Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador .-.ilusion.-.
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
Uma VEGETARIANA conta porque voltou a COMER CARNE - 5 anos atrás
Meredith Kirby, americana e ativista do direito dos animais, contou em um depoimento o porquê de deixar de ser vegetariana depois de longos 17 ANOS. Seu texto trás uma dura reflexão sobre a realidade dos animais e a missão do vegetarianismo. Confira:



"Tornei-me vegetariana aos oito anos de idade, cerca de três meses antes do meu nono aniversário.

Eu estava lendo um artigo sobre vegetarianismo na revista American Girl , um periódico frequentemente assinado por meninas de oito anos de idade. Quando li o artigo, algo estalou no meu cérebro. Eu não tinha certeza do porquê, mas o vegetarianismo fazia sentido para mim. Fui até minha mãe mais tarde naquele dia e perguntei se eu poderia parar de comer carne.

[...]

Decidi me tornar um ativista, ingressando na PETA e colocando os adesivos “carne é assassinato” que eles me mandaram para todo lugar. Quando adolescente, me tornei fã do álbum de 1985 do The Smiths com o mesmo nome . Vendo a falta de opções vegetarianas em minha lanchonete do ensino médio, escrevi uma carta ao superintendente do distrito escolar pedindo alterações no menu.

A PETA me enviou DVDs de imagens de dentro de fazendas industriais, e os gritos angustiados de vacas, galinhas e porcos sofrendo foram queimados em minha consciência. Não entendi como alguém poderia comer carne. Depois de um tempo, isso nem parecia mais comida para mim - mais como um risco biológico sangrento.

Com o tempo, deixei de ser fã da PETA, mesmo acreditando fortemente no meu vegetarianismo anos depois. Entrei em muitas discussões com apaixonados por carne e comecei a ver que a ética de grupos como o PETA era muito mais extrema do que minhas próprias crenças. No entanto, isso não me impediu de continuar com minha dieta.
Sempre que alguém me perguntava por que eu não estava comendo carne, eu rapidamente os envolvia em um debate. Eu pesquisei bastante e memorizei alguns pontos principais em defesa do meu estilo de vida. Eu os criei com tanta frequência que se tornou um hábito:

Crueldade

Por que devemos comer carne quando existem outras opções disponíveis? Por que causar sofrimento desnecessário a seres sencientes?
A maneira como produzimos carne em massa no mundo moderno é inquestionavelmente cruel. Há muitas evidências de que os animais experimentam dor e sofrimento em fazendas industriais. Para mim, esse parecia o motivo mais óbvio para ser vegetariano. Eu amava animais e não gostava da idéia de causar-lhes dor.

Saúde

Muitas pessoas pensam que uma dieta vegetariana é mais saudável, e eu certamente fiz quando era vegetariana. Certamente, é possível ser muito saudável com uma dieta vegetariana ou vegana. É muito mais fácil obter proteína do que as pessoas imaginam, e é possível suplementar coisas como vitamina B12.

Quando eu era vegetariana, pensava que coisas como altas taxas de câncer e doenças cardíacas estavam fortemente ligadas ao excesso de carne e consumo de laticínios. Afinal, a gordura é a culpada , certo?

É muito mais fácil comer uma dieta com baixo teor de gordura como vegetariana, e achei que isso tornava o vegetarianismo mais saudável, juntamente com a ausência de consumir coisas como hormônios e antibióticos que são fornecidos ao gado em fazendas industriais.

Fome

Mais de 10 libras de proteína vegetal são usadas para produzir uma libra de proteína de carne bovina. Não seria melhor alimentar essas plantas diretamente para os seres humanos, em vez de para o gado? Um artigo da Nature de 2014 descobriu que 70% a mais de alimentos poderiam ser adicionados ao suprimento mundial de alimentos se fizéssemos isso.

Isso parecia um acéfalo para mim. Por que estávamos alimentando todo esse grão com vacas, quando poderíamos alimentá-lo com pessoas famintas? Essa é outra perspectiva, como a perspectiva da crueldade animal, que realmente me incomodou.

Clima

Há um argumento bastante bom para a insustentabilidade ambiental da produção de carne. As fazendas industriais contribuem definitivamente para as emissões de gases de efeito estufa, e a indústria de carne é um grande contribuinte para o desmatamento.

Tomei consciência das mudanças climáticas na mesma época em que me tornei vegetariana, e uma dieta vegetariana parecia se encaixar perfeitamente em um estilo de vida de combate às mudanças climáticas.

A primeira vez que comi carne novamente

Com o tempo, comecei a perceber que a ética e a sustentabilidade dos alimentos eram muito mais complicadas do que eu pensava inicialmente.
Eu fui de um vegetariano fanático para um vegetariano mais calmo, para um vegetariano muitas vezes irritado por outros vegetarianos ou veganos fanáticos que eram lembretes militantes de meu próprio discurso e comportamento extremos quando criança.

