Fazer pedido
Presença
18
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador .Mandy.s
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
"Quero que o meu corpo sirva como motor de revolta", diz Lin... - 5 anos atrás


"Bicha e travesti", como ela própria se define, a cantora, compositora, atriz e performer, Linn da Quebrada se tornou símbolo da margem mais radical e provocadora do ativismo trans. "Um movimento de corpos desobedientes", afirma a artista que alcança cada vez mais visibilidade com seu trabalho.

Além do papel na série "Segunda Chamada", da TV Globo, e do programa TransMissão, no Canal Brasil, ela brilha também no cinema. O documentário "Bixa Travesty" que acompanha sua vida e shows, está em cartaz em 11 salas de sete estados brasileiros com preços populares (R$ 12 e R$ 6). Ao mesmo tempo, Linn prepara seu segundo disco, "Trava Línguas", que será lançado em 2020.



Em entrevista a Universa, Linn declara não se sentir confortável com esse lugar de representação. "Sou uma travesti em movimento e não do movimento". Na sua opinião, a representatividade pode ser perigosa por várias razões. "Somos muitas e diversas", observa.

Aos 29 e com a carreira bombando, está feliz. Mas, lamenta ser ainda uma exceção. "A grande maioria das travestis continua marginalizada, sem necessidades básicas atendidas. Como posso representar essas pessoas?".

Falta de qualificação profissional e preconceito levam 90% de travestis e transexuais à prostituição. Com portas fechadas, é difícil fugir do aprisionamento social.

Uma das faces da evasão escolar se reflete numa outra problemática para as pessoas trans: a difícil colocação no mercado formal de trabalho. Com baixa escolaridade, faltam postos de emprego. Restam subempregos, sem garantias de direitos e com relações precarizadas. Somam-se também os preconceitos que se revelam também dentro das empresas.




Texto de Carlos Minuano, Colaboração para Universa [thuglife]
https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2019/12/01/quero-que-o-meu-corpo-sirva-como-motor-de-revolta-diz-linn-da-quebrada.htm
Texto sobre a marginalização transsexual [thuglife]
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/regiao/a-luta-dos-transgeneros-para-fugir-da-marginalizacao-1.1824458

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
cbf001
52 interações
Tripulante
Resposta para "Quero que o meu corpo sirva como motor ... - 5 anos atrás
essa é ousada ksksks
Tatzzz
949 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para "Quero que o meu corpo sirva como motor ... - 5 anos atrás
é pena o povo e as leias renegar assim os trans, por mim ser trans ou nao daria ao mesmo, pois ambos sao pessoas, seres humanos.
Quero dormir
De4n
2708 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para "Quero que o meu corpo sirva como motor ... - 5 anos atrás
O ser humano é livre, faz o que quiser.

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para "Quero que o meu corpo sirva como motor ... - 5 anos atrás
Temos que respeitar todos, independente da orientação ou gênero. Não conhecia ela, mas parece ser uma artista incrível e bem original, tem até filme... Espero que cada vez mais outras pessoas também consigam essa representatividade.
MagicoDeOz98
228 interações
Lunático
Resposta para "Quero que o meu corpo sirva como motor ... - 5 anos atrás
é uma artista boa! merece respeito independente de tudo
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
24
ONLINE: Bisaun - Baile do Bisa
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-0D871B7
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!