Fazer pedido
Presença
3
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador D0lbyOconner
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Violência e Intolerância - SCN #3 - 5 anos atrás


Olá pessoal, vamos finalizar os eventos da Semana da Consciência Negra, com este tópico, ao invés de outra notícia. A proposta deste tópico realmente é que conversemos um pouco a respeito da intolerância religiosa e da violência contra pessoa negras. A partir dos temas discutidos você pode comentar a respeito, e também participar da promoção que será proposta no final.

Intolerância religiosa contra religiões afro-brasileiras:

O preconceito contra religiões afro-brasileiras consiste no juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de atitudes discriminatórias, perante pessoas, lugares ou tradições com base em percepções sociais negativas contra as religiões afro-brasileiras, principalmente o Candomblé e a Umbanda.
Desde muito tempo que há um certo "boicote" às religiões afro-brasileiras, principalmente por parte de religiões vinculadas ao cristianismo, que acaba por condenar as outras crenças, principalmente no período de colonização.
Inclusive, o espiritismo, embora religião vertente do cristianismo, tinha suas divergências com as religiões como Umbanda e Candomblé, entenda:
"Quando o Espiritismo surgiu no século XIX, seu criador, um francês de pseudônimo Allan Kardec, escreveu obras controversas com relação ao estágio espiritual de outras etnias em sua época, comparando certas povos a macacos. No início do século XX no Brasil, já se fazia uma distinção entre o baixo espiritismo que seriam as demais religiões afro-brasileiras e o alto-espiritismo, ou espiritismo branco. Apesar destes atritos, isso não impediu que a Umbanda nascesse da mescla entre o o espiritismo de matriz francesa e o candomblé."

Violência nas comunidades:

A violência, ocasionada por, é claro, racismo, é real, e acontece todos os dias, seja nas comunidades como em qualquer outro lugar, mas aqui neste caso, vamos falar sobre crianças vítimas de violência e discriminação, se liga neste recorte de reportagem:
“Quero a minha mãe”, disse Herinaldo Vinicius de Santana, de 11 anos. Provavelmente não foi a primeira vez que o jovem falou essas palavras. Mas foi a última. Em 23 de setembro de 2015 ele foi baleado e morto por policiais militares na comunidade Parque Alegria, no complexo do Cajú, no Rio de Janeiro. Testemunhas disseram que um grupo de PMs patrulhava o local, que conta com uma Unidade Policial Pacificadora, e se assustou quando a criança desceu correndo uma escadaria do bairro. Em seu bolso, 80 centavos para comprar uma bolinha de pingue-pongue. Após receber os disparos, Santana caiu e, segundo testemunhas disse suas últimas palavras: “Quero minha mãe”. Não deu tempo. Quando ela chegou, ele já estava morto. A frase, no entanto, foi imortalizada na página Últimas Palavras de Jovens Negros, criada recentemente no Facebook. O caso de Santana ainda está sob investigação.

São dois assuntos muito delicados, e desta vez temos um desafio com prêmios, a produção de uma redação ou um poema, a respeito de um ou dos dois assuntos, vai depender de suas escolha. Se você quiser apenas fazer um comentário a respeito dos temas tratados, pode, mas atenção aos detalhes, pois este comentário também pode concorrer aos prêmios.

~ Luta pela crença livre
~ Capoeira, a dança da nossa luta
~A gente só estava brincando...
~ Monarca Negra - Troco de meu direito

Tatzzz
949 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Violência e Intolerância - SCN #3 - 5 anos atrás
não to ligando para o premio e afins mas boa sorte a quem concorrer s2
Quero dormir
mclaradepp
502 interações
Cadete
Resposta para Violência e Intolerância - SCN #3 - 5 anos atrás
Sou péssima com as palavras por isso acredito que não vou produzir um textão pra não falar nenhuma merda, mas com certeza o tema é importantíssimo, o tópico está lindo e bem feito. Espero que muitas pessoas participem. Parabéns!
Supervisora de Marketing

!!!-Chris-!!!
304 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para Violência e Intolerância - SCN #3 - 5 anos atrás
nao vou participar pq sou horrivel na escrita mas boa sorte pra quem vai ;)
catarin09
53 interações
Tripulante
Resposta para Violência e Intolerância - SCN #3 - 5 anos atrás
O tópico está muito bom, parabéns!
mceandre
7840 interações
Astronauta
Resposta para Violência e Intolerância - SCN #3 - 5 anos atrás
Infelizmente não sou bom nas palavras boa sorte
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para Violência e Intolerância - SCN #3 - 5 anos atrás
Editado pelo autor em 30/11/2019 - 10:59
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para Violência e Intolerância - SCN #3 - 5 anos atrás
eu sou péssimo com palavras ou pra ter criatividade de criar um poema, mas deixo aqui minha participação e agradeço imensamente pela postagem do tópico, hoje, existe uma violência quase todos os dias por conta das religiões afro e eu sempre me perguntei, onde as pessoas querem chegar com isso? me fez lembrar do tema da redação do ENEM que foi super importante a ser debatido e creio eu que muita gente também se deu mal por não saber exatamente o que escrever. mas é sim necessário debater, é necessário ler, é necessário entender que a minoria das religiões afro sofrem e sofrem muito. adorei participar da semana da consciência negra e feliz demais por ler e aprender um pouco mais! arrasaram. [beijo]
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
30
ONLINE: Rick4203 - PagoFunk
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-CDF0F45
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!