[...]

Depois de brincar com a ideia de reintroduzir carne em minha dieta por algum tempo, tive um momento de ousadia enquanto tomava um brunch com um amigo: decidi pedir bacon canadense por capricho.

Antecipando uma potencial resposta ruim de um sistema digestivo que não estava acostumado a manusear carne, comi devagar e deliberadamente. Decidi que o bacon não era a melhor coisa do mundo, mas era muito bom.

Eu me senti bem após a refeição e não acabei ficando doente, afinal. Na minha próxima viagem à loja de compras, comprei um peito de frango.

Crueldade

Interessado na natureza e nas habilidades primitivas como hobby, acabei lendo artigos e ouvindo podcasts sobre caçadores e sobreviventes. Enquanto trabalhava em fazendas orgânicas, acabei saindo na floresta com caçadores e vendo-os limpar e preparar os animais que comiam.

Aqueles que caçam caça selvagem às vezes argumentam que matar um animal selvagem é na verdade um ato de compaixão, porque é provável que um animal na natureza sofra prolongadamente antes da morte por doença, velhice ou ser comido por um predador. Uma morte rápida por bala é muito menos dolorosa.

A morte também faz parte do ciclo natural da vida. Nada quer morrer, mas tudo faz, independentemente. Meus próprios sentimentos sobre moralidade e espiritualidade mudaram ao longo do tempo, e meus sentimentos sobre comer carne começaram a mudar também.

Aprendi então que o Dalai Lama come carne e que Gandhi , que eu considerava um famoso vegetariano, também comia carne às vezes. Aprendi que comer uma dieta baseada em vegetais também não impedia totalmente a crueldade com os animais. Muitos animais também são prejudicados no processo de produção de alimentos à base de plantas.

No geral, parei de ver a ética de comer carne em preto e branco.

Ainda acho que as fazendas industriais são desnecessariamente cruéis, mas aprendi que existem maneiras mais compassivas de criar animais para alimentação e não vejo mais o ato de consumir um animal como inerentemente cruel.

Saúde

Embora você possa definitivamente obter proteína suficiente de fontes vegetais, a carne é uma fonte extremamente conveniente de proteínas e aminoácidos, além de outros nutrientes essenciais, como vitaminas do complexo B, zinco e ferro.

À medida que aprendi mais sobre nutrição ao longo dos anos, comecei a ter crenças diferentes sobre o que contribui para uma dieta humana saudável. Parei de acreditar que um excesso de gordura na dieta dos EUA era a causa de muitos problemas crônicos de saúde generalizados e fiquei convencido de que consumir um excesso de carboidratos e açúcares era o culpado mais provável.

Não tive problemas em obter proteína como vegetariana, mas quando comecei a tentar comer uma dieta mais rica em proteínas e gorduras e mais baixa em carboidratos, comecei a perceber que a carne era uma fonte muito mais conveniente de proteína, porque é mais baixa em calorias e carboidratos do que muitas fontes de proteínas à base de plantas.

Também descobri que me sentia melhor comendo dessa maneira.

Uma dieta com mais gordura e proteína e menos carboidratos me fornece níveis de energia mais consistentes e menos sentimentos de fome e fadiga. Comer carne novamente também melhorou meus níveis de ferro, o que foi surpreendente para mim. Por quê? Comi muitos vegetais folhosos ricos em ferro como vegetariano. Mas depois aprendi que o corpo absorve mais facilmente o ferro heme encontrado na carne, em oposição ao ferro não-heme encontrado nos vegetais.

Também aprendi que é possível comprar carne que não é criada em fazendas industriais e cheia de hormônios e antibióticos. Experimentei carne de qualidade superior e gostei mais do que a carne mais barata e produzida em fábrica.

Comecei a pensar que a qualidade da comida importava mais do que o tipo de comida.

Fome

Agora vejo a fome no mundo como mais um problema de distribuição do que um problema de fornecimento. A desigualdade econômica é um fator muito maior na escassez de alimentos do que a falta de produção de alimentos. Portanto, não é que o mundo não esteja produzindo comida suficiente para alimentar todos - é que a comida não está chegando às pessoas famintas.

Nos Estados Unidos, por exemplo, cerca de metade de toda a produção é jogada fora antes que alguém tenha a chance de comê-la. E assim, não acredito mais que a fome é uma questão prática; é uma questão de nossos valores como cultura e como seres humanos. É sobre o que é importante para nós e onde estão nossas prioridades.

Clima

Cerca de 13% a 18% das emissões globais de gases de efeito estufa causadas pelo homem são provenientes da agricultura animal, enquanto cerca de 64% são provenientes de combustíveis fósseis. Nos Estados Unidos, apenas 3% são provenientes da agricultura animal, enquanto 80% são provenientes de combustíveis fósseis.

