Fazer pedido
Presença
22
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador .Mandy.s
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
D0lbyOconner
1213 interações
Líder de Guerra
Drone da NASA poderá ser o explorador aéreo de Marte e Titã - 5 anos atrás
Quem já pilotou um drone sabe como é difícil a hora de levantar voo. Se no local da decolagem estiver ventando, com muita gente ou numa situação que exige calma e controle – melhor pegar e jogar pra cima pra ver se decola?

Sim. Essa é a ideia básica do sistema projetado por pesquisadores da Caltech e do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL, em inglês) da NASA, em que um drone ganha os ares impulsionado por um lançador.


O SQUAD em pleno voo. (Fonte: Caltech/JPL NASA/Divulgação)

Chamado de Drone de Investigação de Desdobramento Rápido Simplificado (ou SQUID, sigla em inglês), ele poderá ser usado tanto em emergências como na exploração espacial. Com hélices recolhidas, parece uma bola de futebol americano. Aberto e lançado, aciona os rotores e mantém trajetória de voo como um drone comum.

Imediatamente depois que sai do lançador e atinge a altura de dez metros, o fio de nicromo que mantém o drone fechado se aquece, queima e libera os braços do SQUID, enquanto ele alcança as correntes de ar acima do solo. Os motores do drone começam a funcionar e ele se orienta automaticamente para flutuar, como qualquer dispositivo semelhante.


Nos testes, o SQUID foi lançado de uma caminhonete a 80 km/h. (Fonte: Caltech/JPL NASA/Divulgação)

Explorador na Terra e em Marte

Pesando cerca de meio quilo, com 27 centímetros de comprimento e oito de diâmetro, o SQUID é impresso em 3D, o que facilita a sua comercialização. Já existe o projeto de fazê-lo em mais dois tamanhos: com cinco e 15 centímetros de diâmetro – esse último, com carga útil.

Os múltiplos usos do SQUID incluem fazer parte de missões espaciais para a maior lua de Saturno, Titâ e, em particular, para Marte. O plano é que o Mars Helicopter Scout seja liberado pelo rover Mars 2020, mas ele ficaria a pouca altura do solo por conta da atmosfera fina do planeta. Lançar um drone como o SQUID aumenta a área a ser explorada, independentemente do terreno à frente do rover no chão.



Via: Mega Curioso
Ex-Guardião, Moderador & Gerente de Moderação Habbid / Ex-Moderador, Gerente de Moderação, Auxiliar Administrativo & Administrador iDHabbo / Ex-Gestor de Equipe Habbonados / Ex-Moderador, Gerente de Moderação, Supervisor & Administrador de Conteúdo Habbonight

Twitter > @OconnerHB


Para evitar problemas e punições, leia às regras do fórum, clicando Aqui.

Confira o ranking do fórum, clicando Aqui.

Dúvida/Reclamação/Sugestão? Envie seu ticket, clicando Aqui.
Tatzzz
949 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Drone da NASA poderá ser o explorador aé... - 5 anos atrás
adoraria ver um desses bem diante de mim xs
Quero dormir
!!!-Chris-!!!
304 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para Drone da NASA poderá ser o explorador aé... - 5 anos atrás
queria ter um desses mas n tenho money nem pra adquirir os mais simples
.Mandy.s
286 interações
Espaçonauta
Resposta para Drone da NASA poderá ser o explorador aé... - 5 anos atrás
Nem precisava de um desses, eu queria o mais barato, afs
22Queijos!
14 interações
Aspirante
Resposta para Drone da NASA poderá ser o explorador aé... - 5 anos atrás
Só imagino se o preço dele vai ser mais caro ou mais barato que os drones atuais.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-B8ADA5E
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!