Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador games_craft_xd
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Dia Nacional do Livro - 5 anos atrás
Em 29 de outubro, comemora-se o Dia Nacional do Livro. A escolha da data deu-se em homenagem ao dia em que também foi fundada a Biblioteca Nacional do Brasil, localizada no Rio de Janeiro.

História do livro


O que nem todo mundo sabe é que, inicialmente, os livros eram bem diferentes do que são hoje. Para quem está acostumado com livros de boa aparência, com revisão ortográfica e uma capa bem diagramada, saiba que, antes disso, na Antiguidade, os livros eram feitos de outro modo.

Os primeiros registros gráficos foram feitos em papiro, uma espécie de lâmina retirada do caule de uma planta de mesmo nome e que possibilitava a escrita. Tempos depois os rolos de papiro foram substituídos pelo pergaminho, que possibilitava ser costurado, já que era feito de pele animal e tinha mais resistência.

O papel chegou na Idade Média e os livros, ainda escritos à mão, começaram a substituir os pergaminhos. Em meados de 1455, o alemão Johannes Gutenberg causou a mudança que veio a ser revolucionária para a história da escrita. Gutenberg criou uma técnica de prensa com uma impressora que reproduzia letras e símbolos com relevo esculpidos em metal. O processo espalhou-se rapidamente pela Europa e, logo, pelo mundo.

No século XX, começaram a surgir as bibliotecas organizadas e a preservação e coleção de livros. Já no século seguinte, as bibliotecas passaram a ser construídas para a frequentação de leitores, já que surgia a angústia de, muitas vezes, não ser possível ler o livro todo, o anseio de preservá-lo e a preocupação com o acesso a ele.

Com o crescimento da tecnologia, outro formato de livros ganhou espaço: os livros digitais. Esses “livros do futuro” têm a possibilidade não só de trazer novas publicações em meios digitais, mas de reproduzir as mais antigas publicações da história.

Conte pra gente, você costuma ler? Quais são seus livros favoritos?




Fonte: Brasil Escola
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para Dia Nacional do Livro - 5 anos atrás
durante uns anos eu amava ler e me jogar em qualquer saga de livro: sempre fui apaixonado por percy jackson, jogos vorazes, harry potter e eu sou o número quatro.
depois de um tempo, entrando na graduação, comecei a me interessar por outras leituras, tenho livros que sou apaixonado como: sapiens, uma breve história da humanidade e a origem das espécies.
sinto falta de ler, hoje em dia só leio artigos relacionados ao meu curso, mas em breve, nas férias, prometo voltar com a leitura que tanto sinto falta.
games_craft_xd
9 interações
Lobinho
Resposta para Dia Nacional do Livro - 5 anos atrás
Ótimo tópico, nem sabia que tinha o dia internacional do livro hahaha.
FernandoSF15
309 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para Dia Nacional do Livro - 5 anos atrás
amo ler! kkk
eu já li bastante livros, que não lembro de nenhum no momento kkk não sabia da existência deste dia, mas acho legal a ideia de existir!
Desista hoje para não perder amanhã. [feliz]

Tatzzz
949 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Dia Nacional do Livro - 5 anos atrás
eu costumo ler um livro com varios contos de edgar alan poe, é bom demais
Quero dormir
mclaradepp
502 interações
Cadete
Resposta para Dia Nacional do Livro - 5 anos atrás
eu tinha costume de ler bastante, li em um ano mais de 40 livro, hoje em dia eu meio que tenho preguiça... mas to tentando terminar as coisas aos poucos, esse ano eu li 1984 e a Revolução dos Bichos [s2]
Supervisora de Marketing

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-AD6B6AE
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!