Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador :Hastenplug:
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
Justiça proíbe Bolsonaro de adotar medidas contra isolamento - 4 anos atrás


A Justiça Federal proibiu, na tarde desta sexta-feira (27), o governo federal de adotar medidas contrárias ao isolamento social como forma de prevenção da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Também suspendeu a validade de dois decretos editados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que classificaram igrejas e casas lotéricas como serviços essenciais, o que permitia seu funcionamento mesmo com proibições de aglomerações em estados e municípios. A medida tem efeito imediato e vale para todo o Brasil. A AGU (Advocacia-Geral da União) afirmou que irá recorrer.

A decisão liminar atende pedido feito pelo MPF (Ministério Público Federal). Nela, o juiz federal Márcio Santoro Rocha, da 1ª Vara Federal de Duque de Caxias, determina que o governo federal e a Prefeitura de Duque de Caxias "se abstenham de adotar qualquer estímulo à não observância do isolamento social recomendado pela OMS [Organização Mundial da Saúde]", sob pena de multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento.



Na terça-feira (24), Bolsonaro fez um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV para criticar as medidas de bloqueio e isolamento adotadas por governadores e prefeitos, defendendo que a população voltasse para suas atividades corriqueiras, com exceção de idosos e demais integrantes de grupos de risco. Hoje, a Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República) lançou campanha publicitária contra o isolamento, com o slogan "O Brasil não pode parar".

O presidente também tem dito reiteradas vezes em entrevistas e pronunciamentos públicos que governadores e prefeitos —que determinaram medidas de restrição à circulação de pessoas, de aglomerações e de fechamento de estabelecimentos comercial— estão gerando "histeria" e querem quebrar o país.

O que você acha? Quarentena ou não?

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
:Hastenplug:
451 interações
Cadete
Resposta para Justiça proíbe Bolsonaro de adotar medid... - 4 anos atrás
Acho que isso é uma questão tão óbvia, mano! Tem que proibir mesmo! Que sem noção!
:Ronaldinho:10
182 interações
Astrólogo
Resposta para Justiça proíbe Bolsonaro de adotar medid... - 4 anos atrás
Espero que esses 2 anos passem rápido e esse cocô sai da presidência e não volte nunca mais.
Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para Justiça proíbe Bolsonaro de adotar medid... - 4 anos atrás
Ele é muito inconsequente. Antes do pronunciamento dele, as ruas estavam de fato vazias, o povo tava respeitando a quarentena, mas depois disso voltou tudo ao "normal". Ainda bem que ele não decide tudo sozinho e tem alguém que regula isso, porque é um absurdo todos os países do mundo adotarem um sistema de prevenção, seguindo recomendações da OMS, e o Brasil que só cresce em número de casos não.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
6
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-E8B6043
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!