Fazer pedido
Presença
17
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador :Hastenplug:
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Dua Lipa - Future Nostalgia - 4 anos atrás


Eu aguardei por este álbum esperando que a Dua Lipa fizesse uma grande cagada tentando fazer todas as músicas do álbum lembrarem os hits dos anos 80. Mas é claro que eu tinha esquecido de um detalhe, era a DUA LIPA, não tem como errar. Ela é perfeita e este álbum é SENSACIONAL, talvez eu tenha gostado MENOS de apenas 1 música do álbum.

Mas aqui eu vou falar faixa por faixa.

1 - Future Nostalgia

Esta é uma grande música que eu não sei se tem a intenção de ser a introdução ao álbum, mas que faz isso perfeitamente, por que ela basicamente conta bem o que podemos encontrar neste álbum. Vou ser sincero que quando essa música saiu (já que ela saiu antes, assim como outras duas faixas), eu não gostei muito, só passei a gostar depois de escutar umas boas 5x, então quando o álbum saiu, eu ouvi ela lá de boa.

2 - Don't Start Now
Esta é um dos grandes singles do álbum, liberado bem antes, acho que foi até a primeira faixa liberada, lá no fim do ano passado, mas não tenho certeza, e assim, essa música ela começa lembrando bastante o primeiro álbum da Dua, e no decorrer da música se estabelece no tema, digo, no CONCEITO deste álbum, com a pegada retrô. A verdade é que não da pra ficar parado quando toca Don't Star Now, a música é MUITO CHICLETE, se ouvir umas 3x vai lembrar dela o todos os dias pro resto da sua vida. Tipo uma maldição, só que do bem.

3 - Cool
Cool é transição perfeita e GOSTOSÍSSIMA de Don't Star Now para Physical. A melodia que a música já inicia, lembra super clássicos dos anos 80, na minha cabeça essa música só faz lembrar um filme de colegial antigo, tipo o Clube dos Cinco, e eu acho que super se encacharia em um filme clichê de colegial, já que a própria letra conta de algo que talvez seja uma sentido quando estamos falando do primeiro amor. Essa é uma das minhas favoritas do álbum.

4 - Physical
Agora vamos falar do verdadeiro hit PODEROSO deste álbum. Physical é com certeza a faixa do álbum com a divulgação mais pesada, e responsável por alavancar as vendas do álbum, Physical já conta com Clipe Oficial, um clipe em estilo de Work Out, com movimentos de academias de aeróbica, muito populares nos anos 80, além de uma linha de roupas exclusivas da faixa, que são bastante divulgadas no próprio vídeo de Work Out. E a música é simplesmente perfeita, não admira em nada ela estar tão em alta, e a Warner ter investido pesado na divulgação da faixa, por que o sucesso foi certo.

5 - Levitating
Uma das minhas favoritas, onde Dua te chama para uma viagem pelas galáxias, mas é uma viagem romântica pelas galáxias, com direito a fasta food dos românticos intergaláticos. O ritmo da música é perfeito, é outra que se você não bate nem o pézinho é por que você não possui um pézinho pra bater. Eu realmente não tenho mais nada a dizer, pois a letra é bem simples, mas MUITO CHICLETEEEEEEEEEEEEEEE O REFRÃO E O PRÉ-REFRÃO, não sai da ponta da língua. E tem que cantar batendo palma e indo de um lado pro outro SINHÊ!

6 - Pretty Please
E chegamos à minha faixa favorita, POR UM MILHÃO DE MOTIVOS, e olha que essa sequência é a melhor do album, Levitating, Pretty Please, Hallucinate e Love Again, são tão incríveis, não desmerecendo os singles Physical, Don't Star Now, mas estas músicas elas vieram ao álbum para se destacarem, mesmo sem precisarem de um clipe lançado antes ou usadas como comercial do álbum. Essas músicas são os presentinhos que você ganha por comprar o álbum pelas faixas comerciais, estas aqui são o cavalo de troia.
A sensualidade de Pretty Please te faz mexer o quadril e ficar sedento por um beijo na boca, abuse sem moderação desta música, eu mesmo já ouvi 49 vezes segundo o meu Last Fm

7 - Hallucinate
Como começar a falar de Hallucinate, ela é vem com uma referência pesada ao dance music, e se você assistiu ao filme Player Number 1, vai saber que na balada do filme em gravidade 0, essa música seria perfeita pra dançar. Eu mesmo estou ansioso pelas baladas em gravidade 0 do futuro só pra balançar e me jogar ao som à vibe de Hallucinate, ela realmente te faz Alucinar, e o refrão aaaa não tem como não cantar
"IIIIIIIIIIIIIIIII hallucinate, when you call my name, got stars in my"

