Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador chiclethinha
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Transexuais são maioria em restaurante na PB - 5 anos atrás
Transexuais na PB enfrentam preconceito e restaurante dá emprego: 'Essa família me adotou'

Após dois anos desempregada, Júlia teve a primeira oportunidade de trabalho em João Pessoa. Neste dia 29 de janeiro é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans; confira iniciativas do Estado e Município para público trans.



Um restaurante de João Pessoa, em funcionamento há três anos, vem adotando a iniciativa de empregar transexuais. Neste dia 29 de janeiro é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans e apesar da dificuldade para conseguir vaga no mercado de trabalho, elas são maioria no empreendimento, localizado no bairro dos Bancários.

Entre os funcionários do estabelecimento está Júlia Ariella, que trabalha há dois anos no restaurante. A jovem de 23 anos, nascida em Sousa, no Sertão da Paraíba, mora há quatro anos em João Pessoa. Júlia começou a transição na capital paraibana, quando saiu da casa dos pais.

"“Desde pequena, na minha cabeça, eu já era mulher. Mas eu não podia assumir porque minha família não ia aceitar como era”, disse Júlia.

Nos dois primeiros anos na cidade, a jovem não conseguiu emprego até encontrar o restaurante. “No momento que cheguei na empresa fui muito bem acolhida. Passei por muitas situações difíceis, para toda trans o mercado de trabalho é muito difícil. Essa família me adotou, eu considero uma família. Me dedico muito a empresa”, destacou.



A iniciativa partiu de Larissa Dias, dona do restaurante Mundial Galetos. Com três unidades do restaurante, cinco dos oito funcionários da empresa são transexuais. A atitude surgiu por Larissa ser amiga de membros do meio LGBT.

“É uma honra pra mim tá contratando e ter elas junto comigo. Aqui nunca teve diferenciação... as meninas são muito responsáveis, proativas, honestas, humildes e elogiadas pelo atendimento”, disse a empresária.

No restaurante, Júlia conta que nunca sofreu transfobia por parte dos clientes. Também não há mais preconceito na família, que já a aceita.

“Para mim, foram muitas mudanças, eu olho minha foto como menino e agora como menina, é totalmente diferente. Hoje eu tô lá em cima, porque antigamente eu não vivi como tô vivendo agora, com autoestima renovada”, revelou Júlia.

A jovem que estudou até o ensino médio agora pretende ingressar na faculdade, onde quer cursar publicidade e propaganda. Conseguir um emprego mudou a vida de Júlia: “Empresários e empresárias abram mais oportunidades de emprego, somos muito responsáveis, tem que dar mais oportunidades pra gente e não generalizar com outras realidades”, afirmou.

Fonte: G1
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para Transexuais são maioria em restaurante n... - 5 anos atrás
É incrível o que o governo da PB faz em relação a comunidade Trans. O respeito por eles lá é enorme, fico feliz em ver que elas(es) estão conquistando seu espaço aos poucos.
D0lbyOconner
1213 interações
Líder de Guerra
Resposta para Transexuais são maioria em restaurante n... - 5 anos atrás
Cara, é disso que a gente precisa. Se colocar no lugar da outra pessoa, dar oportunidades, acreditar que são gente como a gente e merecem tal oportunidade, afinal, merecem mesmo! ótimo tópico!
Ex-Guardião, Moderador & Gerente de Moderação Habbid / Ex-Moderador, Gerente de Moderação, Auxiliar Administrativo & Administrador iDHabbo / Ex-Gestor de Equipe Habbonados / Ex-Moderador, Gerente de Moderação, Supervisor & Administrador de Conteúdo Habbonight

Twitter > @OconnerHB


Para evitar problemas e punições, leia às regras do fórum, clicando Aqui.

Confira o ranking do fórum, clicando Aqui.

Dúvida/Reclamação/Sugestão? Envie seu ticket, clicando Aqui.
De4n
2708 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Transexuais são maioria em restaurante n... - 5 anos atrás
Ah, que lindo. Todos nós devíamos ter a mesmas oportunidades, trabalho é trabalho, que diferença faz ser ou não transexual? Isso não muda nada.

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
.-.ilusion.-.
291 interações
Espaçonauta
Resposta para Transexuais são maioria em restaurante n... - 5 anos atrás
adoreiiiii, todos somos iguais, e devemos ter os mesmo direitos
chiclethinha
236 interações
Lunático
Resposta para Transexuais são maioria em restaurante n... - 5 anos atrás
Que ótima notícia! Todos Merecemos ter os mesmos direitos ,independente da identidade de gênero.
As oportunidades devem ser para todos !!
Budisx4
26 interações
Aspirante
Resposta para Transexuais são maioria em restaurante n... - 5 anos atrás
Que notícia esplêndida, é muito bom ver que o preconceito está sendo enfraquecido cada vez mais.
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para Transexuais são maioria em restaurante n... - 5 anos atrás
Citação: De4n escreveu
Ah, que lindo. Todos nós devíamos ter a mesmas oportunidades, trabalho é trabalho, que diferença faz ser ou não transexual? Isso não muda nada.


O problema é que a maioria das pessoas não acham que transsexuais devam ter oportunidades. O preconceito continua gigantesco e elas(es) continuam sofrendo dentro das empresas e a maioria não consegue ficar fixo nem 1 ano no trabalho.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
5
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-36E1552
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!