Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador :Hastenplug:
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
Elke Maravilha - 4 anos atrás


Elke Grünupp, conhecida por seu nome artístico Elke Maravilha, foi uma modelo, jurada, apresentadora e atriz alemã naturalizada brasileira.

Apesar de alegar ter nascido em Leningrado, Elke nasceu em Leutkirch, Alemanha, filha de Georg Grünupp e Lieselotte König.O casal e os três filhos, fugindo da pobreza causada pela Segunda Guerra Mundial, emigraram para o Brasil e se estabeleceram primeiramente em um sítio em Itabira (Minas Gerais). Em 1955 sua família arrendou terras em Atibaia (São Paulo), dedicando-se ao cultivo de morangos. Em seguida, a família mudou-se para Bragança Paulista, onde também cultivou a terra. De volta a Minas Gerais, foi escolhida Glamour Girl em Belo Horizonte em 1962. Foi nesse período que foi naturalizada brasileira.

No início da carreira Elke conheceu a estilista Zuzu Angel, de quem se tornou amiga. Durante a ditadura militar, em 1971, ela foi presa por desacato no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, por rasgar cartazes com a fotografia de Stuart Angel Jones, filho da amiga Zuzu, alegando que ele já havia sido morto pelo regime. Foi enquadrada na Lei de Segurança Nacional e perdeu a cidadania brasileira, o que a deixou apátrida. Só foi solta depois de seis dias após a intervenção de amigos da classe artística. Anos depois, requisitou a cidadania alemã, a única que possuía. A história da estilista foi contada nos cinemas em 2006 no longa Zuzu Angel. No filme, Elke foi interpretada pela atriz Luana Piovani e fez uma participação especial.



Sua vida pessoal sempre foi conturbada. Morou em diversos países e teve oito casamentos, com homens de diversas nacionalidades. Fez três abortos, fruto de seus três primeiros casamentos, pois jamais quis ser mãe, e sempre achou que com seu jeito rebelde de ser, jamais poderia educar uma criança de forma digna. Contou em entrevistas que tomava pílula anticoncepcional, mas fora enganada por alguns desses maridos, que queriam ser pais, e em vez de tomar a pílula certa, Elke tomava a pílula de farinha. Após descobrir isto, começou a usar DIU. Elke também foi usuária de todo tipo de drogas ilícitas, além de todo tipo de bebida alcoólica. Dizia que não tinha preferência por nenhum tipo de homem, e sim, que tinha pressa de namorar.

Morreu, aos 71 anos, na madrugada de 16 de agosto de 2016 por volta da uma hora da manhã, vítima de falência múltipla dos órgãos, por não ter reagido bem aos medicamentos durante uma cirurgia para tratar de uma úlcera, por conta de sua idade e da presença de diabetes. Antes de ser internada, Elke pediu a seu irmão Frederico que ela estivesse linda em seu enterro. Portanto, ela foi vestida com um vestido feito especialmente para o seu musical "Elke Canta e Conta" e maquiada por amigos do jeito que ela costumava se maquiar. O corpo foi enterrado por volta das 17h do dia 17 de agosto no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.


Lembra dela? Comenta aí!

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
:Hastenplug:
451 interações
Cadete
Resposta para Elke Maravilha - 4 anos atrás
Uma lenda! Uma pena sua morte!
D0lbyOconner
1213 interações
Líder de Guerra
Resposta para Elke Maravilha - 4 anos atrás
Como não lembrar? Pena que ela se foi, mas é o que se tem de certeza na vida, né? :c
Ex-Guardião, Moderador & Gerente de Moderação Habbid / Ex-Moderador, Gerente de Moderação, Auxiliar Administrativo & Administrador iDHabbo / Ex-Gestor de Equipe Habbonados / Ex-Moderador, Gerente de Moderação, Supervisor & Administrador de Conteúdo Habbonight

Twitter > @OconnerHB


Para evitar problemas e punições, leia às regras do fórum, clicando Aqui.

Confira o ranking do fórum, clicando Aqui.

Dúvida/Reclamação/Sugestão? Envie seu ticket, clicando Aqui.
:Ronaldinho:10
182 interações
Astrólogo
Resposta para Elke Maravilha - 4 anos atrás
Eu lembro bem da morte dela por que foi perto do meu aniversário, mas fiquei só sabendo que ela faleceu uns dias depois.
Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Elke Maravilha - 4 anos atrás
A elke foi uma das pessoas que mais mostrou o que é amor e alegria. A risada dela ecoava por todo o estúdio e sua simplicidade encantava até as maiores mentes. Uma de suas últimas entrevistas foram o suficiente para mostrar sua paixão por viver e, ao mesmo tempo, sua tranquilidade com a morte. Descanse em paz querida!

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
LittleGiirl.
45 interações
Tripulante
Resposta para Elke Maravilha - 4 anos atrás
Como não lembrar? Estou ouvindo um audiobook sobre a mesma chamado "Mulher Maravilha" feito pelo Chico Felitti (quem for assinante do Storytel, é uma ótima pedida) e só me apaixono cada vez mais por essa mulher e o que ela representou.

Ótimo post (como sempre) Sun
twitter: @lirougurl

-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Resposta para Elke Maravilha - 4 anos atrás
Bom tópico, as vezes é bom a gente conhecer algumas carinhas que passam pela história, inclusive vou ver o filme da Zuzu, pq fiquei curioso

.-.ilusion.-.
291 interações
Espaçonauta
Resposta para Elke Maravilha - 4 anos atrás
Ela era mesmo maravilhosaa
.:Nitendo:.
347 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para Elke Maravilha - 4 anos atrás
Eu nunca parei para conhecer e enteder o por que da fama dela, realmente é uma pessoa que marcou a história da televisão brasileira

[b]@NitendoHB [/b]

heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para Elke Maravilha - 4 anos atrás
se eu posso descrever em uma palavra: ícone. [beijo]
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
4
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-A0B4023
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!