Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador AnjoTheOne
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
Como usar ARGILA no rosto! - 5 anos atrás


A argila é ótima para cuidar da beleza, tanto em tratamentos estéticos como em terapias. Ela é um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo, composta por alumínio (óxido de alumínio), sílica (óxido de silício) e água.

Seus benefícios são: A reprodução celular integral, afinando e clareando a pele, a esfoliação da pele e do couro cabeludo, absorção toxinas e impurezas, promove a reconstituição dos tecidos, faz desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal, estimula o crescimento dos fios, pois atua na circulação, elimina a oleosidade da pele e cabelo, elimina bactérias e tem efeito calmante e suaviza e amacia a pele.

Os tipos de Argila são:



A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza. Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento.

A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios são de clarear a pele, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. Apresenta ação tensora branda e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol.

A argila vermelha é indicada para peles mais sensíveis e rosadas. Tem grande capacidade de absorver oleosidade e renovar a estrutura das células, deixando o rosto, corpo e até os cabelos mais belos e saudáveis. Por ser rica em óxido de ferro e cobre, a argila vermelha auxilia na respiração das células. Sem esses nutrientes, a pele tende a ficar seca, sem elasticidade e envelhece mais rápido. Fazer uma máscara dessa argila é ótimo para reduzir as linhas de expressão.

A argila rosa é a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas. Ela possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. A argila rosa é rica em ferro, e muito boa para aplicação de máscara facial, corporal e capilar. Ao mesmo tempo em que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural de sua pele e cabelos, tornando-os sedosos e macios.

A argila cinza é indicada para peles oleosas e com manchas. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele. É reguladora da seborréia capilar, absorve a irradiação solar, é clareadora de manchas e pode ajudar na redução do peso e medidas.

A argila preta é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. É muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas. Tem ação antiinflamatória, anti-artrósica, absorvente e anti-stress. Devido ao alto teor de alumínio e silício e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmética como para tratamentos de doenças. É um excelente agente rejuvenescedor. A argila preta também é muito usada para tratamentos capilares.




Como usar a argila na face


1 - Com a pele limpa, aplique a máscara de argila em todo o rosto usando as pontinhas dos dedos ou um pincel, evitando as pálpebras e região abaixo dos olhos;

2 - Deixe agir pelos minutos indicados na embalagem;

3 - O ideal é não deixar a máscara secar completamente na pele. O “ponto” certo é quando a máscara está seca nas bordas e úmida no centro;

4 - Para remover a máscara, enxague com água morna ou fria;

5 - Aplique um creme hidratante facial e um protetor solar, caso você vá se expor ao sol.

Dica 1: Com o rosto limpo, você também pode fazer uma vaporização para abrir os poros antes de aplicar a máscara. Basta aproximar o rosto sobre uma bacia com água quente ou colocar uma toalha morna no rosto por alguns minutinhos.

Dica 2: Você também pode apostar no multimasking, técnica que combina mais de uma cor de argila no mesmo momento, aplicada em regiões diferentes do rosto. Por exemplo, você pode usar uma argila verde, que é anti-oleosidade, na zona "T", e uma argila que ilumina, como a preta, em partes mais secas do rosto, como as bochechas. Nessa matéria aqui, você aprende tudinho sobre o multimasking!

Dica 3: Você pode usar as máscaras de argila 1 ou 2 vezes por semana. O segredo é escolher um dia do fim de semana e outro em que você tenha compromisso para deixar a maquiagem do dia ainda mais bonita!


O que acha de cuidar do rosto hoje?

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
MagicoDeOz98
228 interações
Lunático
Resposta para Como usar ARGILA no rosto! - 5 anos atrás
isso acaba com as espinhas! indico
AnjoTheOne
63 interações
Explorador
Resposta para Como usar ARGILA no rosto! - 5 anos atrás
kkkk, partiu combater a acne
Tatzzz
949 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Como usar ARGILA no rosto! - 5 anos atrás
isso é muito bom para a limpeza da pele
Quero dormir
Areque
24 interações
Aspirante
Resposta para Como usar ARGILA no rosto! - 5 anos atrás
Posso garantir com 100% de certeza, eu já usei argila no rosto quando tinha cicatrizes e espinhas e resolveu em 2 semanas, mas o uso têm que ser contínuo, portanto a argila é boa ferramenta contra o acne. [thuglife]
.Mandy.s
286 interações
Espaçonauta
Resposta para Como usar ARGILA no rosto! - 5 anos atrás
Essas argila são muito boas, amo muito
De4n
2708 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Como usar ARGILA no rosto! - 5 anos atrás
Alguns anos atrás eu faria isso com certeza.

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
4
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-41CE8A1
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!