Fazer pedido
Presença
22
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador games_craft_xd
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
Uber terá função de gravar toda conversa no carro. - 5 anos atrás


O aplicativo da Uber terá em breve um recurso para gravar toda a conversa que rola entre passageiros e motoristas dentro do carro. O novo recurso, anunciado nesta quarta (6) em evento em São Paulo, vem acompanhado de outras novidades relacionadas à segurança no serviço.

O maior destaque é a possibilidade de gravar o áudio ambiente da corrida, uma função introduzida para quem se sentir desconfortável no caminho — seja o motorista ou o passageiro.

A opção chegará no próximo mês ao Brasil e poderá ser acionada a partir do ícone de segurança dentro do aplicativo (o escudo azul que fica no canto inferior direito). Tanto motorista quanto passageiro poderão iniciar a gravação de áudio, mas nenhum dos dois poderá ouvir o conteúdo, que é criptografado.

A empresa afirma que a ferramenta foi construída com privacidade em mente. Se o material gravado servir para uma denúncia, usuário ou motorista poderão encaminhar o arquivo ao final da corrida para a central de segurança da Uber. A empresa é quem tem a chave para abrir a criptografia do material, mas só fará isso caso o conteúdo for enviado como denúncia.

O áudio ficará armazenado no aplicativo, mas não ocupa espaço significativo na memória do celular, segundo a empresa. Usuários já podiam gravar conversas, claro, mas utilizando o próprio celular - agora, isso será atrelado à Uber. Recentemente, um motorista foi excluído da plataforma por ter uma conversa sexual com um menor de idade, que gravou o papo em seu smartphone.



Outros recursos previamente anunciados também estão a caminho do Brasil nos próximos meses. Em um mês, a empresa também prometeu introduzir a Checagem de Rota. Esta função permite que o aplicativo faça uma checagem proativa do andamento das viagens, observando eventuais anormalidades, como um carro parando fora da rota.

Se uma corrida tomar um caminho inesperado, a empresa entrará em contato com o motorista para checar o que ocorreu para motivar o comportamento fora do esperado. O motorista, então, pode reportar problemas ou confirmar que parou de propósito. O passageiro também recebe o alerta para reportar um acidente, ligar para a polícia ou compartilhar a viagem com algum contato.

Para trazer mais transparência e segurança, novas verificações de identidade serão introduzidas em breve para passageiros e motoristas. No banco de trás, quem quiser chamar um carro e pagar com dinheiro precisará, em breve, comprovar a identidade. Isso se dará por meio de uma fotografia de um documento, o que no Brasil significará o RG, um passaporte ou um cartão de crédito.

Nos próximos meses, a chamada "Liveness Detection", apresentada em setembro durante um evento global da Uber, será introduzida. Em vez de uma simples foto, mais passível de fraude, o motorista precisará mover o rosto de acordo com ordens do aplicativo, para então ter sua identidade comprovada.

Além disso, muitas outras novidades são pensadas e projetadas periodicamente para garantir a segurança dos usuários do app.

Eai? Confia no Uber?



• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Resposta para Uber terá função de gravar toda conversa... - 5 anos atrás
Acho uma ótima função, passa segurança pra quem tá viajando

Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Uber terá função de gravar toda conversa... - 5 anos atrás
Acho o uber um aplicativo extremamente importante no mundo que a gente vive hoje. Muito bacana estarem cada vez mais preocupado com nossa segurança e a dos motoristas.

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
FernandoSF15
309 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para Uber terá função de gravar toda conversa... - 5 anos atrás
Uber está cada vez mais aprimorando sua segurança, incrível!
Desista hoje para não perder amanhã. [feliz]

Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para Uber terá função de gravar toda conversa... - 5 anos atrás
Citação: Sunlovers escreveu
Acho o uber um aplicativo extremamente importante no mundo que a gente vive hoje. Muito bacana estarem cada vez mais preocupado com nossa segurança e a dos motoristas.

Disse tudo, o Uber é uma ferramenta quebse tornou indispensável atualmente e já faz parte do nosso cotidiano. Sem dúvidas, é muito bom que estejam investindo cada vez mais em segurança aos seus usuários.
De4n
2684 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Uber terá função de gravar toda conversa... - 5 anos atrás
Gostei muito da ideia. A vó da minha namorada não deixa ela usar o Uber porque tem medo do que pode acontecer, quem sabe com essa atualização ela comece a deixar.

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
Tatzzz
949 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Uber terá função de gravar toda conversa... - 5 anos atrás
nunca andei de uber, mas acho bem legal isso, para a proteçao de quem viaja ou do proprio viajante
Quero dormir
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para Uber terá função de gravar toda conversa... - 5 anos atrás
você quer 99? isso sim que é aplicativo.
!!!-Chris-!!!
304 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para Uber terá função de gravar toda conversa... - 5 anos atrás
Isso é foda porque tem uns cara que assusta
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para Uber terá função de gravar toda conversa... - 5 anos atrás
tinha que ter câmera também em todos os carros, acho que facilitaria muito a segurança das pessoas. :(
Tatzzz
949 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Uber terá função de gravar toda conversa... - 5 anos atrás
Citação: heectorjr escreveu
tinha que ter câmera também em todos os carros, acho que facilitaria muito a segurança das pessoas. :(

sim, porque nem tudo ocorre por voz
Quero dormir
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-417CC79
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!