Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador D0lbyOconner
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
Fóssil de 10 milhões de anos - 5 anos atrás
Para alguns cientistas e até religiosos, a evolução já é um fato. Essa teoria que começou em meados do século IX, na Mesopotâmia, com o filósofo Al-Jahiz e se tornou conhecida ao mundo pelos estudos de Charles Darwin, já passou por uma série de mudanças a medida que os cientistas descobrem mais de nossos ancestrais. Exemplo disso foi o estudo de um fóssil de 10 milhões de anos que trouxe descobertas sobre a evolução humana.

A pélvis surpreendentemente bem preservada da espécie “Rudapithecus” foi encontrada em uma pequena cidade na Europa Central e acabou dando a uma equipe de cientistas novas informações sobre como os humanos evoluíram para uma postura bípede — basicamente, o osso em questão nos trouxe pistas de como fizemos a transição de movimentos em quatro para dois membros.



O estudo com as conclusões foi autorado pela professora Carol Ward, especialista em Ciências Patológicas e Anatômicas da Universidade do Missouri, após descoberta da pélvis pelo professor de Antropologia da Universidade de Toronto, David Begun. Segundo os especialistas, o Rudapithecus — originalmente descoberto na cidade de Rudabánya, Hungria — era um hominídeo que comumente transicionava a sua locomoção entre o apoio em quatro membros (similar ao que praticam, hoje, gorilas, chimpanzés e outros primatas modernos), mas também era capaz de se manter ereto apenas nas duas pernas traseiras, tal qual o homem.

Essa capacidade de alterar a própria postura sempre foi um mistério para os especialistas, que apenas com a descoberta dessa pélvis é que foram capazes de determinar uma das possíveis razões para isso: ao analisar o osso com mais profundidade, a professora Ward concluiu que o Rudapithecus possuía as costas mais flexíveis.

"O Rudapithecus tinha uma aparência bem primata e se movia por meio de galhos e troncos, tal qual os exemplares atuais da espécie — mantendo o corpo erguido e escalando árvores com seus braços”, disse Ward. “Entretanto, ele era diferente dos primatas modernos no sentido de ter uma região lombar mais flexível, o que significa que, quando o Rudapithecus descia ao chão, é provável que ele tivesse a capacidade de ficar ereto, tal qual nós humanos fazemos. Essa evidência dá suporte à ideia de que, ao invés de perguntar por que ancestrais humanos se mantinham em pé, deveríamos estar perguntando por que nossos ancestrais ficavam ‘de quatro’ em primeiro lugar”.



Embora tenha sido descoberto no continente Europeu, análises de composição óssea revelaram que o Rudapithecus está mais próximo de nossos ancestrais africanos. Segundo os especialistas, exemplares da região traziam uma região lombar mais rígida, daí a necessidade física de caminhar utilizando os quatro membros. Sempre houve uma dificuldade em identificar qual foi o ponto de evolução que levou o homem a desenvolver costas flexíveis e, com isso, caminhar em caráter bípede. Ward argumenta que, se a evolução humana deriva de hominídeos como o Rudapithecus, porém, essa mudança pode ser sido bem mais fluída e direta.

“Nós fomos capazes de determinar que o Rudapithecus tinha um torso mais flexível que os primatas modernos africanos de hoje porque ele era bem menor — no máximo, ele tinha o tamanho de um cachorro de médio porte. Isso é um detalhe importante pois nossas descobertas dão suporte à ideias sugeridas por outras evidências de que os ancestrais humanos não eram formados tal qual os primatas africanos modernos”, disse Ward.

A equipe de especialistas utilizou técnicas de modelagem em 3D para compensar pelas partes do fóssil pélvico que estavam faltando, comparando os modelos com animais modernos. Segundo Ward, o próximo passo será a análise em 3D de outras partes fossilizadas do Rudapithecus, para trazer um entendimento mais completo sobre como ele se movia, trazendo mais informações sobre primatas ancestrais e humanos.

Fonte [thuglife]
https://phys.org/news/2019-09-rare-million-year-old-fossil-unearths-view.html

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
D0lbyOconner
1213 interações
Líder de Guerra
Resposta para Fóssil de 10 milhões de anos - 5 anos atrás
Caraca! Super interessante, ótimo tópico!
Ex-Guardião, Moderador & Gerente de Moderação Habbid / Ex-Moderador, Gerente de Moderação, Auxiliar Administrativo & Administrador iDHabbo / Ex-Gestor de Equipe Habbonados / Ex-Moderador, Gerente de Moderação, Supervisor & Administrador de Conteúdo Habbonight

Twitter > @OconnerHB


Para evitar problemas e punições, leia às regras do fórum, clicando Aqui.

Confira o ranking do fórum, clicando Aqui.

Dúvida/Reclamação/Sugestão? Envie seu ticket, clicando Aqui.
Tatzzz
949 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Fóssil de 10 milhões de anos - 5 anos atrás
Que interessante :o
Quero dormir
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para Fóssil de 10 milhões de anos - 5 anos atrás
meu sonho era cursar arqueologia e fazer parte da descoberta de coisas desse tipo! eu acho incrível o trabalho dos arqueólogos, é lindo demais!
.Mandy.s
286 interações
Espaçonauta
Resposta para Fóssil de 10 milhões de anos - 5 anos atrás
Acho muito top essas zonas de estudo, que estudam os fósseis [pride]
De4n
2719 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Fóssil de 10 milhões de anos - 5 anos atrás
Rapaz, só sei que tem que estudar muito pra descobrir essas coisas.

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
FernandoSF15
309 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para Fóssil de 10 milhões de anos - 5 anos atrás
Show de bola! Acho super legal essas paradas ksks
Desista hoje para não perder amanhã. [feliz]

mclaradepp
502 interações
Cadete
Resposta para Fóssil de 10 milhões de anos - 5 anos atrás
quando eu era pequena meu sonho era fazer arqueologia por causa dos filmes e do Jack Chan, não quero mais... porem nunca deixei de achar interessante [beijo]
Supervisora de Marketing

Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para Fóssil de 10 milhões de anos - 5 anos atrás
Acho bem legal essas descobertas e a arqueologia, por mais que não acredite em algumas. Muito interessante! [mortinho]
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
23
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-8A828F6
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!