Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador .Mandy.s
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
PRECISAMOS FALAR DE GORDOFOBIA! - 5 anos atrás


Diariamente, pessoas gordas e obesas saem de casa logo cedo e sabem que vão encontrar pela frente desafios de todos os tipos: transporte público, escritórios, restaurantes e outros ambientes que não estão preparados para acomodá-las. Ainda pior: sabem também que vão ser alvo de piadas, julgamentos e ouvir de muita gente que precisam emagrecer. Esse preconceito tem nome. “Gordofobia é um neologismo para o comportamento de pessoas que julgam alguém inferior, desprezível ou repugnante por ser gordo. Funciona como qualquer outro preconceito baseado em uma característica única”, explica o Dr. Adriano Segal, psiquiatra do Centro Especializado em Obesidade e Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. “Apesar de o nome ser novo, é algo que sempre existiu, a gula é até um pecado capital. Há estudos com universitários em que afirmam preferir se casar com traficantes ou bandidos do que com obesos”, diz o médico.

Em um mundo pouco adaptado a corpos gordos e em uma sociedade que institucionaliza o preconceito contra os donos desses corpos, navegar pelo cotidiano traz desafios de diversas naturezas, dos mais simples aos mais complexos. Comprar roupa, por exemplo, pode ser uma experiência desgastante – emocionalmente, inclusive.

Maria Camila ressalta que, para o gordo, esse julgamento é ainda pior, que atinge outras esferas além do físico, como o “ser preguiçoso” ou ser “fraco”. A pressão social para atingir corpos perfeitos é o que desencadeia a intolerância ao diferente. “A imagem da pessoa que está acima do peso vem atrelada ao estigma da saúde, da força de vontade. Depois vem a lenda de que a pessoa não está saudável, a preocupação com o seu bem-estar. Pode até haver uma preocupação, mas muitas vezes fica escondido a repulsa por esses corpos”, disse.

Mas até que ponto vai isso? Talvez seja difícil para uma pessoa magra entender isso, então o documentário "O Corpo Gordo é Obra Prima" esclarece mais sobre o sofrimento para se incluir na sociedade.



Além disso, o processo de aceitação por movimentos sociais como feministas e o movimento racial negro, são peças fundamentais para o autoconhecimento e luta por amor próprio. Exemplo disso, são youtubers gordos que representam e falam sobre autoestima.


Luiza Junqueira, do canal Tá Querida



Alexandra Gurgel, do canal Alexandrismos



• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
.Mandy.s
286 interações
Espaçonauta
Resposta para PRECISAMOS FALAR DE GORDOFOBIA! - 5 anos atrás
O documentário tá incrivelmente bom! Já tinha visto antes, mas não canso de ver ele [feliz]
Tatzzz
949 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para PRECISAMOS FALAR DE GORDOFOBIA! - 5 anos atrás
eu acho as pessoas gordas tao fofass, porque neh, quem pega as magras? povo gosta é de tocar em alguem dboas e nao nos ossos eu acho xd
Quero dormir
!!!-Chris-!!!
304 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para PRECISAMOS FALAR DE GORDOFOBIA! - 5 anos atrás
eu era mto magro qnd adolescente, eu era 10kg abaixo do peso mínimo pra minha altura, td mundo tem q se amar do jeito q é magro demais ou gordo demais
De4n
2604 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para PRECISAMOS FALAR DE GORDOFOBIA! - 5 anos atrás
Contando que a pessoa esteja saudável, não tem porque emagrecer. É difícil mas temos que nos aceitar como somos.

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
._Bieel_.
937 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para PRECISAMOS FALAR DE GORDOFOBIA! - 5 anos atrás
Não existe corpo feio , Não existe pessoas Feias, essa cultura de opinar sobre as pessoas nunca deveria ter acontecida
A realidade é errada, os sonhos são reais Bad Vibe no Topo
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para PRECISAMOS FALAR DE GORDOFOBIA! - 5 anos atrás
hoje, precisamos falar de qualquer coisa que é considerada um tabu na nossa sociedade. tópico incrível, parabéns. [hippie]
Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para PRECISAMOS FALAR DE GORDOFOBIA! - 5 anos atrás
Citação: ._Bieel_. escreveu
Não existe corpo feio , Não existe pessoas Feias, essa cultura de opinar sobre as pessoas nunca deveria ter acontecida


adorei essa frase vou usar pra vida Hahahaha [beijo]

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
mclaradepp
502 interações
Cadete
Resposta para PRECISAMOS FALAR DE GORDOFOBIA! - 5 anos atrás
amei os comentários, amei o tópico e só vi mensagens lindas, não tem corpo perfeito, perfeito é o seu corpo, se ame, se adore, todos os dias [amo] [feliz]
Supervisora de Marketing

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-5AC16C6
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!