Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador matheus77962
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
10 curiosidades sobre o Guia do Mochileiro das Galáxias - 5 anos atrás
Olá pessoal, vocês conhecem a saga dos livros do Guia do Mochileiro das Galáxias? Pra quem não conhece, essa saga envolve grandes clássicos da ficção científica, que é escrita pelo Douglas Adams durante os anos de 1979 à 1992 e que foi traduzida em mais de 30 idiomas, conquistando milhões de fãs e sendo uma das leituras mais escolhidas pelas público que ama o universo geek.



A saga conta as aventuras do inglês Arthur Dent, que tem sua casa destruída por máquinas já no começo da história. Seu amigo, Ford Prefect, revela ser um alienígena disfarçado e o informa que o planeta Terra será destruído para a construção de uma via espacial. Juntos, eles fogem e iniciam suas aventuras pela galáxia, onde encontram diversos outros personagens marcantes, como o robô depressivo Marvin, a humana Tricia McMillan e o presidente da galáxia Zaphod Beeblebrox.

Confira abaixo 10 curiosidades sobre a saga:


1) O Guia do Mochileiro das Galáxias surgiu originalmente como uma série de rádio da BBC no ano de 1978. Douglas Adams foi persuadido a recontar sua história em formato de livro e a adaptação veio no ano seguinte.

2) A ideia para O Guia… veio de um sonho que o autor teve enquanto cochilava bêbado em um campo da Áustria, onde estava deprimido por não conseguir se comunicar com ninguém. As referências para escrever a história vieram de um guia de viagem pela Europa que ele carregava na época.

3) Mais de 250 mil cópias de O Guia... foram vendidas em apenas três meses após o lançamento. Inicialmente, a série de livros foi criada para ser uma trilogia, porém Adams resolveu estender a saga em mais dois livros e assim ficou conhecida como a “trilogia de cinco”. Uma sexta parte da história foi escrita por um fã da série, Eoin Colfer, e publicada em 2009 com autorização dos herdeiros de Adams.

4) Além dos livros, a história já foi adaptada para vários outros formatos, incluindo séries de TV, jogos de videogame, HQs e peças de teatro.

5) A série de TV foi exibida pela primeira vez na BBC em 1981. Todos os efeitos especiais utilizados foram considerados grandes feitos em relação à disponibilidade de recursos da época.



6) O dia 25 de maio também é conhecido como o Dia do Orgulho Nerd por ter sido o dia da premiere de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança em 1977. No entanto, os fãs de Star Wars preferem comemorar o Star Wars Day no dia 4 de maio devido ao trocadilho em inglês “May the Forth be with you”.

7) Adams trabalhou como roteirista e editor de scripts para a série Doctor Who em 1978 e 1979 (época do 4º Doutor). Ao todo, ele escreveu três episódios, um dos quais, Shada, nunca foi finalizado devido a uma greve na BBC. Em 2012, o escritor Gareth Roberts adaptou Shada para livro, lançado no Brasil pela editora Suma de Letras.

8) O autor morreu aos 49 anos de idade, em maio de 2001, devido a uma parada cardíaca enquanto se exercitava na academia. Na época, ele estava finalizando o roteiro para o filme, que foi adiado mais uma vez após a sua morte. O longa só veio a sair, de fato, em abril de 2005, com parte do roteiro original escrito por Adams.

9) A adaptação para os quadrinhos foi lançada pela DC Comics em forma de trilogia entre os anos de 1993 e 1996.



10) Um dia antes da morte de Douglas Adams, a instituição The Minor Planet Centre, que monitora e coleta informações sobre pequenos planetas, deu ao asteroide 18610 o nome de “Arthurdent” em homenagem ao protagonista da saga.

Gostaram? Eu indico a leitura pra todos, os livros são rápidos de serem lidos e é uma história que te prende do inicio ao fim. Para mais curiosidades, só clicarem aqui.

Fonte: MUNDO ESTRANHO
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para 10 curiosidades sobre o Guia do Mochilei... - 5 anos atrás
Tentei postar uma foto dos HQs mas não carregou, se quiserem é só jogar no google e procurarem os HQs da saga. [:S]
mclaradepp
502 interações
Cadete
Resposta para 10 curiosidades sobre o Guia do Mochilei... - 5 anos atrás
eu AMO todos os livros do Guia do Mochileiro, É MUITO FODAAAAAAAAAAAAAAA, uma leitura incrível que eu recomendo demais, além do humor, das críticas sociais, o universo é sensacional! [8*] [8*] [8*] [8*]
Supervisora de Marketing

Fanti
3008 interações
Big Bang
Resposta para 10 curiosidades sobre o Guia do Mochilei... - 5 anos atrás
Já ouvi falar muito bem dessa série de livros, meu pai mesmo disse que tinha quando era mais novo e amava. É muito nostálgico e interessante e com certeza, marcou muitas gerações. Meu sonho é ler um desses um dia, parece ser incrível
Esmerako
115 interações
Patrulheiro
Resposta para 10 curiosidades sobre o Guia do Mochilei... - 5 anos atrás
Não conhecia essa saga de livros "Guia do Mochileiro das Galáxias", achei super interessante! Fiquei curioso para saber mais [s2]
@ibrxno on twitter.
FernandoSF15
309 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para 10 curiosidades sobre o Guia do Mochilei... - 5 anos atrás
nunca vi esses mas vou procurar!!!!!
Desista hoje para não perder amanhã. [feliz]

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-BB97266
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!