Fazer pedido
Presença
18
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador ErickFantii
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
BLOB - A CRIATURA COM 720 SEXOS - 5 anos atrás
BLOB - A CRIATURA MISTERIOSA QUE POSSUI 720 SEXOS


Olá pessoal, tudo bem? Meu primeiro tópico aqui e vim falar um pouquinho de Ciência. Vocês já conhecem o Blob? Pois é, Blob é a criatura misteriosa que foi descoberta por cientistas e que antes era apenas uma estrutura fungica, mas hoje já se comporta como um animal.





Blob é um organismo que não é um animal, mas já se comporta como um. Ele possui apenas uma célula que contém diversos núcleos contendo DNA. Seu nome científico é Physarum polycephalum, mas ele ficou famoso pelo nome inspirado no filme fictício The Blob, que mostra uma bolha alienígena que consome tudo que vê pela frente.

Vamos a sua história: até o ano de 1990, Blob era apenas considerado como um "bolor limoso" que faz parte do reino protista, reino no qual é um grupo diverso de organismos eucariontes, que inclui a maioria dos organismos que não se encaixam em nenhum dos outros três reinos eucariontes: animalia, plantae ou fungi segundo a pesquisadora Chris Reid que se dedica a estudar por anos esse tipo de organismo na Universidade de Sydney, na Austrália.
Essa espécie já existe há mais de um bilhão de anos, mas somente no ano de 1970 que uma senhora moradora do Texas nos Estados Unidos encontrou um tipo de "catarro" em seu quintal que nada mais e nada menos, era o Blob, com sua coloração meio amarelada/esverdeada.

.

Blob não tem pernas e braços mas consegue se locomover bem, ele avança cerca de um centímetro por hora e consegue dobrar de tamanho em um dia. Se cortado ao meio, ele também é capaz de se regenerar em dois minutos, tornando quase impossível matá-lo. Na natureza, ele normalmente vai atrás de bactérias, esporos de fungos e micróbios para se alimentar. Já em cativeiro, sua comida favorita é mingau. Sim — os cientistas do zoológico o alimentaram com aveia para fazer os blobs crescerem ao máximo possível antes de entrarem em exibição.

No entanto, o aspecto mais interessante dos blobs é sua capacidade de aprendizagem. Mesmo sem cérebro, estudos já mostraram que eles conseguem encontrar o caminho mais curto dentro de um labirinto, se “lembrar” dos locais pelos quais ele já passou, e ainda transmitir essas informações para outros blobs quando eles se fundem.

Todas essas são estratégias para encontrar comida e evitar substâncias perigosas. O blob deixa um “slime” por onde passa, para deixar claro que ele já comeu o que estava ali e que não é preciso retornar. Ele também consegue aprender a ignorar ambientes nocivos e se “lembrar” disso por até um ano.

Ele será exibido ao público no Parque Zoológico de Paris pela primeira vez a partir deste final de semana.


Fonte: SUPER INTERESSANTE

heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para BLOB - A CRIATURA COM 720 SEXOS - 5 anos atrás
E só tenho a dizer: a ciência é linda demais! [s2]
Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para BLOB - A CRIATURA COM 720 SEXOS - 5 anos atrás
Caracaaaaaa, que loucura! Tem cada ser vivo no planeta que a gente nem imagina, né? Nunca tinha ouvido falar desse Blob, muito interessante. Parabéns pelo tópico! [s2]
mclaradepp
502 interações
Cadete
Resposta para BLOB - A CRIATURA COM 720 SEXOS - 5 anos atrás
COMO ASSIM NÉ, quantas coisas incríveis existem e que ainda vamos descobrir, que MARAVILHAAAAAAAAAAAA [8*] [8*] [s2]
Supervisora de Marketing

FernandoSF15
309 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para BLOB - A CRIATURA COM 720 SEXOS - 5 anos atrás
choquei mano kkkkk louco
Desista hoje para não perder amanhã. [feliz]

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
32
ONLINE: Bisaun - Baile do Bisa
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-94CC3FB
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!