Fazer pedido
Presença
4
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador GuexLec
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
Space Invaders (1978) - 5 anos atrás
Lançado para o Arcade em 1978 e inspirado nos clássicos Star Wars e Guerra dos Mundos, Space Invaders é um dos games mais lembrados pelos gamers mais nostálgicos e está na lista dos 10 jogos mais influentes de todos os tempos segundo o portal IGN.



Foi originalmente construído pela Taito Corporation e um tempo depois foi licenciado para produção nos Estados Unidos pela Midway Games. Space Invaders foi um dos primeiros jogos de tiro com gráfico bidimensional. O objetivo é destruir ondas de naves com uma espaçonave humana para ganhar o maior número de pontos possível.

Apesar de seus controles simples comparados com os jogos de hoje, este jogo ajudou a expandir a indústria de video game para uma indústria mundial. Quando o jogo foi primeiramente lançado, ele fez muito sucesso virando popular.

Em Space Invaders o jogador controla os movimentos da arma "Laser Base", um canhão laser que se movimento na parte inferior da tela. Da parte superior marcham em direção ao canhão aliens organizados em linhas. O objetivo do jogador é evitar que os aliens atinjam a parte inferior da tela, para essa tarefa o canhão possui munição infinita para atirar. Ao acertar e destruir um número grande aliens os restantes começam a marchar mais rapidamente em direção ao jogador. Quando o jogador elimina todos os aliens uma nova formação é montada agora iniciando uma linha abaixo da formação anterior. Ocasionalmente uma nave surge voando na parte superior da tela e dá ao jogador pontos extras quando atingida.

Segundo Toshihiro Nishikado, designer do jogo, os aliens são inspirados na descrição dos invasores do romance A Guerra dos Mundos, do escritor Herbert George Wells. "Na história, os aliens se parecem com polvos. Eu desenhei o primeiro bitmap baseado nessa ideia, depois criei outros aliens parecidos com criaturas marinhas, como lulas e caranguejos." disse Nishikado. O designer também contou que a ideia inicial eram fazer os inimigos como aviões mas isso não foi possível devido as dificuldades técnicas da época. Nishikado também se mostrou contrário a ideia de colocar seres humanos como inimigos por considerar moralmente incorreto fazer os jogadores atirarem em imagens humanas.

Nas primeiras versões do arcade em 1978, o jogo se passava em uma tela em "reverso" na parte inferior do gabinete e refletido na forma correta em espelhos dentro do arcade, onde também se encontravam desenhos ao fundo. Com a ajuda da iluminação interna, todo este conjunto dava um efeito tridimensional ao jogo. Tinha-se a ilusão de os gráficos estarem flutuando. Estes efeitos não mais foram observados nas versões futuras deste jogo e outros games.





Eai?! Já jogou esse clássico?

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
Tatzzz
949 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Space Invaders (1978) - 5 anos atrás
nunca joguei mas ja quero [amo]
Quero dormir
Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para Space Invaders (1978) - 5 anos atrás
Já ouvi falar desse jogo, realmente é um clássico! Muito legal saber mais sobre a história dele [amo]
Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Space Invaders (1978) - 5 anos atrás
Já joguei. Bem marcante, quando você joga um desses na infancia

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
25
ONLINE: artcar - Momento Nostalgia
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-2278D42
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!