Fazer pedido
Presença
3
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador ErickFantii
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Esmerako
115 interações
Patrulheiro
[PROMO] Dia do Professor - 5 anos atrás


O Dia dos Professores é comemorado no Brasil anualmente em 15 de outubro.

No dia 15 de outubro de 1827, Dom Pedro I, Imperador do Brasil, decretou uma Lei Imperial responsável pela criação do Ensino Elementar no Brasil (do qual chamou “Escola de Primeiras Letras”), e através deste decreto todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau.

A comemoração começou em São Paulo, onde quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para comemorar esta data, e também traçar novos rumos para o próximo ano. Esta data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.



A equipe da Habbonight reconhece como esta é uma data importante, afinal, os professores são aqueles que nos formam. Como dizem por aí, sem eles não teríamos médicos, engenheiros, dentistas, arquitetos ou qualquer outra profissão. Imaginamos que vocês, nightzeiros, também lembrem-se de algum ensinamento válido de algum professor seu, não é mesmo?

Por isso, para celebrar esta data tão importante, você terá que fazer um pequeno texto a um professor específico - ou generalizado a todos - que marcaram sua vida de alguma forma, abordar a importância dessa profissão, enfim, use sua criatividade! O melhor comentário receberá 10 câmbios e todos receberão um emblema de participação aqui em nosso site!



Todos que participarem receberão o seguinte emblema:

~ Feliz Dia dos Professores 2019

O melhor texto, como dito acima, receberá 10 câmbios + um emblema exclusivo:

~ Meus professores marcaram minha história!

Fonte: Calendarr

Feliz Dia dos Professores!

@ibrxno on twitter.
Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para [PROMO] Dia do Professor - 5 anos atrás
Sem dúvidas, os professores têm um papel importante demais na formação de todo mundo. Eu estudei muitos anos na mesma escola, e acabei me apegando demais aos meus, principalmente porque foram praticamente os mesmos em todos os anos. Muitas vezes eles tem o papel de nos "educar", ensinar o que é certo e errado, claro que isso é tarefa dos pais, mas tem atitudes que eles não estão presentes então os professores tem que resolver, como se fizessem parte da família.
Na faculdade também curto meus professores pra caramba, são incríveis. É tão triste saber o quanto essa profissão tão importante é desvalorizada aqui no Brasil, muitas vezes com salários que não conseguem nem sobreviver direito. De qualquer forma, espero que cada vez mais eles sejam reconhecidos e tratados da forma que merecem. Amei a promo, feliz dia dos professores!
Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para [PROMO] Dia do Professor - 5 anos atrás
Levei muito tempo pra perceber que professor é mais, professor é criador, pai, mãe, amigo e mestre. Quando grita com os alunos, eles estão se rebaixando a crianças que não entendem. Nenhum professor sonha em ser mal, mas esse pulso firme nos guia e nos prepara pra realmente querer aprender, coisa que muitas vezes nossos pais falham em mostrar. Hoje agradeço profundamente aos meus professores que me ensinaram o valor de crescer, mostraram que não importa minha história, eu sou capaz de me tornar melhor. O respeito mútuo entre aluno e professor, pai e escola, será a única coisa capaz de salvar o Brasil.

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para [PROMO] Dia do Professor - 5 anos atrás
Hoje estou seguindo o caminho que sempre quis graças a todos que me ajudaram desde o ensino fundamental até o final da graduação. Sei que sou uma pessoa melhor graças a todos que me ajudaram e estiveram comigo nessa jornada, sem eles, eu realmente não sei o que eu estaria fazendo hoje. Toda dedicação e aprendizado foi suficiente pra eu conseguir ter críticas construtivas e abordar de assuntos que eu jamais imaginaria estar abordando. Como já dizia Isaac Newton "Se cheguei até aqui foi porque me apoiei no ombro de gigantes". Então, agradeço imensamente a todos os professores que me inspiraram, apoiaram, ensinaram e dividiram comigo sua sabedoria com maestria. Devo demais a eles [s2]
Editado pelo autor em 16/10/2019 - 10:13
.Pudinzin.
96 interações
Explorador
Resposta para [PROMO] Dia do Professor - 5 anos atrás
Quem nunca brincou de escolinha na infância não sabe o que é viver.
Pegar as bonecas e colocar todas sentadinhas. Ensinar o ABC
LoveGod..
231 interações
Lunático
Resposta para [PROMO] Dia do Professor - 5 anos atrás
Adoreeei
germano568
17 interações
Aspirante
Resposta para [PROMO] Dia do Professor - 5 anos atrás
Parabensss a todos os professores (aos futuros também hahah)
.:.:Shyruuh.:.:
5 interações
Lobinho
Resposta para [PROMO] Dia do Professor - 5 anos atrás
Os professores são essenciais em nossa carreira, pois sem eles não conseguimos o que queremos na vida, como foi citado em cima. Eu posso dizer que tive ótimos professores, e uma delas me ensinou que não adianta passar se não aprender, e isso eu levei bastante para a minha vida, pois realmente é algo que devemos analisar para termos um bom futuro na vida. Essa professora explicava muito bem as coisas, mas eu acabava não dando muito atenção as aulas aplicadas, só marcando presença, e no fim me dei super mal. Mas eu entendi que eu não fiz por merecer e pensei em somente erguer a cabeça e estudar com outro objetivo: aprender.

No fim, chega a deixar de ser entediante e começa a gostar das matérias, sabe? O interesse aumenta completamente quando a gente pensa no ponto de aprender o que é passado, focar naquilo e não só ouvir o que o professor está explicando. Agora eu agradeço imensamente não só a professora citada, mas todos que se dedicam para explicar da melhor forma, mesmo que muitos alunos não deem a valorização necessária.

"É melhor você tentar algo, vê-lo não funcionar e aprender com isso, do que não fazer nada."
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
22
ONLINE: -JamesBoond - Dia do indio
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-B62BEEB
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!