Fazer pedido
Presença
22
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador .Mandy.s
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
De4n
2684 interações
Armstrong Gagarin
20 sinais de que um relacionamento é abusivo - 5 anos atrás
Em 2015, a cantora Elza Soares lançou um álbum. Chamado “A Mulher do Fim do Mundo”, o disco vem sendo comentado desde a sua divulgação, e um dos motivos, com certeza, é a música “Maria da Vila Matilde”, cujos versos fortes não deixam dúvidas: quando há violência, é preciso que haja denúncia e, claro, que essa denúncia seja levada a sério.



A música já começa com a cantora falando que vai ligar para o 180, que é o número telefônico para o qual vítimas de violência doméstica podem discar para fazer denúncias e pedir ajuda. O problema é que nem sempre essa violência é perceptível, até porque muitos relacionamentos abusivos são construídos com base em joguinhos psicológicos – assim, a vítima acaba diminuindo a gravidade da agressão, mesmo sem perceber. A seguir, confira alguns sinais de que um relacionamento é abusivo:

1 – O parceiro humilha e faz piada a seu respeito quando vocês estão entre amigos;

2 – Ele frequentemente discorda das suas opiniões e desconsidera suas ideias, sugestões e necessidades;

3 – Ele consegue fazer com que você se sinta mal a respeito de si mesma;

4 – Se você reclama, ele diz que você é “muito sensível”;

5 – Ele tenta controlar você e te trata como criança;

6 – Ele quer controlar a forma como você se comporta;

7 – Você sente que deve pedir permissão para sair sozinha;

8 – Ele controla seus gastos financeiros;

9 – Ele diminui seus sonhos, suas conquistas e esperanças;

10 – Ele faz com que você sinta que está sempre errada;

11 – Ele olha para você com reprovação;

12 – Ele sempre aponta suas falhas e defeitos;

13 – Ele faz acusações mentirosas a seu respeito;

14 – Ele não sabe rir de si mesmo e se sente irritado se é alvo de algum tipo de piada;

15 – Ele age com intolerância e desrespeito. É do tipo que não consegue se desculpar pelos próprios erros e coloca sempre a culpa nos outros;

16 – Ele faz o que quer, independente da sua opinião e do seu consentimento;

17 – Na maior parte do tempo, ele age com distanciamento emocional e parece ser incapaz de demonstrar sensibilidade;

18 – Ele não demonstra empatia e compaixão;

19 – Ele divide suas informações pessoais com outras pessoas;

20 – Ele nega que age de maneira abusiva quando é confrontado.


É possível sair dessa!
Da mesma maneira que não é fácil reconhecer que se está em um relacionamento abusivo, uma vez que isso acontece, pode ser difícil sair dele. O primeiro passo é entender que a culpa desse tipo de relação não é da vítima e perceber que o comportamento abusivo do parceiro não é algo que a vítima possa mudar ou “consertar”.

Se o relacionamento está em uma fase difícil e você sente medo de confrontar o parceiro, talvez seja a hora de buscar o suporte de outras pessoas, como familiares e amigos. Em casos mais graves, lembre-se da música da Elza e ligue para o 180.

É importante frisar que não são apenas mulheres heterossexuais que são vítimas de parceiros abusivos. Infelizmente, muitas pessoas podem passar por esse tipo de experiência ao longo da vida. Falamos com um direcionamento mais voltado ao público feminino pelo simples motivo de que as mulheres são as que mais morrem por causa desse tipo de relacionamento – só em 2011, foram 73.633 casos registrados de violência doméstica, além dos que não são denunciados.

Fonte: Mega Curioso

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
.Mandy.s
286 interações
Espaçonauta
Resposta para 20 sinais de que um relacionamento é abu... - 5 anos atrás
Acho que todo mundo já passou/passa por um desses "sintomas" de relacionamento abusivo, ou conhece alguém que já. O problema é que tem muita gente que não percebe que se encontra em um relacionamento abusivo, ou quando percebe não sabe como sair. Esse assunto deveria ser mais abordado, já que é tão presente no nosso meio no cotidiano!
De4n
2684 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para 20 sinais de que um relacionamento é abu... - 5 anos atrás
A maioria dessas coisas são relativas, não levem ao pé da letra.

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
cbf001
52 interações
Tripulante
Resposta para 20 sinais de que um relacionamento é abu... - 5 anos atrás
infelizmente mta gente nem percebe
Tatzzz
949 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para 20 sinais de que um relacionamento é abu... - 5 anos atrás
infelizmente muita gente sabe disso e nem ajuda, nem sei porque
Quero dormir
Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para 20 sinais de que um relacionamento é abu... - 5 anos atrás
Temos que ficar de olho mesmo, e ter consciência enquanto estamos dentro de um relacionamento, para acabarmos não prendendo a/o companheira (o). Alguns pontos dessa lista realmente configuram algo abusivo, e muitas pessoas estão nessa situação, mas nem percebem.
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para 20 sinais de que um relacionamento é abu... - 5 anos atrás
Elza Soares simplesmente é perfeita e esse álbum é maravilhoso! Mas muito triste, todo dia acontece um caso de relacionamento abusivo que pode levar até a morte. Muito triste, eu já corri de um e foi horrível :(
Tatzzz
949 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para 20 sinais de que um relacionamento é abu... - 5 anos atrás
Citação: heectorjr escreveu
Elza Soares simplesmente é perfeita e esse álbum é maravilhoso! Mas muito triste, todo dia acontece um caso de relacionamento abusivo que pode levar até a morte. Muito triste, eu já corri de um e foi horrível :(

todo dia, toda hora, em qualquer parte do mundo tem mulheres, ou mesmo homens, sofrendo por isso
Quero dormir
mclaradepp
502 interações
Cadete
Resposta para 20 sinais de que um relacionamento é abu... - 5 anos atrás
Já vivi um relacionamento assim e com certeza não recomendo, o mínimo sinal da pessoa querer controlar sua vida de uma forma invasiva e te separar das pessoas ao seu redor ou fazer terror psicológico... CORRA!
Supervisora de Marketing

Tatzzz
949 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para 20 sinais de que um relacionamento é abu... - 5 anos atrás
Citação: mclaradepp escreveu
Já vivi um relacionamento assim e com certeza não recomendo, o mínimo sinal da pessoa querer controlar sua vida de uma forma invasiva e te separar das pessoas ao seu redor ou fazer terror psicológico... CORRA!

tive uma relação tóxica e me arrependo muito disso, porem deu pra superar pq foi so tp, eu tinha que estar com ele, sair com ele, jogar com ele, falar com ele, ent yh. acabei largando ele ;-; mas é ruim demais qnd vai mais alem que isso
Quero dormir
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
1
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-067FAE5
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!