Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador @=Gabriela_22=@
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
.-.ilusion.-.
291 interações
Espaçonauta
Origem das Comidas #2 -Petit gâteau - 4 anos atrás

Origem das Comidas #2 -Petit gâteau

_________________________________________________________________________________

A origem do Petit Gateau é bastante controversa, pois existem várias histórias diferentes
de como ele surgiu. Em alguns lugares é dito que a sobremesa foi criada na França, em
outros se atribui a criação a um chef frânces radicado em Nova Iorque que errou na
quantidade de farinha para fazer bolinhos. Mas uma das versões mais aceitas é de que
o Petit Gateau surgiu por causa de um erro de um aprendiz de chef nos Estados Unidos
que aqueceu demais o forno para preparar bolinhos de chocolate. Não importa qual é a
origem verdadeira do bolinho de chocolate com recheio mole, o fato é que ele é um
sucesso mundial.

Essa sobremesa chegou ao Brasil em meados dos anos 1990 quando os chefs de cozinha
franceses, Erick Jacquin e Michel Brás, começaram a produzi-la em restaurantes de São
Paulo. Hoje em dia ela está tão difundida que até algumas redes de fast food contam com
ela no cardápio. A fama do Petit Gateau também levou outros cozinheiros a inventarem
novas versões com diferentes sabores e recheios, mudando assim a receita ao redor do
mundo.

_________________________________________________________________________________

Foi isso pessoas[beijo]

Fonte: Kalanga
@=Gabriela_22=@
142 interações
Patrulheiro
Resposta para Origem das Comidas #2 -Petit gâteau - 4 anos atrás
Belo tópico, me deu uma fome de comer essa foto .
:Ronaldinho:10
182 interações
Astrólogo
Resposta para Origem das Comidas #2 -Petit gâteau - 4 anos atrás
Essa foto me deu fome mesmo depois de ter almoçado, tive que comer um sorvete pra matar as bichas, kkkkk
:Hastenplug:
451 interações
Cadete
Resposta para Origem das Comidas #2 -Petit gâteau - 4 anos atrás
Que erro gostoso, viu? aaaamei! [beijo]
Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Origem das Comidas #2 -Petit gâteau - 4 anos atrás
gostoso de mais nem aguento ai

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
Fanti
3013 interações
Big Bang
Resposta para Origem das Comidas #2 -Petit gâteau - 4 anos atrás
Eu amo Petit Gateau, não sabia da origem, interessante demais como um erro conseguiu criar uma das sobremesas mais famosas né? E caraca, só desde 1990 existe no Brasil, jurava que era mais antigo, por ser tão famoso, e mano, o Erick Jacquin que trouxe, que daoraaaa
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
22
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-F766349
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!