Fazer pedido
Presença
4
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador D0lbyOconner
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
SAINT ONII-SAN: BUDA E JESUS DIVIDINDO UM APÊ - 5 anos atrás
FONTE http://www.garotasgeeks.com/anime-saint-onii-san-buda-e-jesus-dividindo-um-ape-e-uma-treta-maligna-vem-ai/


Pode até parecer um sacrilégio, mas você com certeza não vai encontrar piadinhas infames e preconceituosas. Fica tranquilo. Saint Onii-san ou Saint Young Men é um mangá japonês (comédia, seinen, slice of life) escrito e ilustrado pela divônica Hikaru Nakamura. Seu enredo, escrito de forma leve e animada, envolve Jesus Cristo e Gautama Buda, que alugam um apartamento na cidade-dormitório de Tachikawa, na região metropolitana de Tóquio, e decidem ocultar suas respectivas identidades, ao mesmo tempo que tentam entender a correria do dia a dia no Japão contemporâneo.

Ele tem sido serializado pela Kodansha na revista mensal Morning 2 desde setembro de 2006, com capítulos coletados em dez volumes. O estúdio de animação japonês A-1 Pictures Inc. (mesmo estúdio que produziu Sword Art Online – e dirigido pelo mesmo diretor de K-On! e Lucky-Star) adaptou o mangá em duas animações de vídeo original (OVAs) e um filme de anime que foi lançado em 10 de maio de 2013.

No Japão, o mangá de Saint Onii-san já vendeu mais de 9,5 milhões de cópias até maio de 2013 e, inclusive, os volumes individuais da série foram colocados em listas dos mangás mais vendidos no Japão, assim como frequentemente nas listas anuais de best-sellers. Os volumes três e quatro da série estão entre os 25 mais bem vendidos de 2009. Ele também recebeu o Prêmio Cultural Osamu Tezuka em 2009 e foi indicado no International Festival Comics of Angoulême, na França (um dos maiores festivais de quadrinhos do mundo). Sua adaptação para o cinema tem sido muito bem recebida pelos leitores. Como resposta à sua popularidade, a revista se esgotou rapidamente nas bancas e, por isso, em maio de 2009, a Kodansha começou a disponibilizar a venda online.



Esse mangá é uma comédia recheada de piadas (não necessariamente) religiosas e referências à outras obras, como Heidi, anime de 1974 produzido por Hayao Miyazaki, ou até mesmo Gintama e Sailor Moon.

Na verdade, a série é repleta de referências culturais, místicas e religiosas. Por isso, caso você não tenha conhecimento da história dos dois, muito do humor acaba se perdendo… Podemos tomar como exemplo disso a sequência (inclusa no primeiro OVA), onde os animais querem se sacrificar porque Buda e Jesus estão morrendo de fome. E a história real de Buda tem início justamente nesta icônica passagem.



O conceito básico é o seguinte: Jesus e Buda resolvem dar um break no estilo de vida celestial e resolvem tirar umas férias prolongadas na Terra. Então eles começam a enfrentar as dificuldades do dia a dia, como manter o orçamento para conseguirem comprar comida e pagar o aluguel, além de terem que esconder seus poderes divinos das pessoas normais para aproveitar as férias de maneira adequada.

Uma coisa bacana é que eles conseguem se divertir com as coisas mais simples que muitas vezes passam despercebidas por nós, de maneira geral. E a capacidade da autora é fantástica no quesito desenhar expressões faciais.


Eai? Ficou curioso?

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
Tatzzz
949 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para SAINT ONII-SAN: BUDA E JESUS DIVIDINDO U... - 5 anos atrás
fiqueii. Parece ser bom demais
Quero dormir
!!!-Chris-!!!
304 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para SAINT ONII-SAN: BUDA E JESUS DIVIDINDO U... - 5 anos atrás
isso n e pecado n?? ksksksks
.Mandy.s
286 interações
Espaçonauta
Resposta para SAINT ONII-SAN: BUDA E JESUS DIVIDINDO U... - 5 anos atrás
Parece bom, é bom ironizar um pouco esse fanatismo com religiões
Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para SAINT ONII-SAN: BUDA E JESUS DIVIDINDO U... - 5 anos atrás
Que daora, não conhecia esse mangá. O enredo dele parece ser interessante kkkk
MagicoDeOz98
228 interações
Lunático
Resposta para SAINT ONII-SAN: BUDA E JESUS DIVIDINDO U... - 5 anos atrás
esses animes são doideira haha
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
25
ONLINE: artcar - Momento Nostalgia
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-989E03F
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!