Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador .Mandy.s
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
D0lbyOconner
1213 interações
Líder de Guerra
Qual a maior distância que se pode caminhar sem parar no mun... - 5 anos atrás
Você já parou para pensar em algum momento qual seria a maior distância que seria possível caminhar no mundo, de um ponto a outro, sem ter que passar por nenhum rio ou algo do gênero durante o percurso? Bem, certamente alguém pensou e ela passa por diversos países e vários continentes. Mas, sem sombra de dúvida, não é uma tarefa fácil.

Como se calculou o maior trecho que se pode caminhar no planeta



Um canal do YouTube chamado RealLifeLore teve a curiosidade e a ousadia de fazer esse cálculo, mostrando a maior distância percorrível entre dois pontos da Terra, sem ter que ser obrigado atravessar qualquer trecho pela água (o que demandaria algum tipo de embarcação, obviamente).
Com efeito, ele fez essa estimativa usando o Google Earth, mas teve também de fazer uma parte dessa projeção manualmente, a fim de contornar os "obstáculos da água", ou seja, evitando os rios e afins nessa rota.

O tamanho do desafio

Bem, de acordo com as projeções feitas pelo youtuber, a maior distância que se pode caminhar no planeta, sem precisar atravessar nenhum trecho por água, é de 23.068,34 quilômetros. Para se ter uma noção, isso seria o equivale a mais da metade da circunferência da Terra.
Em termos de tempo, levaria-se aproximadamente 194 dias de caminhada ininterrupta para finalizar o percurso. Em um ritmo mais tranquilo, com direito a paradas e tudo o mais, levaria mais de três anos para cumprir o trajeto.


Pelo Google Maps (ou Earth) a distância é um pouquinho menor

As "pedras no meio do caminho"

Por incrível que pareça, a distância é o menor dos males nessa trilha. De fato, para caminhar todo esse percurso, você terá de enfrentar uma série de obstáculos. A nível de exemplo, terá de passar pelo Zimbábue, que é o lar da Mamba Negra, uma das cobras mais mortais do mundo.
Ao chegar em Uganda, estará atravessando o país com a maior quantidade registrada de casos de malária no mundo. Já no Sudão do Sul, estará no solo de um dos países mais tensos do mundo atualmente, pois ele enfrenta uma intensa guerra civil desde 2013, sem falar na fome generalizada entre a população.

Além disso, terá igualmente que enfrentar o Deserto do Saara, a Síria (que está em guerra) e o temido inverno da Rússia. Boa sorte..., teria coragem????

Via: Mega Curioso
Ex-Guardião, Moderador & Gerente de Moderação Habbid / Ex-Moderador, Gerente de Moderação, Auxiliar Administrativo & Administrador iDHabbo / Ex-Gestor de Equipe Habbonados / Ex-Moderador, Gerente de Moderação, Supervisor & Administrador de Conteúdo Habbonight

Twitter > @OconnerHB


Para evitar problemas e punições, leia às regras do fórum, clicando Aqui.

Confira o ranking do fórum, clicando Aqui.

Dúvida/Reclamação/Sugestão? Envie seu ticket, clicando Aqui.
Tatzzz
949 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Qual a maior distância que se pode camin... - 5 anos atrás
nunca me imaginaria fazendo tal coisa mds andar durante 3anos aa
Quero dormir
!!!-Chris-!!!
304 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para Qual a maior distância que se pode camin... - 5 anos atrás
n consigo andar nem 10 quadras q já to morrendo kakakkaka
.Mandy.s
286 interações
Espaçonauta
Resposta para Qual a maior distância que se pode camin... - 5 anos atrás
Eu caminho 5 minutos e já tô morta KKKKKKK
22Queijos!
14 interações
Aspirante
Resposta para Qual a maior distância que se pode camin... - 5 anos atrás
Nem por todo dinheiro do mundo toparia este desafio, que cansaço isso ia dar!
Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para Qual a maior distância que se pode camin... - 5 anos atrás
Meu Deus do céu, será que alguém vai tentar? Vai saber né kkkk. O único problema que acho deve ser as irregularidades do solo, montanhas e tudo mais, além do que foi dito aí, sobre guerras, doenças, animais, enfim...
Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para Qual a maior distância que se pode camin... - 5 anos atrás
Citação: .Mandy.s escreveu
Eu caminho 5 minutos e já tô morta KKKKKKK

Né mano kkkkkkkk já me canso de ir da minha cama até o banheiro, quem dirá andar tudo isso aí
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-85D15DF
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!