Embora a indústria da carne seja um fator na mudança climática, não é o único fator e definitivamente não é o maior fator. De fato, mesmo que parássemos toda a produção de carne hoje, o clima ainda estaria com problemas. Existem culpados muito maiores com que se preocupar quando se trata de emissões de gases de efeito estufa.

Eu acho que seria melhor para o clima se comêssemos menos carne, mas esse argumento tende a simplificar demais a ciência da questão. Ainda assim, sou a favor de comer carne com moderação e encontrar maneiras de produzir carne de maneira mais sustentável.

E agora


Ainda tenho uma dieta muito baseada em vegetais, mas como muito menos milho, trigo, soja e açúcar do que costumava. A carne agora faz parte regular da minha dieta, mas eu a como muito menos do que o americano médio.

Prefiro frango, peixe e carne de porco, enquanto gosto menos de carnes de ruminantes, como carne bovina, carne de veado e carne de carneiro. Alguns argumentam que o peixe é mais saudável ou que comer frango é mais sustentável do que consumir algo como carne bovina (porque os animais ruminantes produzem mais metano ), mas estou baseando minhas escolhas mais na preferência pessoal do que na saúde ou sustentabilidade.

E depois de tudo isso, tenho que admitir que ainda posso estar errado sobre tudo. Não sou médico nem cientista, e as conclusões que tirei sobre saúde e sustentabilidade podem ser totalmente falhas. Minha bússola moral também pode estar desligada. Talvez eu tenha evoluído para me tornar uma pessoa menos ética, em vez de mais aberta. Minha ética continua a evoluir e mudar à medida que eu evoluo e mudo como pessoa.

Mas toda essa jornada foi uma importante experiência de aprendizado para mim. É um lembrete diário de que é possível que toda a minha visão de mundo mude, mesmo que eu me sinta muito apaixonada por isso. É um exemplo de como uma questão muito polarizada e emocionalmente carregada também é uma questão complicada e sutil, e como existem argumentos válidos de ambos os lados que vale a pena considerar.

Com a idade, aprendi a me tornar mais tolerante com idéias e sistemas de crenças que são diferentes dos meus, porque eu poderia facilmente ser a pessoa do outro lado do debate. Em outras palavras, penso e sinto o que sinto por causa da vida que vivi e das experiências que tive - mas se eu tivesse vivido uma vida diferente e tivesse experiências diferentes, eu poderia ter desenvolvido uma visão de mundo muito diferente.

Agora, toda vez que frito uma fatia de bacon ou mastigo um rolo de sushi, lembro-me: não importa a sua certeza, você sempre pode mudar de ideia."

Confira o depoimento completo em
https://humanparts.medium.com/why-i-started-eating-meat-again-after-17-years-of-vegetarianism-3a4f7a8840af

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
haddadlover
45 interações
Tripulante
Resposta para Uma VEGETARIANA conta porque voltou a CO... - 5 anos atrás
Que interessante o blog Sun! Acho que todos deviamos pensar sobre isso
Tatzzz
949 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Uma VEGETARIANA conta porque voltou a CO... - 5 anos atrás
isso devia ser algo a pensar por toda gente
Quero dormir
Fanti
3008 interações
Big Bang
Resposta para Uma VEGETARIANA conta porque voltou a CO... - 5 anos atrás
Caracaaaaaa!!! Achei muito interessante esse relato, me fez refletir muito. Os argumentos que ele (ou ela, não sei) usou são muito bons! Claro, todos nós sabemos que muitos animais sofrem pra caramba, principalmente as vacas, mas ao mesmo tempo é o ciclo da vida... Um assunto bem delicado na real, mas isso abriu bastante minha mente, os argumentos foram muito bons.
De4n
2604 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Uma VEGETARIANA conta porque voltou a CO... - 5 anos atrás
No geral, não me importo muito com isso. Sobrevivência dos mais fortes, somos os mais fortes e é isso aí.

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para Uma VEGETARIANA conta porque voltou a CO... - 5 anos atrás
que tópico incrível! muita gente ataca os vegetarianos/veganos pensando somente no "ah, não come carne por bobeira, mimimi animais, blablabla" sendo que não é somente isso, vai muito além. ótimo tópico! arrasou demais [beijo]
Fanti
3008 interações
Big Bang
Resposta para Uma VEGETARIANA conta porque voltou a CO... - 5 anos atrás
Citação: De4n escreveu
No geral, não me importo muito com isso. Sobrevivência dos mais fortes, somos os mais fortes e é isso aí.

Depende, as vezes eu acho que uma vaca é mais forte e inteligente que eu [triste] (ironia tá kkkkkkk)
Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Uma VEGETARIANA conta porque voltou a CO... - 5 anos atrás
Acho que todos devem refletir sobre o assunto. Vegetarianismo ou veganismo é uma decisão pessoal da pessoa, então todos tem de caçar os argumentos que apoiam seu estilo de vida.

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-B3ABF2E
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!