Fazer pedido
Presença
4
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador ErickFantii
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Sunlovers
340 comentários
Astrólogo
O vício nas REDES SOCIAIS! - 5 meses atrás


Ele existe e está mais perto de você do que imagina! O vício em redes sociais é caracterizado pelo uso exagerado do computador e/ou dispositivos móveis. É identificado pela intensa necessidade de checar sites e aplicativos a todo momento, além de postar fotos, vídeos e outras publicações com o intuito de ganhar curtidas e comentários.

Mas será que é realmente algo tão inofensivo? Uma pesquisa do Royal Society for Public Health, do Reino Unido, mostrou que as redes sociais viciam mais que álcool e cigarro. Outro estudo, esse publicado no periódico científico Lancet, mostrou que os sintomas de depressão aumentaram 50% (para meninas) e 35% (para meninos) entre adolescentes de 14 anos que passaram mais de cinco horas por dia nas redes sociais.

"As redes sociais abriram um campo sem controle, muitas viraram um lugar para destilar ressentimentos e desagrados", afirma a psicóloga Blenda de Oliveira, da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP).

"Se a pessoa ainda não tem o senso crítico bem formado, esse pode ser um ambiente tóxico", argumenta. No dia a dia do consultório, a psicóloga frequentemente ouve queixas sobre os efeitos das redes em questões como emagrecimento, beleza e padrões de renda. Pois é meus amigos... Ficar vendo aquele monde de foto de gente sorrindo pode te fazer mal. Muito mal!

Eai? O que acha?

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
De4n
1128 comentários
Cadete
Resposta para O vício nas REDES SOCIAIS! - 5 meses atrás
Meu vício é a HN, toda hora entro pra ver se tem tópicos novos.
!!!-Chris-!!!
247 comentários
Patrulheiro
Resposta para O vício nas REDES SOCIAIS! - 5 meses atrás
isso é mto sério e quase n tocam no assunto. já fui mto viciado mas hj em dia to suav
-Amanhecer-
2608 comentários
Explorador de Galáxias
Resposta para O vício nas REDES SOCIAIS! - 5 meses atrás
Meu vício é lol, mas já vi mta gente viciada msm em Instagram PRINCIPALMENTE
ErickFantii
1121 comentários
Cadete
Resposta para O vício nas REDES SOCIAIS! - 5 meses atrás
Citação: De4n escreveu
Meu vício é a HN, toda hora entro pra ver se tem tópicos novos.

nossa, muito eu cara kkkkk
Twitter: @ErickFHB

Administrador de Conteúdo

ErickFantii
1121 comentários
Cadete
Resposta para O vício nas REDES SOCIAIS! - 5 meses atrás
O vício em redes sociais e em computadores, celulares, aparelhos eletrônicos no geral é bem preocupante, eu vi que já virou até uma doença, com nome e tudo. Muitas vezes é difícil se desvincilhar dessas coisas, como o próprio Habbo, só que é necessário, temos que nos atentar pra manter o mínimo de vida social, aproveitar com as pessoas, ter contato com a família e amigos, etc.
Twitter: @ErickFHB

Administrador de Conteúdo

Tatzzz
585 comentários
Espaçonauta
Resposta para O vício nas REDES SOCIAIS! - 5 meses atrás
sou viciada em jogos, nao em redes sociais
Vim de outro mundo só para comentar o seu tópico
.Mandy.s
196 comentários
Explorador
Resposta para O vício nas REDES SOCIAIS! - 5 meses atrás
É incrível como o pessoal é viciado em redes sociais e muitas vezes acaba nem percebendo, por se tornar algo habitual.
heectorjr
736 comentários
Operador de Espaçonave
Resposta para O vício nas REDES SOCIAIS! - 5 meses atrás
as redes sociais prendem a gente de uma forma bizarra, hoje o facebook tá caindo bastante, então mal passo tempo nele, mas agora no twitter, eu fico o dia todo! preciso me libertar disso
mclaradepp
272 comentários
Patrulheiro
Resposta para O vício nas REDES SOCIAIS! - 5 meses atrás
Sou viciada em habbo, e em twitter, acho que não posso falar muito sobre isso, agora as outras redes eu praticamente parei de usar.
Supervisora de Marketing

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
4
29
ONLINE: .:mixalemao:. - Morro do Alemão
×
Olá, [email protected]!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que não utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: #NIGHT726D2
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!