8 - Love Again
Essa música é perfeita em tantos níveis, a letra dela é bem, assim, é uma das que me parece mais bem trabalhadas. O inicio da faixa faz você pensar que vai começar a tocar Lana del Rey, mas uns segundos depois o violino chora, corre, vibra, FICA LOUCO e os anos 80 invadem a pista. A música faz você SE APAIXONAR NOVAMENTE como o próprio título. E eu posso dizer com certeza que esta música tem a melodia perfeita para te surpreender todas as vezes que você escuta, sempre tem um toquezinho que vai invadir o seus ouvidos e te fazer pensar PORRAN QUE PERFEIÇÃO e vai ficando cada vez melhor, e prometo, não enjoa, NÃO ENJOA MESMO. Essa aqui é dançar em casalzinho, ou pra fazer outras coisas, enfim cof cof.

9 - Break My Heart
E vamos a mais um faixa comercial do álbum, que tem um clipe perfeito, singelo, tranquilo só com uma porrada de 80's 90's, principalmente dos 90's na sua cara, se você não queria engolir nos outros 2 clipes, este te pega pela boquinha, abre ela e te força a engolir. A faixa já começa com um toquezinho que VOCÊ CONHECE, sim, todo mundo já ouviu uma música que começa daquele mesmo jeito, eu não vou dizer qual é POR QUE NEM EU LEMBRO O NOME, mas que eu ouvi, eu ouvi. E as referência do clipe vão do começo ao fim, de artistas que bombaram na época, à filmes de sucesso.

10 - Good in Bed
Alguém mais sentiu uma vibe Amy Winehouse nesta música? Ela é bem suavezinha, de casalzinho, de vidinha juntos, de coisas que o casal vai ficando bom juntos que eu não posso falar aqui, mas é tranquilinha. No inicio vou admitir que esta música não me agradou, até que eu notei que ela não saia da minha cabeça e eu ir abrir o spotify pra procurar excepcionalmente por ela. Agora as referências às tecnicas de Amy Winehouse são claras nesta música e isso não se pode negar.

11 - Boys Will Be Boys
Então chegamos à música que eu menos gostei do álbum, e não vou dizer que ela é uma porcaria, por quê a letras desta música é MUITO BOA, MUITO IMPORTANTE, MUITO TUDO DE BOM, mas o que não casa com ela é a melodia, o som é muito agressivo na minha opinião, por isso pode ter pessoas que gostem. Eu por exemplo gosto bastante do inicio de Boys will be boys, porém o refrão eu não acho tão agradável, não deixando de ser uma música boa e que contribui muito, e sério a mensagem que ela passa é importante.

Em geral o album você ouve 40 minutos que parecem ser 10 minutos, pelo menos pra mim foi isso. Inclusive escutei todo de novo enquanto digitava este tópico e eu TENHO CERTEZA ABSOLUTA que não passei mais que 10 minutos escrevendo isso aqui, mas o álbum INTEIRINHO tocou. KKK brincadeiras à parte, este é um álbum que vale bastante a pena, que eu não posso simplesmente dizer que ele é MELHOR que o primeiro álbum da Dua Lipa, por que ambos são igualmente OBRAS-PRIMAS.

[pride]

:Hastenplug:
451 interações
Cadete
Resposta para Dua Lipa - Future Nostalgia - 4 anos atrás
Amei demais o tópico! ? So sei dizer uma coisa, Dua Lipa não errou em nada.
Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para Dua Lipa - Future Nostalgia - 4 anos atrás
Amei a análise amado!!! Só discordo de uma coisa, sobre Physical, que a divulgação tá grande, eu acho que não tá não. Don't Start Now teve muito mais jabá em cima, tanto que atualmente ela tá numa posição mais alta nas paradas do que Physical, e olha que DSN foi lançada em nov/19 e Physical em janeiro desse ano. Physical tinha potencial pra ser tão grande quanto DSN, ter várias performances - sei que tá tendo isolamento agora, mas em janeiro e no começo de fevereiro não tinha - e como eles viram que Dont Start Now não parava de subir, continuaram divulgando ela e esquecendo de Physical, agora pior ainda que ja saiu o 3° single. Enfimmm, concordo com muita coisa que você disse sobre o álbum, ele é ótimo mesmo e melhor do que eu esperava, não vejo a hora da segunda parte chegar - é dia 5 de abril se não me engano.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
12
ONLINE: Bisaun - Baile do Bisa
6
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-F2ED91C
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!