Fazer pedido
Presença
2
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador .Mandy.s
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
De4n
2703 interações
Armstrong Gagarin
Crianças aprendem idiomas mais rápido que adultos? - 5 anos atrás
É possível que você alguma vez já tenha ouvido alguém dizer que está velho para aprender um novo idioma, ou até mesmo que deveria ter aprendido um idioma quando era criança, porque naquela época seria mais fácil. Porém, alguns estudos recentes indicam que os adultos realmente aprendem línguas mais rapidamente e, de certa forma, mais facilmente do que as crianças.

Fato é que, para aprender um novo idioma, é necessário vários anos de estudo e maturidade para compreender as nuances e especificidades de cada idioma. A doutora em linguística, Dra. Karen Lichtman alertou que "as pessoas pensam que as crianças são rápidas em aprender idiomas. Elas não são rápidas, elas são lentas". Sobre este fato, o estudo da Universidade de Haifa, em Israel, foi mais conclusivo.

Adultos aprendem idiomas mais rápido que crianças


O estudo foi realizado em Haifa pelos linguistas Sara Ferman e Avi Karni e concluiu que as crianças não possuem tantas habilidades para aprender um novo idioma quanto os adultos. Para chegar às conclusões, os pesquisadores analisaram como adultos e crianças se sairiam em testes de aprendizado implícito de uma língua em um ambiente controlado.

No estudo, eles criaram uma regra em que os verbos em uma frase seriam pronunciados de maneira diferente, dependendo de qual fosse seu sentido, sendo que, em nenhum momento isso foi explicitado. Os participantes simplesmente ouviram o idioma falado com essa regra e depois foram solicitados a falar o verbo correto.

Para validar as informações, foram divididos grupos de oito e 12 anos, bem como adultos de diferentes idades. E o resultado encontrado pelos pesquisadores foi de que os adultos conseguiram absorver melhor que as crianças as regras ensinadas sobre o novo idioma.

O teste foi realizado novamente dois meses depois e os adultos novamente se saíram melhor que as crianças de 12 anos. Já essas, por sua vez, se saíram melhor que as crianças de oito anos.

Embora o senso comum seja de que iniciar crianças o mais jovens possível em um segundo idioma é a maneira mais rápida e fácil de aprender uma nova língua, os estudos comprovaram que esta pode não ser a melhor época para aprender um idioma novo.

Fonte: Mega Curioso

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
De4n
2703 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Crianças aprendem idiomas mais rápido qu... - 5 anos atrás
Eu já tinha ouvido falar disso e sempre acreditei porque querendo ou não faz sentido.

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
Tatzzz
949 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Crianças aprendem idiomas mais rápido qu... - 5 anos atrás
sempre achei que fosse mais facil para uma criança pois eles ficam a aprender desde novas. Tipo, se ela for portuguesa e nascer na Alemanha, se for ensinada sempre a falar em alemao, ou nos primeiros anos de vida, ela aprende rapido
Quero dormir
MagicoDeOz98
228 interações
Lunático
Resposta para Crianças aprendem idiomas mais rápido qu... - 5 anos atrás
sempre acreditei que as crianças fossem melhores! haha
De4n
2703 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Crianças aprendem idiomas mais rápido qu... - 5 anos atrás
Citação: Tatzzz escreveu
sempre achei que fosse mais facil para uma criança pois eles ficam a aprender desde novas. Tipo, se ela for portuguesa e nascer na Alemanha, se for ensinada sempre a falar em alemao, ou nos primeiros anos de vida, ela aprende rapido

É exatamente isso que eu penso. Se um bebê brasileiro for criado na Alemanha por uma família alemã, ele vai aprender alemão naturalmente (sem decoreba). Digo, é mais natural aprender um idioma quando bebê porque você ainda não sabe nenhum.

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
!!!-Chris-!!!
304 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para Crianças aprendem idiomas mais rápido qu... - 5 anos atrás
ainda tenho chance entao
D0lbyOconner
1213 interações
Líder de Guerra
Resposta para Crianças aprendem idiomas mais rápido qu... - 5 anos atrás
Eu aprendi outro idioma depois de velho (19 anos), sendo que o mesmo eu já comecei com 7 anos e não obtive muitos resultados. ótimo tópico!
Ex-Guardião, Moderador & Gerente de Moderação Habbid / Ex-Moderador, Gerente de Moderação, Auxiliar Administrativo & Administrador iDHabbo / Ex-Gestor de Equipe Habbonados / Ex-Moderador, Gerente de Moderação, Supervisor & Administrador de Conteúdo Habbonight

Twitter > @OconnerHB


Para evitar problemas e punições, leia às regras do fórum, clicando Aqui.

Confira o ranking do fórum, clicando Aqui.

Dúvida/Reclamação/Sugestão? Envie seu ticket, clicando Aqui.
De4n
2703 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Crianças aprendem idiomas mais rápido qu... - 5 anos atrás
Citação: D0lbyOconner escreveu
Eu aprendi outro idioma depois de velho (19 anos), sendo que o mesmo eu já comecei com 7 anos e não obtive muitos resultados. ótimo tópico!

Quais idiomas você sabe?

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
D0lbyOconner
1213 interações
Líder de Guerra
Resposta para Crianças aprendem idiomas mais rápido qu... - 5 anos atrás
Citação: De4n escreveu
Citação: D0lbyOconner escreveu
Eu aprendi outro idioma depois de velho (19 anos), sendo que o mesmo eu já comecei com 7 anos e não obtive muitos resultados. ótimo tópico!

Quais idiomas você sabe?

Inglês e língua polaca (polonesa)
Ex-Guardião, Moderador & Gerente de Moderação Habbid / Ex-Moderador, Gerente de Moderação, Auxiliar Administrativo & Administrador iDHabbo / Ex-Gestor de Equipe Habbonados / Ex-Moderador, Gerente de Moderação, Supervisor & Administrador de Conteúdo Habbonight

Twitter > @OconnerHB


Para evitar problemas e punições, leia às regras do fórum, clicando Aqui.

Confira o ranking do fórum, clicando Aqui.

Dúvida/Reclamação/Sugestão? Envie seu ticket, clicando Aqui.
De4n
2703 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Crianças aprendem idiomas mais rápido qu... - 5 anos atrás
Citação: D0lbyOconner escreveu
Citação: De4n escreveu
Citação: D0lbyOconner escreveu
Eu aprendi outro idioma depois de velho (19 anos), sendo que o mesmo eu já comecei com 7 anos e não obtive muitos resultados. ótimo tópico!

Quais idiomas você sabe?

Inglês e língua polaca (polonesa)

Já fiz curso de inglês mas não adiantou muito.

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
...
ONLINE: ... - ...
6
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-0399C8B
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!