Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Sunlovers
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
.Mandy.s
286 interações
Espaçonauta
Tatuador de Cubatão oferece tatuagens gratuitas para cobrir ... - 5 anos atrás
Apagar memórias ruins é o sonho de muitas pessoas, e a possibilidade de fazê-lo com tatuagens tornou-se profissão para o tatuador de 23 anos Matheus Barros da Silva. O jovem, morador de Cubatão, integra um núcleo de 91 tatuadores de todo o Brasil que participam do Projeto Meu Recomeço. O objetivo é oferecer tatuagens gratuitas a vítimas de automutilação, a fim de cobrir as cicatrizes.

Matheus conta que não tinha conhecimento sobre o projeto, que foi algo novo para ele. O primeiro contato foi através de uma cliente, moradora de Cubatão, que tinha interesse em participar.

Ele ainda diz que cobrir cicatrizes não exige técnicas diferenciadas. “A pele pode ficar um pouco mais fina, mas a técnica é igual para toda tatuagem. A ideia da cobertura é não cobrir totalmente, mas dar uma nova cara para o local que tenha mutilações”, explica o tatuador.

Primeira cliente

O artista diz que enxerga a ação como forma de devolver autoestima. Foi o caso de Vitória Barrada Gomes, de 19 anos, que foi a primeira pessoa a ser tatuada por Matheus através do ‘Meu Recomeço’, depois de apresentar o projeto a ele.

Vitória conta que conheceu o projeto pelas redes sociais: “Assim que eu vi, mandei para o Matheus. Depois, ele disse que iria tatuar uma pessoa por mês, que tivesse vindo desse projeto, e era justo começar comigo porque fui eu quem apresentei o projeto para ele”, explica.

A história da jovem com a automutilação é de superação. Ela diz que desde 2015 cometia o ato como uma válvula de escape para seus problemas. “Se ninguém prestar atenção, isso continua e pode piorar”, alerta.




A jovem escolheu cobrir as marcas com um símbolo religioso, o Hamsá. “Eu decidi fazer a tatuagem porque as cicatrizes já fazem parte do meu passado. Alguém sempre perguntava o porquê das marcas, e isso me fazia lembrar de um passado ruim. A tatuagem em si é religiosa, mas para mim significa também um escudo de proteção”.

Recomeço

Criado pela tatuadora Heloise Helena Sutil, de Curitiba, no Paraná, o Projeto Meu Recomeço foi inspirado em outro, que prevê tatuagens realistas de mamilos para pacientes submetidas a mastectomia, a cirurgia de retirada da mama após um câncer. Para abordar um outro problema, ela teve a ideia de oferecer auxílio às pessoas que se automutilam.

Fonte: A Tribuna
cbf001
52 interações
Tripulante
Resposta para Tatuador de Cubatão oferece tatuagens gr... - 5 anos atrás
bacana o projeto mto bonitin
Tatzzz
949 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Tatuador de Cubatão oferece tatuagens gr... - 5 anos atrás
que projeto maravilhoso, e ajuda muito, eu sei que sim
Quero dormir
De4n
2675 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Tatuador de Cubatão oferece tatuagens gr... - 5 anos atrás
Muito legal a iniciativa, parabéns aos envolvidos.

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para Tatuador de Cubatão oferece tatuagens gr... - 5 anos atrás
Projeto incrível, é muito importante esse tipo de apoio. Bacana demais a iniciativa dos tatuadores! [pride]
MagicoDeOz98
228 interações
Lunático
Resposta para Tatuador de Cubatão oferece tatuagens gr... - 5 anos atrás
queria uma tattoo :c
kika2010
143 interações
Patrulheiro
Resposta para Tatuador de Cubatão oferece tatuagens gr... - 5 anos atrás
Editado pelo autor em 07/12/2019 - 22:42
De4n
2675 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Tatuador de Cubatão oferece tatuagens gr... - 5 anos atrás
Citação: ErickFantii escreveu
Projeto incrível, é muito importante esse tipo de apoio. Bacana demais a iniciativa dos tatuadores! [pride]

Sim, esse tipo de coisa pode mudar a vida de alguém. Tenho uma amiga que fez isso, é muito bacana a ideia.

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-E2887DA
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!