Fazer pedido
Presença
22
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador De4n
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
TEMA REDAÇÃO ENEM! - 5 anos atrás
Redação do Enem 2019 é sobre democratização do acesso ao cinema no Brasil


Tema foi divulgado após o início das provas neste domingo (3). Segundo professores, tema é 'inesperado', mas não necessariamente difícil, e pode focar tanto a questão da produção do cinema nacional quanto o acesso da população à arte audiovisual.

O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019) é "Democratização do acesso ao cinema no Brasil". O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou o tema em um vídeo publicado no seu perfil no Twitter na tarde deste domingo (3).

"Vou dar um furo para vocês que me pediram esses dias qual é o tema da redação: Democratização do acesso ao cinema no Brasil. Esse é o tema", afirmou Weintraub.



O que acharam do tema?
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para TEMA REDAÇÃO ENEM! - 5 anos atrás
CHOCADO! é muito importante debatermos sobre o cinema no geral, incluindo falar sobre a falta dele para a população de baixa renda e o quanto isso é importante. Vale lembrar também da Ancine, que cortou verbas da cultura no nosso país esse ano. INCRÍVEL TEMA!
Tatzzz
949 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para TEMA REDAÇÃO ENEM! - 5 anos atrás
boa sorte a todos os brs que irao fazer o enem kk
Quero dormir
-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Resposta para TEMA REDAÇÃO ENEM! - 5 anos atrás
Aff q porra, amei o tema, só pq esse ano eu n ia fazer. Agr ano q vem q eu vou fazer o tema vai ser "Vulcões, como parar?" guardem isso. E logo eu que quero fazer cinema, MEC toxico

isaac.bezerra
21 interações
Aspirante
Resposta para TEMA REDAÇÃO ENEM! - 5 anos atrás
Meu DEUUUUUS, que tema difícil (e fácil ao mesmo tempo). Toda sorte do mundo para aos que prestaram o ENEM.
mclaradepp
502 interações
Cadete
Resposta para TEMA REDAÇÃO ENEM! - 5 anos atrás
um tema super interessante e atual, adorei, boa sorte a todos
Supervisora de Marketing

Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para TEMA REDAÇÃO ENEM! - 5 anos atrás
Eu achei o tema muito interessante e bem mais fácil do que o do ano passado que foi quando eu fiz, aff, que raiva. Dá pra falar muita coisa sobre ele... Porém eu vi um cara falando algo no Twitter sobre esse tema, que particularmente eu concordei muito: como uma pessoa do sertão/roça, que não tem acesso ou nunca foi ao cinema vai dissertar sobre isso? Podem ter ouvido falar, mas ninguém garante que já tenham entrado em um. Então talvez tenha limitado apenas para a população urbana - e que tenha condição de comprar ingresso - mas sabemos que pessoas de todos os cantos do país fazem, então seria bom o MEC/INEP se atentarem a esse tipo de coisa.
-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Resposta para TEMA REDAÇÃO ENEM! - 5 anos atrás
Citação: heectorjr escreveu
CHOCADO! é muito importante debatermos sobre o cinema no geral, incluindo falar sobre a falta dele para a população de baixa renda e o quanto isso é importante. Vale lembrar também da Ancine, que cortou verbas da cultura no nosso país esse ano. INCRÍVEL TEMA!


A ANCINE não cortou verbas nenhuma meu amor, o Mr.Presidente que está tentando boicotar a ANCINE junto da ministra da cultura nega [suspeito]

Esmerako
115 interações
Patrulheiro
Resposta para TEMA REDAÇÃO ENEM! - 5 anos atrás
Achei esse tema ridículo, um governo que corta verbas da ANCINE e tira o ministério da cultura... Já era de se esperar! Foi claramente uma escolha tendenciosa e patética, neutralizaram até o tema da redação para que não tenha discussões políticas. [problema]
@ibrxno on twitter.
FernandoSF15
309 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para TEMA REDAÇÃO ENEM! - 5 anos atrás
muito interessante! super legal esse tema, boa sorte para a galerinha q fez
Desista hoje para não perder amanhã. [feliz]

heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para TEMA REDAÇÃO ENEM! - 5 anos atrás
Citação: -Amanhecer- escreveu
Citação: heectorjr escreveu
CHOCADO! é muito importante debatermos sobre o cinema no geral, incluindo falar sobre a falta dele para a população de baixa renda e o quanto isso é importante. Vale lembrar também da Ancine, que cortou verbas da cultura no nosso país esse ano. INCRÍVEL TEMA!


A ANCINE não cortou verbas nenhuma meu amor, o Mr.Presidente que está tentando boicotar a ANCINE junto da ministra da cultura nega [suspeito]


ai amore, eu sei que a ANCINE nao cortou verba nenhuma e foi aquele cacurá que chamam de presidente, me expressei mal ali, perdão.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-F03C380
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!