Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador 00candy00
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
chiclethinha
236 interações
Lunático
Haitiano vendedor de chocolate no metrô se forma em Engenhar... - 5 anos atrás
Jovem refugiado busca apoio financeiro para colocar um sonho em prática: produzir tijolos ecológicos para toda a população



O refugiado Guerlinx Doriscard

Em 2010, um terremoto destruiu o Haiti. Sem condições de viver em seu país, o jovem Guerlinx Doriscard, deixou sua terra natal e em 2013 desembarcou em São Paulo, aos 21 anos. Não foi fácil, mas hoje, Guerlinx comemora o diploma da faculdade de engenharia e busca apoio financeiro para produzir tijolos ecológicos.

Como boa parte dos refugiados que desembarcam no Brasil, Guerlinx enfrentou a primeira barreira: a língua. Sem falar português, arrumar um emprego se tornou um desafio. Outro problema enfrentado foi a falta de um fiador para alugar um imóvel.

“Eu fiquei uns dias na rua até ser acolhido pela Casa do Imigrante,” conta. Ficou ali até receber uma proposta de trabalho em Americana. “Prometeram trabalho e moradia, mas a realidade é que tínhamos uma jornada de 10, às vezes 12 horas de trabalho, muitas vezes nem levavam comida.”


O jeito foi ir para uma pensão. Na busca por um curso técnico, descobriu que poderia cursar uma universidade. Estudou português, prestou vestibular e passou no curso de Engenharia na Unisal. Conquistou uma bolsa de estudos, mas para conseguir se manter, Guerlinx comprava chocolates e vendia no metrô de São Paulo nos fins de semana. Hoje, tem uma lojinha, “no futuro será o meu escritório de engenharia”, planeja.



Tijolo ecológico foi inspirado em tragédia no Haiti

No trabalho de conclusão de curso, inspirado na triste realidade de destruição de seu país e na dificuldade real das pessoas conseguiram reconstruir suas casas, criou um tijolo ecológico, mais poroso e mais barato. “Não vai ao forno, polui menos e é mais econômico”.

O jovem empreendedor busca apoio financeiro para tirar seu projeto do papel, crescer profissionalmente e, também, ajudar pessoas de baixa renda.
“Ninguém faz nada sozinho, só posso agradecer pelas oportunidades que tive e vou continuar lutando para realizar os meus sonhos.”

Fonte: R7
De4n
2708 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Haitiano vendedor de chocolate no metrô ... - 5 anos atrás
Que sonho top, espero que ele consiga realizá-lo.

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
:Ronaldinho:10
182 interações
Astrólogo
Resposta para Haitiano vendedor de chocolate no metrô ... - 5 anos atrás
Isso sim q se chama força de vontade
POLACOZL
116 interações
Patrulheiro
Resposta para Haitiano vendedor de chocolate no metrô ... - 5 anos atrás
Ideia muito sustentavél, com certeza ele consegue!![hehe]
Lucca8052
115 interações
Patrulheiro
Resposta para Haitiano vendedor de chocolate no metrô ... - 5 anos atrás
E um sonho meio estranho mais com certeza vai dar certo.
Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para Haitiano vendedor de chocolate no metrô ... - 5 anos atrás
Muito guerreiro, um exemplo mesmo! Quem quer, consegue. Desejo todo o sucesso do mundo pra ele.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
5
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-7C05F17
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!