Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador D0lbyOconner
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
HOMESTUCK, O quê é? - 5 anos atrás


Homestuck é a história de um grupo de crianças que se conheceram pela internet, as quais tiveram a oportunidade de poder testar a beta de um jogo de realidade aumentada chamado SBURB. Mas esse jogo traz diversas consequências.

A história tem início bem simples, com situações corriqueiras, permite que o leitor fique mais submerso com elementos pré-planejados, fazendo a história crescer rapidamente e de forma espontânea, assim se tornando em algo cada vez maior, mais dinâmico, intrínseco e complexo, enquanto se aproxima cada vez mais de seu clímax.

Os desafios de nossos protagonistas inicialmente são coisas como “pegar as correspondências do pai” e “achar bateria para o notebook”, mas a evolução do enredo faz com que os desafios sejam sobre “como derrotar um monstro que tem controle do espaço” e “viajar de um universo para o outro”. O processo de desenvolvimento é bem gradual, sempre explicando para o leitor tudo o que acontece, dando fluidez para a história. Todos os elementos e acontecimentos são explicados em algum momento durante a aventura.

Homestuck contém diversas animações em Flash, que são muito marcantes durante o enredo, pelo bom uso da animação e de sua sincronia com a música. No entanto, maioria das páginas é composta por painéis com imagens estáticas ou GIFs, seguidas por um texto e/ou diálogo. No começo, nós temos painéis grosseiramente desenhados, mostrando um garoto perambulando pela sua própria casa, que gradualmente se apresenta e mostra sua função na história. Lendo apenas o começo, por mais difícil que seja acreditar, isso segue o caminho para algo muito mais empolgante e divertido.

Como a história tem mais imagens e textos do que animações, ela vai se assemelhar bastante a sensação de ler um livro com imagens acompanhando. A narrativa se aproxima de um RPG de texto, onde são apresentadas várias escolhas para o “jogador”, e a história segue com base nessa escolha. No caso de Homestuck, muitas das escolhas eram inicialmente sugestões de leitores, e o autor escolhia as que ele mais gostava, seguindo com um enredo linear. Em diversas páginas, nós vemos o personagem, o que ele está fazendo, e em seguida é dado um comando para ele. Mas isso não significa que ele obedecerá o comando.

Como a história teve grande participação da comunidade, o autor mesmo se empolgava para produzir mais páginas o mais rápido possível, para que o webcomic tomasse cada vez mais forma. Depois de um ano, o autor parou com esse sistema de sugestões, pois o público de leitores estava ficando muito grande, mas ele permaneceu atento ao que os fãs pensavam.

O diálogo entre os personagens é uma conversa de chat na internet, sendo essa a forma como se comunicam durante quase toda a aventura. Cada um possui uma personalidade que influencia no seu jeito de conversar e de digitar as palavras, alguns até possuem certas manias de escrita, como substituir letras por números.

Homestuck é também uma obra voltada para a comédia, fazendo várias sátiras da internet, gêneros de jogos, filmes e do modelo de “Adventure Game”. Qualquer pessoas com um bom senso de humor vai aproveitar bastante o webcomic, além de poder aproveitar toda a ação que vem junto.

Depois exatos 7 anos, no dia 13 de Abril de 2016, Homestuck chegou ao seu fim, encerrado com uma animação digna de ser chamada de anime. O autor vem de tempos em tempos revelando mais detalhes sobre o que aconteceu depois do final, pelo Snapchat oficial do site, e as imagens também são arquivadas no Tumblr oficial.


• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para HOMESTUCK, O quê é? - 5 anos atrás
O começo é meio ruim, mas conforme passa, o salta de qualidade é GIGANTESCO. MELHOR WEBCOMIC CARAMBA. [thuglife]

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
!!!-Chris-!!!
304 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para HOMESTUCK, O quê é? - 5 anos atrás
n sabia nem q isso existia ksksks parece interessante
De4n
2719 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para HOMESTUCK, O quê é? - 5 anos atrás
Mano, achei muito top! Vou procurar saber mais.

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
Tatzzz
949 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para HOMESTUCK, O quê é? - 5 anos atrás
se entendi ben, isso é anime ou so o final era de anime??
Quero dormir
Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para HOMESTUCK, O quê é? - 5 anos atrás
Não conhecia, mas parece ser super legal, gostei da história pelo menos.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
4
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-53C2DB9
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!