Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador De4n
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
O filme "Parasita" - 5 anos atrás
Novo filme do coreano Bong Joon-Ho é favorito na categoria após ganhar Palma de Ouro em Cannes, mas pode e deve sonhar com indicação a melhor filme no prêmio da Academia.



Ao ganhar a Palma de Ouro no Festival de Cannes em maio, o sul-coreano "Parasita" já havia praticamente se garantido como um dos maiores concorrentes ao Oscar de melhor filme internacional.

Mas a farsa sobre luta de classes, que vai do limite do pastelão ao thriller, estreiou no Brasil nesta quinta-feira (7) com chances reais de conquistar pelo menos uma indicação à categoria principal da Academia. Além de estatuetas, "Parasita" também deve sacramentar o diretor Bong Joon-Ho como um dos grandes nomes da atual geração de todo o mundo.

O filme conta a história – que se passa na Coreia do Sul, mas que assusta com o quão universal é – de duas famílias em cantos opostos das classes sociais. Os Kim moram em um porão infestado por insetos e têm de roubar o Wi-Fi do vizinho sentados na privada, único ponto em que o sinal funciona. Já os Park moram em uma bela casa projetada por um renomado arquiteto com direito a jardim espaçoso e ensolarado e até a bunker secreto no subsolo. Duas realidades tão distintas se encontram quando o jovem filho dos Kim, através de uma pequena mentira, se torna professor particular da jovem filha dos Park. Pequeno golpe depois de pequeno golpe, toda a sua família em breve conquista diferentes funções no lar. Tudo muito bem, até que o retorno inesperado da antiga governanta da casa dá o velho toque surreal do cinema coreano que ameaça tudo.

Ricos legais ou legais porque são ricos?

O roteiro que Bong assina com Han Jin-won, seu diretor assistente em "Okja" (2017), constrói o contraste entre as óbvias diferenças entre as famílias. Criado de forma leve, mesmo que não muito sutil, a mensagem nunca soa moralista demais.



A distância entre os Park, que pouco aparecem juntos na mesma cena, parece cada vez maior refletida na proximidade dos Kim. Aglomerados no porão onde moram, são ainda mais unidos na execução de seu plano.

"Eles são legais para pessoas ricas", diz o pai (interpretado pelo sempre excelente Song Kang-ho). "Eles são legais porque são ricos", responde a mãe, no último momento de tranquilidade que serve como o melhor exemplo de uma das discussões do filme. Completamente bêbados, os personagens também ilustram quão pouco a sério a trama se leva.



Desta cena acima em diante o filme entra em uma espiral de loucura e imprevisibilidade excepcional que deve gerar as reações mais desesperadas no público. O bonito é que, por mais que a tensão cresça de forma exponencial, Bong nunca deixa escapar o tom do humor físico que dominava até então. Com isso, não importa quão absurdas sejam as situações, elas se encaixam com as regras criadas pelo roteiro. Tudo isso, somado às incríveis atuações do elenco liderado por Song, credencia "Parasita" como um dos melhores filmes do ano, senão o melhor até o momento.

Ansiosos?

Fonte: G1


heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para O filme "Parasita" - 5 anos atrás
estou criando expectativa demais pra esse filme, vou assistir hoje, espero que me surpreenda! [hippie]
Fanti
3008 interações
Big Bang
Resposta para O filme "Parasita" - 5 anos atrás
Nossa, parece ser muito interessante, fiquei intrigado pela história! Se eu não tivesse que ver Coringa ainda eu veria com certeza, quem sabe semana que vem hahaha, curti demaisss
Tatzzz
949 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para O filme "Parasita" - 5 anos atrás
espero que seja bom
Quero dormir
mclaradepp
502 interações
Cadete
Resposta para O filme "Parasita" - 5 anos atrás
Nossa que demais, quero ver esse filme depois. As produções coreanas cada dia que passa, estão mais incríveis.
Supervisora de Marketing

-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Resposta para O filme "Parasita" - 5 anos atrás
Ai gente, parece ser muito bom, inclusive quero [animado]

Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para O filme "Parasita" - 5 anos atrás
Me fez ficar muito curiosa, com certeza já quero assistir!

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
FernandoSF15
309 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para O filme "Parasita" - 5 anos atrás
todo lugar falando sobre esse filme aaa quero mto assistir!
Desista hoje para não perder amanhã. [feliz]

heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para O filme "Parasita" - 5 anos atrás
ASSISTAM ASSISTAM ASSISTAM ASSISTAM, SO ISSO
!!!-Chris-!!!
304 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para O filme "Parasita" - 5 anos atrás
Os filmes coreanos estão ganhando cada vez mais espaço, assistirei
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-7F7EEE4
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!