Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador .Mandy.s
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
De4n
2682 interações
Armstrong Gagarin
Saliva não mata a sede, e o motivo é simples. Saiba por quê - 5 anos atrás
Você produz de um a dois litros por dia – e grande parte fica no seu travesseiro, fala a verdade. Estamos falando da saliva! Dentro de suas bochechas, duas glândulas são responsáveis por toda essa baba, que, em 70 anos, poderia, inclusive, encher uma piscina.

Afinal, por que é que saliva não mata a sede? Em entrevista ao Life Science, o Dr. Len Horovitz, de Nova York, trouxe a resposta.



Apesar de ser composta por 98% de água, ela é um fluido concentrado repleto de enzimas e proteínas. Quanto mais concentrada a substância, mais difícil é o processo de absorção pelo corpo – o que exige uma quantidade maior de água para o processo de osmose, levando, consequentemente, à desidratação.

Sabe aquela sede que só pode ser saciada com um copo de água bem gelado? Isso acontece justamente porque, ao tomá-la, o trabalho de absorção é muito menor. As células desidratadas é que são beneficiadas e recebem a água, não havendo mais perda de líquido para o “preparo” do que foi ingerido. Resumindo: a saliva não é líquida o suficiente para matar a sede.

Sede de quê?


É preciso lembrar que, quanto mais sede temos, mais concentrada fica a saliva. Nosso corpo é feito de substâncias salinas – e é justo que elas sejam repostas, certo? Quando o sistema fica “descompensado”, o organismo acaba ficando com menos água para “desperdiçar” com outros processos, como a produção de saliva. Até mesmo a urina fica mais escura na desidratação devido ao mesmo motivo.

Outros fluidos mais concentrados que a saliva são o sangue e o pus. Tirando vampiros, que se alimentam muito bem de fluido, obrigado, infelizmente a saliva não é a solução para a escassez de água potável no mundo. Entretanto, ela é extremamente importante. Além de lubrificar os alimentos para facilitar a mastigação e a digestão, suas enzimas ajudam a quebrar carboidratos, gorduras e proteínas. É também uma poderosa substância antibacteriana.

Agora você sabe por que acorda com tanta sede mesmo babando tanto durante a noite, não é?

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
._Bieel_.
937 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Saliva não mata a sede, e o motivo é sim... - 5 anos atrás
Saliva não é a solução para a escassez de água potável no mundo. / Se você não bebe aguá não produz Saliva então é verdade

gora você sabe por que acorda com tanta sede mesmo babando tanto durante a noite, não é? / Se acordo babando é porque sonho foi Bom ksksks

A realidade é errada, os sonhos são reais Bad Vibe no Topo
.Mandy.s
286 interações
Espaçonauta
Resposta para Saliva não mata a sede, e o motivo é sim... - 5 anos atrás
Se saliva matasse sede a gente nunca mais bebia água kkkkk
mclaradepp
502 interações
Cadete
Resposta para Saliva não mata a sede, e o motivo é sim... - 5 anos atrás
um fato interessante demais, kkkkkkkkk amei! [beijo]
Supervisora de Marketing

Tatzzz
949 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Saliva não mata a sede, e o motivo é sim... - 5 anos atrás
a saliva devia matar a sede, so acho kkk
Quero dormir
!!!-Chris-!!!
304 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para Saliva não mata a sede, e o motivo é sim... - 5 anos atrás
Seria top se matasse kkkkkk
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para Saliva não mata a sede, e o motivo é sim... - 5 anos atrás
gente, não existe saliva suficiente que mate a sede mesmo não, socorro KKKKKKKKKKKKKKKK amei o tópico!
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para Saliva não mata a sede, e o motivo é sim... - 5 anos atrás
Citação: ._Bieel_. escreveu
Saliva não é a solução para a escassez de água potável no mundo. / Se você não bebe aguá não produz Saliva então é verdade

gora você sabe por que acorda com tanta sede mesmo babando tanto durante a noite, não é? / Se acordo babando é porque sonho foi Bom ksksks



exatamente isso, sem beber água não tem produção de saliva! muito complicado.
Tatzzz
949 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Saliva não mata a sede, e o motivo é sim... - 5 anos atrás
Citação: ._Bieel_. escreveu
Saliva não é a solução para a escassez de água potável no mundo. / Se você não bebe aguá não produz Saliva então é verdade

gora você sabe por que acorda com tanta sede mesmo babando tanto durante a noite, não é? / Se acordo babando é porque sonho foi Bom ksksks


tem gente que quase consegue encher copos com o que baba toda noite kkkkkk
Quero dormir
-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Resposta para Saliva não mata a sede, e o motivo é sim... - 5 anos atrás
Interessante, que massa, eu já sabia, mas não sabia exatamente porque

Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para Saliva não mata a sede, e o motivo é sim... - 5 anos atrás
Aaaaaaaah, chegou o meu momento, algo dessas curiosidades que eu já sabia, hahahahah
A minha professora explicou isso na faculdade, achei bem interessante. Se matasse a sede seria bom, né? Ninguém morria de sede.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-DFA8252
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!