História do Halloween - 6 meses atrás
Eu amo o Halloween, nunca imaginava que tinha alguma relação com a igreja - pelo contrário kkkk. Legal, muito interessante!!!
Twitter: @ErickFHB

Administrador de Conteúdo

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
16
6
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, [email protected]!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que não utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: #NIGHT67774
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!