Fazer pedido
Presença
18
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador De4n
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
PREGUIÇA é ruim? - 5 anos atrás


A quem diga que as coisas andam muito mudadas e as pessoas cada vez mais preguiçosas. Mas isso é realmente ruim? Algumas pessoas afirmam que não - inclusive cientistas.

Na verdade a preguiça poderia muito bem ser considerada uma qualidade, isso mesmo que você ouviu. Foi afirmado que a preguiça torna as pessoas melhores em escolher prioridades, mais eficientes na gestão da própria energia e com maior facilidade de encontrar o caminho mais rápido para terminar uma tarefa.

uma atriz de Melbourne, na Austrália, Lucy diz que muitas invenções são motivadas pela preguiça, ou seja, o desejo de fazer menos esforço.

"A roda foi uma. Eles a inventaram porque era muito difícil arrastar as coisas para todo lugar... Invenções na verdade são uma forma de ter conveniência, como o telefone. Demorava muito para ir até a casa do vizinho e dizer oi.".

O criador da Microsoft, Bill Gates, já disse que ele escolheria uma pessoa preguiçosa para fazer um trabalho difícil porque ela descobriria o jeito mais rápido de fazê-lo.



Talvez você se assuste com o que vai descobrir agora, mas, sim, O pesquisador da Universidade de Oxford Masud Husain afirma que ser preguiçoso pode fazer com o que cérebro trabalhe mais. Ele fez um experimento para ver se há diferenças entre os cérebros das pessoas preguiçosas e das pessoas não preguiçosas.

"O teste perguntava se diferentes recompensas valiam o esforço físico", explica ele. "Variamos a recompensa e o esforço exigido para consegui-la. O esforço era que eles tinham que apertar com as mãos para conseguir a recompensa.".

O resultado foi que, para surpresa de ninguém, o grupo preguiçoso era menos propenso a fazer muito esforço para obter uma recompensa. Mas as tomografias revelaram algo interessante. "Os cérebros das pessoas apáticas era diferente do cérebro das pessoas mais motivadas, não em termos de estrutura, mas em termos do nível de atividade que eles exibiam quando estavam tomando decisões", diz Husain, que é professor de Neurociência Cognitiva em Oxford.

"Surpreendentemente descobrimos que os cérebros das pessoas apáticas era na verdade mais ativo que o cérebro das pessoas motivadas", afirma. "É como se fosse mais difícil para eles tomar aquela decisão. E havia um custo mais alto para seus cérebros em termos de tentar avaliar se algo era válido ou não.".

Parece que no final das contas a preguiça é vista como algo moralmente errado, a expectativa da sociedade é que não sejamos preguiçosos, porque é algo ruim.

"Na União Soviética eles processavam pessoas pelo que chamavam de 'parasitismo social', que na verdade era só uma 'preguiça' criminosa.", afirma.

Lucy finaliza dizendo:

Desconectar e ter um tempo para si, tirar uma soneca ou deitar no sofá, é importante para que seu cérebro desligue, o seu corpo desligue." "Nossa geração valoriza muito esses momentos de auto-cuidado e preocupação com a saúde mental, que podem ser vistos por alguns como preguiça", diz ela. "Nossa geração está cuidando de si mesma".

Trabalhar duro não dá mais os mesmos resultados que deu para gerações anteriores. "Nós não conseguimos pagar nossas hipotecas mesmo depois de 60 anos de trabalho", diz ela. "Então percebemos que trabalhar até morrer não é um estilo de vida que dá para manter.".

Ela não apenas não pede desculpas por ser "preguiçosa" como está encorajando outras pessoas da sua geração a fazer o mesmo.

"É uma tendência que escolher um estilo de vida que seja sustentável pela vida toda. É auto-cuidado e consciência sobre nosso corpo e nossa mente. Isso inclui tirar um tempo para si."

Eai? Vai encarar uma soneca?



• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
De4n
2719 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para PREGUIÇA é ruim? - 5 anos atrás
Eu sou preguiçoso mas nunca deixei de fazer as minhas obrigações. [thuglife]

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
Tatzzz
949 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para PREGUIÇA é ruim? - 5 anos atrás
sou bem preguiçosa porem nunca deixei de fazer algo por preguiça kk
Quero dormir
-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Resposta para PREGUIÇA é ruim? - 5 anos atrás
Ai a preguiça já me causou grandes problemas, uma cosia horrível af

Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para PREGUIÇA é ruim? - 5 anos atrás
Meu guarda-roupa é a maior prova da minha preguiça hehe [thuglife]

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
FernandoSF15
309 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para PREGUIÇA é ruim? - 5 anos atrás
que interessante!!!! super me representei com esse tópico ksksks
Desista hoje para não perder amanhã. [feliz]

Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para PREGUIÇA é ruim? - 5 anos atrás
Cara, eu tenho um problema muito sério com preguiça juro. Preciso me livrar disso, mesmo falando que faz bem, pra mim atrapalha demais [chateado]
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para PREGUIÇA é ruim? - 5 anos atrás
esse tópico todo sou eu, pai amado! hahahahaha amei
!!!-Chris-!!!
304 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para PREGUIÇA é ruim? - 5 anos atrás
Eu sou preguiçoso e isso me atrapalha muito
Tatzzz
949 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para PREGUIÇA é ruim? - 5 anos atrás
Citação: ErickFantii escreveu
Cara, eu tenho um problema muito sério com preguiça juro. Preciso me livrar disso, mesmo falando que faz bem, pra mim atrapalha demais [chateado]

man, eu sou totalmente preguiçosa, POREM, odeio ficar sem fazer nada kkkkk ai quando faço, me sinto logo cansada kkkkkk mesmo sem começar ainda kkkkkkk
Quero dormir
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
30
ONLINE: Bisaun - Baile do Bisa
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-AAFAD51
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!