Fazer pedido
Presença
8
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador .-.ilusion.-.
:Hastenplug:
141 comentários
Explorador
DIVERTIDA MENTE! - 4 dias atrás




A animação vencedora do Oscar se passa dentro da cabeça de uma criança e diz muito sobre a forma como lidamos com os sentimentos.


O filme Divertida Mente, sucesso de público e crítica da Disney e da Pixar, conta a história de Rilley, uma garota de 11 anos que enfrenta uma série de mudanças em sua vida. A principal delas foi sair de sua cidade natal, no estado de Minnesota (EUA), para morar na longínqua cidade de São Francisco. O enredo se desenrola dentro da cabeça da menina, onde cinco emoções — Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojo — são responsáveis por processar as informações e armazenar as memórias. O desenho foi dirigido pelo americano Pete Docter, que procurou ajuda de psicólogos e neurologistas na preparação do roteiro.

Com isso, procurei uma Psicóloga, Eduarda Crecembeni pra entender um pouco mais do PORQUÊ ASSISTIR DIVERTIDAMENTE, vamos entender? Acompanhe a seguir:




Além de ser um filme divertido e que nos prende do início ao fim, o filme mostra de maneira lúdica e criativa o funcionamento do cérebro e da mente, retratando, desde o nascimento, o papel de nossas emoções, sentimentos, memórias, a importância dos nossos vínculos afetivos, entre outros. Transitando entre o mundo interior e exterior de Riley, ao contar a história dessa garotinha de 11 anos e as mudanças que ela vivencia, o filme abre espaço para refletirmos sobre o papel e importância das experiências que vivenciamos.



No nosso dia a dia, o filme nos ajuda a entender o porquê daquele frio na barriga, mãos suando e coração acelerado na hora de fazer uma apresentação importante ou então aquele sorriso espontâneo que surge quando se vê a pessoa que gosta, ao explicar como o cérebro capta e age nessas situações, através dos inúmeros sistemas que lhe compõe. Nos ajuda também a entender que todas as emoções e sentimentos são fundamentais e que tá tudo bem eles aparecem, até mesmo aqueles que a gente habituou a taxar como negativo, como a raiva e a tristeza; o importante é que a gente os reconheça, os aceite e pense em maneiras de lidarmos com cada um.



Nesse período de pandemia, nossas emoções e sentimentos se afloram. Sentimos constantemente medo, desespero, raiva, angustia e lidamos com a iminência de que algo de ruim pode acontecer. Nosso cérebro é bombardeado em diversos momentos e, juntamente, nosso corpo e mente. Com o filme, entendemos que todos esses sentimentos são importantes para passarmos por essa fase e cada qual deles terá papel necessário no nosso dia-a-dia. Se a gente não sentisse medo, por exemplo, tenderíamos a nos colocar em situações de risco frente ao COVID-19. Assim como no filme todas as emoções desempenham sua tarefa na vida de Riley, podemos trazer para o nosso presente e pensar qual o porquê desse sentimento? Eu posso fazer algo para ameniza-lo? Que atividades eu posso fazer que irá me despertar sentimentos mais proveitosos? Isso, claro, pensando num micro. Agora voltando nosso olhar para o macro, o que essa atual situação nos mostra enquanto sociedade? Qual meu papel no meio disso? O que posso fazer para contribuir? No filme, da mesma forma que a garotinha vai encontrando alternativas para lidar com as situações que lhe atravessam, temos a capacidade também de fazermos o mesmo, tendo como ajuda nossa rede de apoio, formada por amigos e familiares, e, quando necessário, um profissional da área.




A psicoterapia é um importante espaço de produção de saúde mental e física, que permite ao cliente encontrar suporte no cuidado de si. Cada experiência nos atravessa de certa maneira, algumas de forma potente, outras provocando sentimentos mais difíceis de lidar e, nesse sentindo, ao buscar um/a psicólogo/a, busca-se um auxilio para lidar com tais questões. Algumas experiências e sinais podem apontar com maior clareza para a necessidade de procurar tal ajuda, mas é valido ressaltar que, sendo espaço de cuidado, o mesmo pode ser apropriado também por pessoas que não esteja, no momento, passando por experiências difíceis. Juntos, profissional e cliente, buscarão formas de lidar com as adversidades da vida do cliente e proporcionar melhor qualidade de vida.



Como mensagem, eu desejo que vocês encontrem, na medida do possível, calma dentro de si. Não há duvidas de que o momento atual é assustador, que estamos passando por uma crise difícil e, a não-certeza de quanto tempo isso pode se prolongar causa, dentro muitos outros sentimentos, angustia. É preciso calma para não nos deixarmos levar pelo o turbilhão de noticias que nos atravessa nas redes sociais, para discernir o que cada um pode fazer para ajuda a si mesmo e o outro. Sabemos da importância de nos mantermos em isolamento, ainda que isso possa gerar danos em outras áreas de nossa vida; que, os que podem, assim o faça e os que, por algum motivo não lhe são permitido tal reclusão, que se cuidem. Que para além dos problemas e tristezas que vivenciemos nessa fase, possamos nos segurar nos laços afetivos que temos, na certeza de que esse presente caótico passará.


Muito obrigado, Doutora, por compartilhar conosco um pouquinho do seu conhecimento, a Habbo Night agradece de coração!



Uma leve palhinha pra vocês - TRAILER



E aí, galera, curtiram? Diz pra mim o que acharam. Ah, compartilhe esse tópico com seus amigos! É muito importente!


.-.ilusion.-.
179 comentários
Explorador
Resposta para DIVERTIDA MENTE! - 3 dias atrás
Nossa, adorei o tópico, você arrasou muito, parabéns
RafaeuMartins
9 comentários
Lobinho
Resposta para DIVERTIDA MENTE! - 3 dias atrás
Que tópico incrível! É muito importante falar sobre isso nesse tempo que quarentena. Nunca tinha visto esse filme por este ângulo, agora quando eu ver novamente terei outra percepção. Obrigado aos dois!
CaueWizard-.
133 comentários
Explorador
Resposta para DIVERTIDA MENTE! - 3 dias atrás
TOPPPPPPPPPPP! Uma parte do filem até virou meme! O Filme parece ser incrível e com o seu tópico ainda mais!
:Ronaldinho:10
129 comentários
Explorador
Resposta para DIVERTIDA MENTE! - 3 dias atrás
Já assisti esse filme duas vezes, até uma vez minha professora falou pra assistir esse filme.
Sunlovers
275 comentários
Patrulheiro
Resposta para DIVERTIDA MENTE! - 3 dias atrás
até hoje nunca encontrei um tópico tão bonito quanto esse, cada detalhe na produção e no esforço de trazer algo bacana. Hastenplug está de parabéns! Entrevista incrivel!!

• Twitter: @sunecorna • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
ErickFantii
1047 comentários
Cadete
Resposta para DIVERTIDA MENTE! - 3 dias atrás
Divertidamente é um filme com um conceito incrível por trás. Muito bom mesmo, uma das melhores animações da Disney. Eu amei o tópico e a entrevista, muito sensata. Edu, parabéns pelo seu esforço, você é incrível e seus tópicos são maravilhosos!!!!
ailla_
2 comentários
Lobinho
Resposta para DIVERTIDA MENTE! - 2 dias atrás
AADOREEEI!! VOU VER AGORA O FILME, ARRAZOU HASTENPLUG!!!
@[email protected]
5 comentários
Lobinho
Resposta para DIVERTIDA MENTE! - 2 dias atrás
Continue assim , voce vai longe belo topico.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
8
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, [email protected]!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que não utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: #NIGHTD82E4
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!