Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Sunlovers
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
D0lbyOconner
1213 interações
Líder de Guerra
Assista como é o nascimento de uma ilha na natureza - 5 anos atrás
Você, alguma vez na vida, já se perguntou como é o nascimento de uma ilha na natureza? Se não, esse é o momento de pensar a respeito. Imagine o quão incrível a natureza é, para fazer esse tipo de coisa. Mais do que imaginar como é isso, podemos ver, graças a esse vídeo, que mostra o nascimento de uma nova ilha vulcânica, no Japão. A ilha surgiu em 2013, e fica localizado ao sul de Tóquio, no Oceano Pacífico. E o melhor, ela continua crescendo, depois de se fundir com outra ilha já existente.
As imagens, que mostram o momento, foram divulgadas pela guarda costeira do Japão. Segundo informações da rede de televisão japonesa NHK, a nova ilha aumentou 11 vezes o seu tamanho inicial, desde 2013."Uma cratera segue lançando matéria entre 5 e 6 vezes, por dia" e a ilha continua a se estender ao leste, como explica um comunicado oficial. "A alimentação regular de magma prossegue", acrescentou o vulcanologista japonês, Kenji Nogami. Confira a seguir, o registro do momento.

O vídeo



As imagens são realmente impressionantes. Devido à magnitude das explosões vulcânicas, os barcos não podem se aproximar a um raio de 6 quilômetros de distância da ilha. Até porque, segundo especialistas, também há um risco de erupção.
A nova ilha surgiu em meados do mês de novembro, devido a uma forte atividade vulcânica, que não para de crescer. Até então, media aproximadamente 1.950 metros de leste a oeste e 1.800 metros de norte a sul. Segundo a guarda-costeira japonesa, no total, a ilha media cerca de 2,45 quilômetros quadrado.
Inclusive, a guarda-costeira realizou missões regulares de reconhecimento aéreo, para verificar o estado e expansão da nova ilha, que surgiu em meio ao pequeno arquipélago de Ogasawara.


A ilha



Esta é a primeira vez, em quatro décadas, que uma ilha emerge na zona meridional do país. A nova ilha, ainda é muito frágil, porém, tem grande potencial e muitas chances de sobreviver.
No Japão, a zona sísmica e vulcânica deram origem a pelo menos quatro ilhas, desde o fim da guerra do Pacífico. Uma delas surgiu em 1986, mas desapareceu em dois meses. A outra nasceu em setembro de 1973, também em Nishinoshima.
No entanto, por mais comum que seja esse tipo de fenômeno no Japão, isso não é uma exclusividade da região. Em 2013, uma ilha também surgiu no mar da Arábia, depois que um forte terremoto de magnitude 7,7 atingiu o Paquistão, a centenas de quilômetros de distância da nova ilha.

Enfim, e você, o que achou do vídeo? Já tinha visto algo parecido antes?

Via: Fatos Desconhecidos
Ex-Guardião, Moderador & Gerente de Moderação Habbid / Ex-Moderador, Gerente de Moderação, Auxiliar Administrativo & Administrador iDHabbo / Ex-Gestor de Equipe Habbonados / Ex-Moderador, Gerente de Moderação, Supervisor & Administrador de Conteúdo Habbonight

Twitter > @OconnerHB


Para evitar problemas e punições, leia às regras do fórum, clicando Aqui.

Confira o ranking do fórum, clicando Aqui.

Dúvida/Reclamação/Sugestão? Envie seu ticket, clicando Aqui.
Tatzzz
949 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Assista como é o nascimento de uma ilha ... - 5 anos atrás
nunca tinha visto nada assim [amo]
Quero dormir
!!!-Chris-!!!
304 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para Assista como é o nascimento de uma ilha ... - 5 anos atrás
Mano, não fazia ideia de que era assim. Nunca vi nada igual!
Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para Assista como é o nascimento de uma ilha ... - 5 anos atrás
Que loucuraaaa, eu não fazia ideia que as ilhas surgiam assim, fiquei chocado, muito interessante mesmo!!!
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-AF721D9
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!